Por Calila Galvao – 01 de setembro de 2014
Para que isso fosse possível, ele também trabalhou na construção de vários aparelhos que o ajudassem nesses exercícios. Assim nasceu o método Pilates como temos até hoje, em clínicas especializadas do mundo inteiro. Com tantos benefícios, várias adaptações foram feitas para os mais diversos ambientes. Hoje temos ramificações como o Mat Pilates ou Pilates no Solo, Pilates na água e temos até uma modalidade que mistura Pilates com os movimentos da dança, o Flow Pilates.
Com tantas opções fica difícil saber qual é o melhor método e qual seguir. Não dá para ficar testando um por um até encontrar aquele que você goste e tenha uma boa adaptação. A primeira coisa que é preciso ter em mente é que, não existe um método certo ou um errado, existe um método que vai se encaixar exatamente nas suas necessidades e nos seus objetivos.
O Pilates é uma ótima maneira de reduzir dores musculares generalizadas e também de acabar, ou ao menos, reduzir consideravelmente a dor nas costas. Exercitar o corpo ajuda a evitar que ocorra processos de inflamação que acaba causando dores. Quando os músculos ficam mais fortalecidos, o nosso organismo libera substâncias que auxiliam no bom funcionamento do organismo e a prática de atividade física evita um grande número de doenças.
A dor na coluna é a grande campeã nas dores. Antigamente, apenas os mais velhos apresentavam esse tipo de problema. Hoje, até mesmo as crianças podem mostrar patologias próprias da coluna como a escoliose, uma curvatura na coluna em forma de “s”, lordose que é quando a curvatura da coluna lombar está muito acentuada ou então a cifose, o que é popularmente conhecido como corcunda. As dores na região lombar são as mais frequentes, pois, essa região é a mais sobrecarregada durante o dia. Ela tem que suportar o peso do corpo, manter o equilíbrio do tronco e da cabeça e acaba aguentando impactos constantes. Os discos vertebrais evitam um impacto entre uma vértebra e outras mas, as vezes, nem mesmo elas aguentam com o passar dos anos, levando o indivíduo a ter uma hérnia de disco.
Se a sua intenção é utilizar o Pilates como uma maneira de perder peso, o melhor é investir em métodos que estejam associados com o Power Pilates. Ele consegue manter a pessoa em um ritmo de exercícios contínuos, sem parar por nenhum segundo, sem descanso. É preciso ter muito fôlego para aguentar o ritmo mas, a perda de calorias é maior do que por outro método. São 50 minutos de aula com exercícios dinâmicos que movimentam o corpo inteiro de uma só vez.
Pessoas com problemas de artrite, artrose, tendinite e outros problemas articulares podem se beneficiar com o método mais tradicional que é o Pilates em aparelhos ou então, com o Pilates na água. Esta é a forma mais benéfica para esse tipo de patologia pois, reduz consideravelmente o impacto entre as articulações já que não há a ação da gravidade. O indivíduo consegue fortalecimento muscular, bom condicionamento físico e melhor rendimento cardiorrespiratório apenas usando a resistência da água como forma de manter os músculos se exercitando. Além de ser muito dinâmico porque também pode ser em grupo.
Salvar
O consumo de suplementos proteicos é um hábito muito comum entre atletas ou praticantes de…
Não basta apenas tomar um suplemento proteico, se existe essa necessidade é preciso saber quais…
Não só a maioria das pessoas que treinam musculação, mas também os fisiculturistas, geralmente deixam…
Whey Protein, Creatina, Glutamina são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que…
O que comer antes do treino para ganhar massa é algo que todos que buscam…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Os glúteos são uma parte do corpo que chama muito a atenção, tanto nas mulheres…
O fisiculturista vencedor sete vezes do Mr. Olympia chamava bastante a atenção, principalmente por ter…
Devido à correria do dia a dia muitas vezes fica difícil desligar completamente na hora…
Os praticantes de Jiu Jitsu necessitam de uma alimentação equilibrada tanto para os treinos quanto…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
O Potenay, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos (tônico reconstituinte e estimulante). Originalmente desenvolvido…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
Os efeitos colaterais do Masteron muitas vezes são ignorados e por isso trazem prejuízos a…
Escolher muito bem os Alimentos para comer no Café da Manhã é um diferencial para…
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, escolher os alimentos para comer no pré-treino é…