01 set

Perca peso com Pilates!

Perca peso com PilatesEmagrecer não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. Elas entram em dietas malucas como da lua, da sopa, da proteína, entre outras. Perdem peso inicialmente, mas, como esses cardápios restringem bastante a alimentação, quem segue esse roteiro está fadado a cair no fracasso. A melhor forma de conquistar números a menos na balança e um corpo com tudo no lugar é aliando a alimentação a uma atividade física e o Pilates, pode te ajudar nisso.

 

Como emagrecer fazendo Pilates

 

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o objetivo do Pilates não é a perda de peso e sim, a tonificação e fortalecimento da musculatura, entre outros. Para ter uma perda de peso considerável, os exercícios mais indicados são aqueles que trabalham o sistema cardiorrespiratório como correr, nadar ou pedalar. Mas, o Pilates pode ajudar porque quando temos músculos mais fortalecidos e estimulamos a produção de massa magra, o metabolismo acelera e conseguimos perder mais peso do que se estivéssemos sedentários em casa, na frente da televisão.

A alimentação é uma parte fundamental nesse processo. Não importa qual exercício você faça, o que você come é que vai te levar ao objetivo tão sonhado. Se alimentar nos horários certos com os alimentos certos é importante, não apenas esteticamente falando como também, e principalmente, para a saúde. Mas, não adianta perder muito peso e ficar flácido. O corpo não fica legal e a pele sofre com isso criando estrias e ficando frágil com o passar do tempo. Associar a técnica do Pilates a uma dieta é essencial para conseguir um corpo definido e ficar em ótima forma.

 

Pilates para Iniciantes

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Muita gente tem medo de fazer Pilates depois que olham várias fotos de pessoas em posições inacreditáveis, ou quando assistem a uma sessão mais avançada. Não há porque ter qualquer tipo de receio ou preocupação quanto a isso. Os exercícios são realizados com um grau de dificuldade que segue de acordo com o que o seu corpo está apto a realizar. Normalmente, nas primeiras semanas os exercícios são simples e você ainda estará em processo de aprendizado. O mais importante para o praticante de Pilates deve ser a qualidade do exercício e os pontos mais importantes a serem observados. Para realizar tudo da maneira mais correta possível são:

  • ficar sempre atento à postura;
  • se concentre na respiração, a expiração deve ser feita no momento em que você está fazendo força para mobilizar o peso e a inspiração, quando você não precisa mais sustentar a carga;
  • tente focar toda a força muscular e o esforço do corpo no centro de equilíbrio, ou seja, na região abdominal;
  • a angulação adequada deve ser respeitada, não adianta erguer uma carga considerável sem o posicionamento correto;

 

Muitas famosas têm se dedicado à prática de Pilates há muitos anos e gostaram tanto, que não largaram mais. Isis Valverde, Renata Del Bianco, Valesca Popozuda, Susana Alves, Izabel Goulart, Izabella Bicalho e Luiza Brunet são apenas algumas das beldades mais conhecidas, pelo alto desempenho que apresentam nas aulas de Pilates. O que elas mais gostam nesse método é o fato de sempre ter um desafio diferente para enfrentar, sempre é possível complicar um pouco mais os movimentos e conseguir mais benefícios para o corpo. Além disso, o Pilates consegue movimentar todo o corpo, principalmente o tronco onde fica o nosso centro de equilíbrio e melhora a coordenação motora.

Em 1 hora de exercícios com grau de dificuldade leve é possível perder de 200 a 400 calorias por sessão. Quanto mais tempo você permanecer na prática conseguirá avançar nos exercícios e perder cada vez mais calorias, em cada sessão que fizer. Essa é a atividade ideal para quem não gosta do ambiente das academias e curte um treino mais personalizado, com um profissional todo o tempo ao seu lado orientando os movimentos corretamente.

 

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