Início AES - Anabolizantes Esteróides Oxandrolona para o Homem (Vantagens e Desvantagens)

Oxandrolona para o Homem (Vantagens e Desvantagens)

O uso da Oxandrolona pelo Homem é muito procurado para ganhos em músculos, mais força e menores chances de efeitos colaterais.

Nem todos os homens que usam esteroides gostam de produtos pesados e que causam reações rápidas demais.

Alguns preferem a ingestão de produtos mais leves, mas que, ainda assim, produzam resultado satisfatório. Como é o caso da Oxandrolona (substância ativa do Anavar).

Há também aqueles que não pretendem passar pelos velhos e complexos ciclos de esteroides, porém, que desejam ganhos musculares consideráveis.

Nestes casos, essa substância é uma das mais indicadas. Em especial para aqueles que querem os chamamos “ganhos secos”.

Porém, além de muitas vantagens, esse produto também tem suas desvantagens. Que tal sabermos um pouco mais sobre isso?

Pois é o que veremos a seguir, leia tudo sobre oxandrolona para o homem e aproveite também algumas dicas de como aproveitar essa substância da melhor forma possível.

 

Qual segredo para o sucesso?

 

Um dos grandes méritos desse esteroide é o fato de sua aplicação ser por via oral, através de pílulas. Trata-se de um procedimento bem mais simples do que injetar qualquer outro produto, por exemplo.

Além disso, é um composto mais suave, e menos carregado de substâncias que possam prejudicar o seu organismo, trazendo assim segurança e conforto em relação a outros esteroides.

Isso acaba fazendo com que os seus efeitos colaterais sejam mais leves, apesar de ainda serem um tanto incômodos (vamos falar disso mais na frente).

Leia também:

 

Uso medicinal vs uso não-medicinal

 

Oxandrolona para o homem é usado em duas situações: medicinal e para fins estéticos.

É bom deixar claro um detalhe muito importante: ambos os usos da Oxandrolona são diferenciados.

Com a devida instrução médica, geralmente, ela é tomada até 4 vezes por dia, mas isso não é necessariamente uma regra.

Para pessoas que são acometidas por problemas no estômago quando usam remédios, oxandrolona poderá ser prescrita para ser tomada com leite ou outros alimentos similares.

A dosagem vai depender muito da questão que estiver sendo tratada, bem como outros fatores, por exemplo a idade do homem.

Já, com relação ao uso não-medicinal da substância, todos os procedimentos são diferentes.

O uso é feito antes e durante a fase de treinos, havendo aí um ciclo para a ingestão do produto, e uma terapia pós-ciclo também.

Nestes casos, a dosagem irá variar bastante devido a dois aspectos:

    1. A familiaridade com esteroides propriamente
    2. E a tolerância quanto ao produto, Anavar especificamente

Recomenda-se que homens que estejam iniciando esse processo comecem com doses sutis, em torno de 15 a 25 mg diariamente..

A partir da terceira semana, essa dosagem poderá ser aumentar para 50 mg por dia.

Salientando que o limite de Oxandrolona para o homem é de 100 mg. Acima disso, problemas bem sérios podem acometer a saúde masculina.

 

Como é o ciclo de Oxandrolona para o homem?

 

Primeiro de tudo, a ingestão aqui é via oral, sem a necessidade de injetar nada, o que já torna o procedimento mais tranquilo e seguro.

Bom destacar que a Oxandrolona possui uma taxa anabólica: androgênica de 320 a 25, o que garante ganhos certos de massa muscular magra.

A Oxandrolona para o homem pode ser ingerida numa quantidade que varia entre 25 e 75 mg por dia. No geral, um bom ciclo é composto por 6 semanas, tomando-se, em média, 50 mg diárias.

Há aqueles que fazem esse processo em 4 semanas, e há outros (mais experientes) que chegam a fazer o processo durante 12 semanas seguidas, com uma quantidade entre 20/40 e de até absurdas 100mg por dia.

Só lembrando que após cada um dos ciclos, é preciso passar igual período sem a ingestão do produto, para recomeçar a tomá-lo.

Oxandrolona dentro dos parâmetros normais de consumo, poderá não requer terapia pós-ciclo, mas isso é um fator isolado, pois para alguns homens este procedimento se fará  necessário.

 

Vantagens e da Oxandrolona para o homem?

 

#1 – Aumento nos Níveis de Força

Um dos grandes benefícios desse produto é o aumento gradativo de força, o que permite melhorar a densidade dos treinos. Dessa forma, os ganhos passam a ser mais garantidos e nítidos.

Com mais força, a resistência fica maior, e a intensidade do treino também. Isso vai ajudar bastante a ter resultados mais rápidos e assertivos.

 

#2 – Ajuda na Perda de Gordura Abdominal

A maior parte dos usuários de Anavar tem uma significativa perda de gordura abdominal, deixando essa parte do corpo bastante definida.

Essa substância também ajuda melhora a vascularização e de certa forma isso também influencia no aceleramento metabólico.

Dessa forma, a massa muscular magra é mantida, ainda mais se dentro de uma dieta que seja restritiva de calorias. Isso irá manter o metabolismo alto, provocando uma consequente eliminação de gordura.

Até mesmo porque a equação é simples: mais massa muscular = mais calorias queimadas.

 

#3 – Não Aromatiza

Ao contrário do que acontece com a maioria dos esteroides que podem ser usados tanto por homens, quanto por mulheres, aqui você não correrá o risco de aumentar demais o mamilos, nem outros efeitos colaterais do tipo.

 

#4 – Energia e Tempo de Recuperação Aumentados

Anavar trata-se de uma substância que aumenta significativamente a sua disposição, fazendo você treinar mais sem se cansar.

Também promove um tempo de recuperação mais rápido, o que possibilita você treinar com mais frequência.

 

#5 – Perda de peso Significante

Mesmo a Oxandrolona tem como um dos seus efeitos certo aumento do apetite, ainda assim, ela ajuda a diminuir o peso.

Afinal, você passa a treinar mais e com mais energia, e essa intensidade ajuda a perder gordura, e consequentemente, aqueles quilinhos mais indesejáveis.

Porém, não se iluda. Não é que esse esteroide, de fato, emagreça. É que acaba sendo uma consequência natural perder peso a partir do momento em que você intensifica os seus treinos.

Por exemplo: apenas e tão somente tomar cápsulas de Oxandrolona não fará você emagrecer de maneira alguma.

Mas, você poderá aprofundar este tópico lendo nosso outro artigo sobre Oxandrolona emagrece. Confira:

Oxandrolona ajuda Emagrecer? Ciclo, Colaterais e Como Tomar

 

Desvantagens da Oxandrolona para o Homem

 

#1 – Causa Supressão Hormonal

Assim como ocorre com a maior parte dos esteroides, a Oxandrolona é um supressivo hormonal, em especial, da testosterona, que diminui em até 50%.

Em alguns casos, também é inibidor da libido.

É importante, portanto, realizar uma espécie de terapia com hormônios após o término de cada ciclo para poder equilibrar esse sistema.

 

#2 – Facilita problemas Cardíacos

Outra desvantagem bem comum da Oxandrolona para o homem é o aparecimento de certas complicações no coração, por exemplo, pressão alta e aumento do colesterol ruim (LDL) em cerca de 50%.

Também foram relatados problemas relacionados à insuficiência cardíaca.

 

#3 – Toxicidade Hepática

Mesmo que Anavar seja considerado esteroide leve, um malefício até comum no uso dessa substância é relacionado a danos hepáticos.

Portanto, o mais recomendado é usar um produto de suporte junto com a Oxandrolona para evitar esse problema.

 

#4 – Outros Problemas Relatados

Além desses pormenores que citamos aqui, outros problemas menores podem surgir ao longo do uso desse esteroide, como:

    • Acne;
    • Dores de cabeça;
    • Náuseas;
    • Perda de cabelo (calvície) também foi outra desvantagem registrada.

 

Quais os resultados mais visíveis da Oxandrolona para o homem?

 

Bem, agora que falamos das vantagens e desvantagens em se usar esse produto, vamos aos resultados práticos que você pode obter com a ingestão de Oxandrolona para melhorar seus treinos.

Primeiro de tudo, haverá uma grande possibilidade de você ganhar, com grande rapidez, de 5 a 10 kg de massa muscular magra.

Esse resultado será especialmente intensificado se você combinar este esteroide com outro composto. Exemplo? Enantato de testosterona é uma ótima pedida.

Esse crescimento muscular intenso se deve, em parte, ao aumento da retenção de nitrogênio, que, com a ingestão desse esteroide, passa a ser maior do que a sua produção.

É esse ponto é especialmente importante, pois o balanço positivo do nitrogênio garante um equilíbrio anabólico do corpo.

 

Como “gerenciar” os efeitos colaterais da Oxandrolona?

 

Como já informado aqui, alguns suplementos podem diminuir o impacto negativo do uso da Oxandrolona para o homem, especialmente no que diz respeito às enzimas hepáticas e aos níveis de colesterol no sangue.

Para a questão do fígado, por exemplo, bons suplementos são aqueles que contêm NAC, leite de cardo e TUDCA. Dessa forma, a toxicidade hepática será a mínima possível.

Já com relação aos níveis de colesterol, o mais recomendado é a ingestão na dieta juntamente com:

    • Óleo de peixe;
    • Coenzima Q10;
    • Arroz vermelho fermentado;
    • Espinheiro-alvar.

Conseguindo fazer uso de suplementos com essas substâncias, você evitará ainda mais esses problemas que citamos aqui. E, consequentemente, o uso de Oxandrolona terá ainda menos riscos.

Contudo, é preciso frisar sempre: não tome nada disso aleatoriamente. Procure um médico, e veja quais suplementos você, de fato, pode tomar.

 

Usar ou não usar, eis a questão?

 

A Oxandrolona para o homem tem muitas vantagens e algumas desvantagens.

De fato, é muito mais cômodo usar um esteroide via oral do que injetável. Além disso, a leveza de seus componentes permite com que os efeitos colaterais não sejam tão agressivos à saúde.

Ao mesmo tempo, é preciso ficar atento, pois, mesmo os efeitos não sendo muitos e nem tão intensos quanto em outros casos, eles são, sim, consideráveis.

O mais recomendável é procurar um médico e fazer exames preliminares, especialmente, em se tratando do coração e do fígado.

E, após o começo da ingestão do produto, aparecendo qualquer tipo de complicação, o ideal é suspender o uso, e voltar ao médico.

Ainda assim, com os devidos cuidados, o uso da Oxandrolona garante ótimos resultados com muito pouco.

Só lembre de que não são resultados realmente extraordinários, e sim, alguns bons ganhos com relação ao aumento de massa magra e à queima de gordura, além do aumento da disposição durante o treino.

Leia também:

 

Como tomar Corretamente


(Por Leandro Twin)

 

Se essas questões já lhe ajudaram de alguma forma lembra de compartilhar o post.

E continue lendo e dividindo nossas postagens, afinal informação boa não pode ficar com poucos!

 

 

Referências

DEMLING RH., Oxandrolone, an anabolic steroid, enhances the healing of a cutaneous wound in the rat. Wound Repair Regen 2000.

BARROS, D.D., SILVA, V.C. , SILVA, I., FERREIRA, Enneo Arthur Aires Porto. Anabolizantes: Uma abordagem científica. REBES (Pombal – PB, Brasil), v. 4, n. 1, p. 24-28, jan.-mar., 2014.

Endocrinology & Metabolism, Springfield, v. 86, no.11, p. 5108-5117, 2001.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile