Início GH / HGH Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

O ZMA é uma revolucionária fórmula patenteada que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações específicas e em formas especiais, que ajudam a aumentar os hormônios anabólicos e a força em atletas.

Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona, esse suplemento é utilizado por milhares de atletas em todo mundo, como uma alternativa segura e natural ao uso de pró hormônios.

A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação, devido a grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos.

As reservas de zinco e vitamina B6 são também consumidas durante os exercícios intensos. Em um estudo com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.

 

ZMA pode aumentar os ganhos musculares e a recuperação física da seguinte forma:

  •  Aumento da produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
  •  Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.

 

Pesquisas indicam que o ZMA pode ser útil nas seguintes situações:

  •  Câimbras e tensões musculares;
  •  Insônia e problemas do sono;
  •  Catabolismo;
  •  Níveis baixos de testosterona.

 

ZMA também mostrou sua importância no auxílio da melhora da qualidade do sono. Uma boa noite de sono é fundamental para promover a recuperação do tecido muscular e ativar a liberação de hormônio do crescimento (hGH).

O corpo libera a quantidade máxima de hGH a cada noite por volta de 90 minutos depois de dormir, e sendo assim é fundamental que todos esses importantes minerais e elementos (zinco, magnésio e vitamina B6) estejam disponíveis para serem usados pelo organismo nessa hora.

De outra forma você estará limitando sua capacidade de aumentar a liberação de hGH, que é o principal elemento responsável pelos ganhos musculares.

Leia também:

Entenda porque o Z.M.A aumenta os níveis de Testosterona e GH

WHEY PROTEIN: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

BCAA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

CREATINA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Se você faz musculação ou pratica outra atividade esportiva, essa combinação de nutrientes é INDISPENSÁVEL para atingir seus objetivos de performance e de ganhos musculares.

 

O que faz do ZMA um suplemento tão especial?

 

Essa fórmula cientificamente projetada e patenteada de minerais e elementos especiais é composto de quantidades e formas muito precisas e selecionadas de zinco, magnésio e vitamina B6, especialmente “Aspartato de Monometionina de Zinco”, “Aspartato de Magnésio” e vitamina B6 (piridoxina HCL).

Essa combinação precisa é o que torna o ZMA diferente do zinco e magnésio encontrados em outras fórmulas de suplementos multivitamínicos e multiminerais consumidos no dia-a-dia.

 

Porque usar o ZMA em vez de pró hormônios?

 

Existem algumas razões para considerar o ZMA mais atrativo do que alguns produtos pró-hormonais, vamos ver:

Primeiro que não existe a necessidade de usar o ZMA em ciclos como acontece com os pró hormônios para reduzir a probabilidade de efeitos negativos à saúde. Você pode fazer uso do ZMA continuamente, sem intervalos.

Segundo que os pró hormônios tem sido banidos por muitas organizações de atletas, tais como o comitê olímpico norte-americano, a liga de futebol americano dos EUA (NFL) e a associação de basquete dos EUA (NBA), enquanto que o ZMA não. De fato, o ZMA é usado por milhares de atletas de elite, e muitos tem relatado resultados fantásticos na construção de tecido muscular e ganhos de performance.

É bom lembrar que o uso de pró hormônios aqui no Brasil é proibido por lei, e até mesmo nos EUA alguns deles já foram expressamente proibidos por trazerem riscos graves à saúde.

E as evidências são concretas sobre o ZMA: Estudos sugerem que o ZMA aumenta os níveis de testosterona em mais de 30% sem criar metabólitos esteroides que poderiam ser facilmente acusados em testes antidoping. O mais importante, a suplementação com ZMA não causará nenhum dos efeitos negativos frequentemente associados ao uso de pró-hormonais.

 

Onde comprar ZMA?

Essa pergunta é muito comum e uma das mais importantes. Afinal, comprar suplementos sem procedência pode colocar todo o seu treino em risco – assim como a sua saúde. Indicamos que você faça essa compra em sites seguros e que possuam autorização para revenda.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar ZMA com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Dica:  Não use o ZMA em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio (ex: leite, iogurte, etc.), porque o cálcio pode reduzir a absorção dos nutrientes.

 

Salvar

...VEJA TAMBÉM...



26 COMENTÁRIOS

  1. Pessoal tentei fazer uso do ZMA, porem não segui adiante pois sempre apos o uso dava vômitos. Podem explicar se isso pode acontecer e porque?

    • Consumir muito de zinco pode fazer isso exemplo mais de 50 mg ao longo de duas semanas, traz problemas à saúde. Um deles é que o excesso do nutriente provoca a diminuição de cobre, causando, desta maneira, a deficiência em relação ao mineral.

      Diarreia, sonolência, letargia, enjoo e vômitos frequentes são os principais sintomas de altos níveis de zinco e baixos níveis de cobre no organismo. O exagero na utilização de suplementos que contém zinco ainda pode causar diarreia e cólicas abdominais.

  2. Acho estranho a afirmativa da ciência que os níveis de hgh se elevam apos 90 min de sono pois se fosse assim a própria ciência recomendaria acordar apos algum tempo para recomeçar novamente e assim sucessivamente. Gostaria de maiores esclarecimentos. Agradece a atenção.

    • Não dormimos apenas para produzir hGH, o sono em si proporciona uma séria de fatores benéficos ao corpo humano. Acredito seriamente que a literatura não iria dizer para você acordar a cada 90 minutos, pois estaria beneficiando a produção do hormônio, mas em contra partida estaria prejudicando outros fatores essenciais para o homem..

      • Realmente em indivíduos que estão com a testosterona abaixo do normal irão se beneficiar com a suplementação de zinco magnénio e B6, porém em indivíduos saudáveis não aumenta a testosterona. Esse negocio de formula patenteada é conversa; melhor comprar os suplementos de forma separada que vai sair bem mais barato.
        Compre o magnésio e o zinco quelato e a vitamina B6, no caso do zinco compensa comprar em sites americanos (60 cap. 30mg custa $ 4,50)

  3. Estou usando o ZMA a um mês e gostei muito dos resultados. Sinto mais disposição física e uma melhor recuperação muscular.
    Também percebi que não tenho perda de massa muscular, melhor suplemento que já comprei!

    • Seguindo a orientação da minha nutricionista em um determinado momento fiz a ingestão os três itens que você citou, onde o ZMA eu tomava pela manhã em Jejum (tomava o ZMA, ia tomar um banho e depois de me arrumar mandava o café da manhã) a Creatina antes do treino e o BCAA antes e depois do treino.

  4. Gostaria de tirar duas dúvidas, o ZMA poderá causar alguma alteração, que possa prejudicar em caso de exames de concurso, tendo alguma alteração hormonal?

    Segunda dúvida seria, quais os melhores suplementos que podem ser utilizados com o ZMA, vi um companheiro acima perguntar se pode combinar a creatina e o BCAA, porem não foi respondido.

    Quais suplementos acrescentará em ganho junto com o ZMA.

    • Olá,

      Por orientação da minha Nutricionista, fiz o uso do ZMA como outros suplementos onde além das refeições foram adicionados os suplementos para complementar a dieta:

      Whey Protein: No meio da manhã

      Whey Protein: No meio da tarde

      BCAA: No Pré Treino
      Creatina: No Pré Treino

      Whey Protein: No Pós Treino

      ZMA: Antes de dormir

  5. Tomo todo dia em doses acima do recomendado, 12 cápsulas por dia já faço isto a 2 anos e me sinto ótimo, tomo também tribulus terrestris e maçã peruana.

  6. Olá, sou novata nesse negócio de suplemento e hipertrofia! Tenho dificuldade em ganhar massa muscular e facilidade de perder peso.

    Queria saber se posso tomar somapro womam (zma) e dhea juntos antes de dormir e ao acordar tomar outra dose de ZMA, tendo em vista que malho ao meia dia.

    Obrigada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile