Treinar pela manhã, à tarde ou à noite?

Publicado por
Gustavo Martins

horario-para-treinar

Durante atividade física em qualquer horário do dia, o corpo libera endorfina, hormônio que traz sensação de bem-estar. Isso ajuda a combater o estresse da rotina diária, ajudando as pessoas a controlar qualquer problema.

Muitas pessoas não abrem mão de um treino na academia depois do trabalho. Outros consideram que um treino logo pela manhã, para se exercitar, deixa o seu dia muito mais prazeroso. Será que há diferença entre treinar pela manhã à tarde ou à noite?

Depende muito de como funciona seu organismo. Logo pela manhã, quando acordamos e vamos para a academia, os músculos ainda estão entrando no ritmo do dia. Logo, durante o dia ao decorrer da noite, a musculatura esta mais leve, mais solta, facilitando ainda mais a prática de atividades físicas. Porém, os fatores extras como sol ou até mesmo o stress do dia a dia de trabalho, acabam prejudicando muito no rendimento do treino da musculação.

Alguns especialistas não recomendam o treino durante a noite, pois pode interferir no sono das pessoas. No entanto, isso pode mudar muito de pessoa para pessoa. Outros dizem que treinar a noite deixa você mais ativo, pode existir influências na maneira em que seu organismo se comporta no repouso e também na hora de fazer uma refeição.

Independendo do horário em que você for praticar sua atividade física, é necessária uma alimentação controlada e balanceada, tendo como ideal uma hora em média, antes do treino. Mas se a pessoa for treinar logo pela manhã, basta evitar comer alimentos pesados.

Logo após o treino, para recuperar o seu organismo, são fundamentais alimentos baseados em proteínas e carboidratos. A proteína irá ajudar a recuperação muscular e os carboidratos irão servir como fonte de energia e, independente do horário em que você for treinar, é fundamental se manter sempre hidratado.

E você costuma treinar em que horário? Você sente diferença no desempenho em seu treino quando treina em um horário em que você não esta acostumado? Faça seu comentário, quem sabe sua experiência pode ajudar os próximos leitores!

 

Salvar

Salvar

Gustavo Martins

Gustavo é Bachareal em Educação Física portador do Cref 016961-G/SC. Trabalha na academia Wave. Atua como Personal Trainer. Sua cidade natal é Maringá – PR, sua cidade atual é Balneário Camboriú – SC.

COMENTÁRIOS

  • Eu treino das 18:30 hs ás 19:30 hs, em média 15 minutos de aeróbico, após o trabalho. Quando estou de férias eu treino das 08:00 hs ás 09:30 hs (época em que faço 30 minutos de aeróbico todos os dias). O único período em que eu não treinaria de jeito nehum, a menos que não tivesse jeito, seria das 13:00 hs ás 17:00 hs, pois, sinto fadiga muito maior no treino, dá até preguiça rsrs, acreditem eu já tentei algumas vezes.
    Prefiro acordar bem cedo, 05:40 hs, faço um café da manhã bem reforçado, e, assim garanto as 06 refeições do dia, então, eu consigo fazer com que meu treino renda muito bem.
    Abraço a todos.

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Bom texto, porém acredito que deveria ter um embasamento teórico mais consistente.
    Sou adepto do treino no final da tarde, pois acreditamos que o organismo possa estar mais apto aos estímulos.

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Eu treino assim que acordo, às 06 da manhã, antes do trabalho.
    Na minha opinião é muito melhor. No ano passado eu treinava a noite, depois de uma tarde de trabalho muito cansativa e estressante.

    Hoje meu desempenho é muito melhor.

    Fica a dica!

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Já tentei treinar pela manhã ou a tarde, mas não deu certo. Seja pela iluminação (a luz do sol que entra na academia me dá dor de cabeça) ou pelo fato de eu não ter forças pra malhar sem ter feito uma refeição forte (almoço ou janta). E malhar a noite não atrapalha meu sono!! :)

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Costumo sempre treinar por volta das 17:30-19h. As vezes vou as 6:30 da manhã e confesso que embora meu dia fique melhor, meu rendimento não é o mesmo na academia...

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Eu prefiro a noite pois tenho mais disposição, de manhã fico sonolenta, mole, sem falar que acabo abusando nas refeições durante o dia pois acho que pq já me exercitei e "gastei energia"... Já testei os dois horários: manhã e noite e consigo melhores resultados com treino a noite. bjs pessoal!

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Normalmente treino pela manhã, bem cedo, 6:30...
    Quando treino a noite sinto que meu treino é mais puxado, sinto maiores resultados, porém quando não treino pela manhã passo o dia todo angustiado, apenas pensando na hora de ir para a academia!
    Por essas razões sempre que posso treino pela manhã!

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Gosto do treino a noite e não sinto nenhuma dificuldade para dormir, pelo contrário, sinto o corpo bem relaxado e pego no sono em pouco tempo.

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

  • Vou começar a treinar agora. Sempre vida sedentária para atividades físicas e muito corrida para o resto, estou entre decidir se manha ou tarde visando quais os tipos de resultados que cada período do dia pode trazer, ganhar corpo inicialmente não é a meta, apesar de que a disciplina nos treinos traz resultados físicos legais, mas a perda da gordura abdominal é o que mais me motiva no momento e mais ainda obedecer uma recomendação médica já feita há muito tempo no qual o ortopedista ao examinar minhas pernas disse que toda e estrutura dela é fraca e pouco desenvolvida em relação ao tronco e membros superiores e que isso não chegava a ser um problema clínico e esse tipo de deficiência seria corrigido com treinos na academia para o fortalecimento e desenvolvimento das pernas e por isso era de suma importância começar a treinar Mas ainda estou em duvidas quanto ao período do dia, no memento qualquer escolha que eu fizer não haverá problema para conciliar com as demais obrigações. Agora é ter que decidir se manha ou tarde, treino a noite eu não vou querer fazer.

    Cancelar a resposta

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

    The field is required.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de e -mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados..*

The field is required.

Publicado por
Gustavo Martins

ÚLTIMAS POSTAGENS

7 Exercícios para Antebraços (Sequência completa para Hipertrofia)

Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…

4 horas atrás

10 motivos para você fazer Musculação para Ansiedade (mantenha o controle)

Poucas pessoas já pensaram na musculação para ansiedade como forma de lidar com esse problema…

5 horas atrás

MASTERON – O que é, para que serve, Benefícios, Colaterais e Ingestão

Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…

1 dia atrás

Quais os efeitos colaterais do Masteron? ((ATENÇÃO))

Os efeitos colaterais do Masteron (drostanolona) são frequentemente subestimados. Por ser um esteroide anabolizante androgênico…

1 dia atrás

Treino para Peito e Tríceps (para avançados)

O treino para peito e tríceps é o primeiro proposto nesta Série ABC, e tem…

1 dia atrás

Vantagens em Tomar Tribulus Terretris antes de Dormir (Melhor Horário)

Você sabia que tomar tribulus terretris antes de dormir pode ser uma ótima forma de…

1 dia atrás

PRÓS e CONTRAS do uso de TESTOSTERONA por MULHERES

O uso de testosterona por mulheres é um tema que gera sempre  polêmica. De fato,…

1 dia atrás

A Importância do sono para Aumentar a Testosterona

Você sabe qual a importância do sono para aumentar os níveis de testosterona? Neste texto…

1 dia atrás

Como é feito o Ciclo de Masteron? Quais os Prós e Contras de um Ciclo?

O Ciclo de Masteron ou drostanolona, é o tempo de aplicação deste esteroide que brilha…

2 dias atrás

Tomar Whey Protein antes de Dormir ajuda no Ganho de Massa Muscular?

Tomar Whey Protein antes de dormir é uma das dúvidas para quem está fazendo o…

5 dias atrás

Clomid no TPC – Para que serve? Benefícios, Colaterais e Ingestão

Clomid ou citrato de clomifeno, que integra a lista de medicamentos recomendados para tratar problemas…

5 dias atrás

HORMÔNIOS PEPTÍDEOS – O que são e para que servem?

Hormônios Peptídeos - Definimos por aqueles onde há múltiplas ligações de moléculas orgânicas de aminoácidos,…

5 dias atrás

Quanto tempo Descansar entre os Treinos?

O tempo de descanso entre os treinos é um dos fatores principais para o desenvolvimento…

6 dias atrás

Como é feito o Ciclo de Oxandrolona? (Prós e Contras)

O Ciclo de Oxandrolona em síntese, é um período pré determinado usando o esteroide anabolizante…

6 dias atrás

Efeitos Colaterais dos Anabolizantes nas Mulheres

Os efeitos dos anabolizantes nas mulheres podem se manifestar de diferentes maneiras e gravidade. Quer…

1 semana atrás

Conheça as vantagens da Creatina (O Suplemento Inigualável)

Em uma busca incessante por um estilo de vida mais saudável e desempenho físico otimizado,…

1 semana atrás

Abacate: um poderoso aliado para quem precisa repor Gh e IGF1

O Abacate é uma fruta com origem no México, com taninos excêntricos, mas ideal para…

1 semana atrás

Quais os Efeitos Colaterais do Stanozolol? (winstrol)

Efeitos colaterais do Stanozolol são menos severos e por isso o número de usuários deste…

1 semana atrás

Libido em Baixa (causas, sintomas e como tratar)

Homens e mulheres podem sofrer em algum período da vida com a libido em baixa,…

1 semana atrás

Core: 5 exercícios que podem ser feitos em casa para Fortalecer o Core

No mundo da musculação e dos exercícios físicos, vez ou outra, certos conceitos acabam ganhando…

2 semanas atrás

Dra. Samira: 5 exercícios para Aumentar a Testosterona

Dra. Samira Posses, Médica explica 5 top exercícios para Aumentar a Testosterona de forma Natural,…

2 semanas atrás

5 Suplementos Obrigatórios Após os 35 Anos (vídeo)

A partir dos 35 anos o corpo começa a ter necessidades especiais, por exemplo: o…

2 semanas atrás