Lista dos Top 10 Anabolizantes para Ganhar Massa Muscular

Anabolizantes para Ganhar Massa Muscular

Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros.

Desde sempre a espécie humana procura atingir performances estonteantes na questão física. Justamente por isso gregos comiam testículo de carneiro antes de partir para labutas.

É cultural buscar o “corpo perfeito” e ainda mais normal saber que cada um tem sua própria definição deste conceito.

Alguns homens e mulheres se identificam com um perfil de corpo volumoso, porém delineado, onde se cultua a massa muscular viril e densa.

Entretanto, poucos sabem que para um shape monstro, muita comida (certa), dedicação e suplementação, passam a fazer parte do cotidiano e sem exceção.

Uma via mais rápida, mais insegura do que segura, como sempre foi, e ainda é, condiz em usar determinados anabolizantes.

Mas, quais seriam esses anabolizantes para ganhar massa muscular? Como são consumidos? O que prometem entregar?

Não descarte a leitura deste artigo na íntegra!

 

O que são anabolizantes sintéticos?

 

Procedentes de hormônios, na sua grande parte da testosterona, anabolizantes:

    • São fórmulas, resultados de transformações moleculares (de simples para complexas) onde esteróides anabólicos interagem com o organismo levando ao crescimento tanto de ossos como de tecidos.

São substâncias químicas desenvolvidas com tecnologias com poder anabólico superior aos hormônios anabolizantes naturais presentes no organismo.

No entanto, essas substâncias são repletas de efeitos colaterais e, mesmo usadas nos meios esportivos, inclusive a nível de competição, são consideradas doping.

Leia também:

Lista dos Top 10 Anabolizantes para Secar (emagrecer)

O doping é ilícito e fere a ética esportiva, portanto, todo atleta “pego” em testes antidoping, perde seu título e é  banido de competições..

E, em casos, cujos anabolizantes foram motivadores de exclusão para atletas mundialmente conhecidos, entre eles, Ben Johnson, Marion Jones, a substância deu o que falar.

 

Ganho de Massa e a relação com uso de Anabolizantes

 

De fato, o uso de anabolizantes para ganhar massa é uma prática tão antiga quanto os jogos esportivos.

Assim como comer frango com batata-doce “x” vezes por semana é uma das combinações mais recomendadas (considerada por muitos a alimentação adequada) para aumentar a massa muscular, fazer o músculo crescer rápido, também tem relação com esteroides anabolizantes.

É notável a proporção de pessoas que praticam musculação, por exemplo, especialmente homens, as quais buscam ajuda em fórmulas que contenham substâncias anabolizantes.

São cápsulas, às vezes comprimidos, e quase sempre injeções que levam ao crescimento muscular graças ao poder anabólico de hormônio testosterona.

E, mesmo que em muitas pesquisas se mencione fortemente todos os efeitos colaterais da substância, o consumo de anabolizantes para ganhar massa muscular pouco parece retrair.

 

O uso inadequado pode trazer efeitos Negativos

 

É inevitável, o uso incoerente de anabolizantes pode se mostrar por mudanças corporais e fisiológicas comprometedoras a longo prazo.

Alguns exemplos são:

Em adolescentes e também em homens maduros, incômodos para urinar, baixa na fabricação de espermatozóides e ginecomastia, são efeitos adversos comuns.

No caso de mulheres que usam anabolizantes para ganhar massa muscular, a voz poderá ficar muito grave, além disso, o aumento de pelos é considerável.

Enquanto isso, pré-adolescentes e mesmo jovens, podem vir a apresentar retrocesso no crescimento longitudinal.

Entretanto, com o uso excessivo e por maior tempo de anabolizantes, efeitos severos podem surgir, por exemplo:

    • Surgimento de neoplasias, no fígado, principalmente;
    • Dificuldades para coagular o sangue;
    • Aumento na taxa de colesterol;
    • Hipertensão;
    • Surgimento de acne;
    • Calvície;
    • Irritabilidade.

Portanto,  devemos manter nossa atenção e a mente aberta antes de partir para o uso dessas substâncias.

Em síntese, buscando sempre orientação com um profissional que entenda do tema e prove experiência como orientador no uso de anabolizantes.

Lembrando mais uma vez que o objetivo deste texto é o esclarecimento, jamais induzir você a usar determinado esteroide por conta própria.

 

 

Top 10 Anabolizantes para Ganhar Massa Muscular

 

 

(Por Leandro Twin via YouTube)

 

#1 – Trembolona

 

A Trembolona está nessa lista, como a droga mais potente para o bulking devido à razão androgênica alta 500/100, ou seja, cinco vezes mais anabolizante que a própria testosterona.

A Trembolona promove um ganho seco, com bulking limpo, pois possibilita queimar gordura enquanto anaboliza.

Mas, “não tem almoço grátis na farmacocinética” lembre-se disso. Logo, lembramos que estamos falando de um anabólico potente com colaterais na mesma proporção.

Entre os colaterais estão o mau-humor, aumento da pressão arterial e em mulheres, a Trembolona é impiedosa quanto aos colaterais.

Além disso, causa uma inibição severa do eixo HPT, cuja recuperação exige uma TPC mais acirrada com Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG), Hormônio Luteinizante ( LH ) e outros.

Em síntese, a Trembolona é um esteroide mais propício para o estilo Blast and cruise (BC) – protocolo competitivo de esteroides anabolizantes.

Lembrando que toda intenção para o uso de anabolizantes deve ser supervisionada por um profissional competente e capacitado.

 

#2 – Hemogenin (Oximetolona)

 

A Oximetolona é um esteroide anabolizante para ganho de massa complexo, extremamente potente, mesmo em doses usuais.

Mesmo com a dosagem pequena, há um enorme aumento de volume. Alguns usuários chegam a ganhar 4 quilos em uma semana.

Descontinuando o uso, o corpo perde o líquido retido, porém, mantém o ganho de massa por mais tempo.

Mas também estamos falando de um esteroide com alto nível de hepatotoxicidade, e devido à retenção, gera aumento da pressão arterial.

Além disso, é também instigador da aromatização, sendo então, necessário supervisão acirrada para consumi-lo.

Alterações na TGO e TGP são comuns, afinal a Oximetolona é uma das drogas que mais altera esses níveis, inviabilizando o uso por mais de 4 semanas.

Lembrando que a Oximetolona não é uma droga para ciclos iniciais, tampouco para iniciantes.

Sua característica é aumentar o número de glóbulos vermelhos, neste caso, é muito usado para tratar anemias severas e também pessoas que sofrem com o vírus do HIV.

Para quem deseja usar Oximetalona saiba que sua ação é por acréscimo de oxigenação celular, levando assim ao crescimento muscular..

Deve-se respeitar rigorosamente o ciclo que não pode ultrapassar 6 semanas.

 

#3 – Dianabol (Metandrostenolona)

 

O Dianabol é um dos anabolizantes para ganho de massa que mais gera aumento. Isso porque a concentração por miligrama é altíssima, considerado então o mais anabólico que existe.

Ele é mais potente (em miligramas) até mesmo que os esteroides na primeira e segunda posição desta lista.

Então, porque não está na primeira posição?

Porque o Dianabol é altamente hepatotóxico. É um agressor do fígado em potencial, alterando as  transaminases, logo, esse é um fato que inviabiliza um ciclo de 12 semanas, por exemplo.

Lembrando que este é um esteroide apresentado em duas versões: oral e injeção. E de fato, traz ganho de força, rendimento nos treinos e um poder anabólico relevante.

 

#4 – Testosterona

 

A testosterona é o hormônio natural sexual, portanto é um anabolizante para ganhar massa primário.

O organismo produz o hormônio, contudo, quando usado para fins estéticos, estamos falando de uma dose suprafisiológica. Esse adicional, obviamente, irá resultar em colaterais.

No entanto, quando recorremos à testosterona para TRP (Terapia de Reposição Hormonal), não devemos, por exemplo, ultrapassar 800 nanogramas por decilitro.

Nessa situação, os colaterais são quase nulos. Muito provavelmente acontecerá um aumento de oleosidade na pele, não comprometendo a saúde.

Contudo, no bulking, você não costuma utilizar 100 miligramas a cada 5 dias, mas sim 300 miligramas, logo, tanto a margem para ganhos como para colaterais é maior.

Enfim, por ser um hormônio natural, a testosterona é sim um grande construtor e perfeito para combinações para o bulking.

 

#5 – Nandrolona (Deca Durabolin)

 

Considerado um dos esteroides anabolizantes “mais saudável”, a nandrolona melhora a imunidade, densidade mineral óssea e aumenta a massa muscular.

No entanto, é uma substância que também pode gerar ginecomastia, piora do perfil líbico, inibição do eixo, entre outros colaterais.

Lembrando que essa é uma droga normalmente bem tolerada e por ser um ester longo, com meia-vida maior é mais prático na aplicação, podendo ser aplicado duas vezes na semana.

É admirável entre os usuários por promover ganho de massa rapidamente através de injeções (e somente por este meio), porque contém decanoato de nandrolona.

Normalmente é conhecido como Deca e deve ser consumido em ciclos, porque aromatiza, e a retenção líquida é relevante o que interfere na distribuição da massa.

Em síntese, a maioria dos fisiculturistas usam a Nandrolona em doses altas e como  um esteroide base para ciclos com anabolizantes.

Os efeitos são percebidos por um ano e meio, e só deve consumir quem passar por avaliação clínica para definir dosagens e ciclos.

 

Bem, esses são os 5 esteroides selecionados por Leandro Twin para bulking, para ganho de massa:

    1. Nandrolona
    2. Testosterona
    3. Dianabol
    4. Oximetolona
    5. Trembolona

Mas quais os outros 5? É isso que veremos a partir de agora. Acompanhe!

 

#6 – Metenolona

 

Em síntese, é um derivado de Dihidrotestosterona (DHT) com uso descontinuado desde 1990 devido a histeria por parte da população, para usar a substância com fins estéticos.

De fato, Metenolona é um entre os anabolizantes para ganhar massa muscular usado para a fase pré-competição, chamada também de pre-contest.

Mundialmente é conhecido como Primobolan e era o preferido por ninguém menos que Schwarzenegger (uma das maiores referências mundiais no bodybuilder).

Age por 3 caminhos diferentes:

    1. Diminui a retenção de líquidos;
    2. Modifica o peso corporal, reduzindo-o;
    3. Faz crescer músculos.

Seu tempo de ação chega a 10 meses, dependendo do organismo. Também é um dos preferidos pelas mulheres.

Sem dúvida é uma droga excelente para as fases de cutting e para pessoas que buscam qualidade na definição.

Primobolan também é um esteroide mais bem tolerado pelo organismo, sendo inclusive menos agressivo ao fígado.

É um anabolizante para ganhar massa apresentado em duas maneiras: oral, com um nível maior de hepatotoxicidade e a injetável: bem aceita e com resultados mais rápidos.

Vantagens de usar Metelonoma

    • Mais estimulação para a prática de exercícios;
    • Ajuda na queima de gordura corporal;
    • É considerado um dos anabolizantes para ganho de massa mais seguros;
    • Auxilia no controle de doenças que deterioram as fibras musculares;
    • Ajuda na diminuição de gordura do corpo, especialmente para praticantes de atividades físicas;
    • Serve para maximizar o processo de síntese protéica.

Além disso, traz benefícios para a saúde em geral, pois melhora a imunidade e proporciona uma excelente recuperação dos músculos.

 

#7 – Winstrol (Stanozolol)

 

Também chamado de Stanozolol, é disponibilizado na versão líquida – através de injeções subcutâneas – ou em comprimidos, neste caso diminuindo para 60 dias seu tempo de ação metabólica.

O nome desse esteroide está associado a Ben Johnson, atleta prestigiado que obteve a glória no atletismo, porém, o Centro de Controle de Doping Olímpico detectou vestígios desse esteroide no teste de urina.

Esse episódio retirou de Johnson a medalha de ouro ganha da corrida dos 100 metros (a mais disputada) no ano de 1988.

Em síntese, Winstrol é um anabolizante que não tende a aromatizar, portanto, ginecomastia, por exemplo, é quase impossível. Igualmente não retém líquidos.

Mas, em contrapartida, é considerado um agressor ao sistema lipídico, aumentando as taxas de HDL, TGO e TPG, bem como aumenta a acne.

Vale salientar a importância de respeitar o ciclo, porém, é um anabolizante vantajoso perante os demais graças a possibilidade de usar as duas formas em simultâneo.

Entre os benefícios está em ser um tipo anabolizante de definição que promete um aspecto natural, seco no abdômen e volume de bíceps e costas.

É importante destacar que deve-se ter muito cuidado com a aplicação do Stano. Na forma oleosa, com  meia vida superior, é muito delicada. A agulha pode entupir e o risco de abscesso é muito grande.

 

#8 – Somatrofina ou Hormônio do Crescimento

 

Este é um dos anabolizantes para ganhar massa muscular que mais contém aminoácidos.

Estima-se mais de 198 tipos dessa substância o que lhe confere o título de anabolizante com alto nível de cuidados na administração.

Em síntese, é um hormônio que atua no organismo humano através da metabolização de gorduras no sangue.

Ciclos supervisionados e cautelosos podem contribuir para benesses do tipo ganho de volume de massa, redução no tempo para recuperar lesões e como vantagem extra é um equilibrador natural da pressão sanguínea.

É um anabolizante caro e de alta perecibilidade, fatores que dificultam o uso por grande parte de praticantes de musculação.

Entre as principais vantagens, se destacam:

    • A densidade da massa é mais consistente;
    • Melhorias na cognição cerebral;
    • Mais concentração;
    • Melhorias na densidade óssea, humor, sono;
    • Influencia positivamente no sistema imunológico;
    • Auxilia na produção de colágeno.

No entanto, colaterais como retenção de líquidos, cefaleia, rigidez muscular e outros são notáveis durante o uso da Somatropina.

 

#9 – Testosterona Cristalina

 

Também chamado de Durateston, neste anabolizante concentrações de 4 substâncias ativas, sendo essas:

    • Decanoato de testosterona;
    • Isocaproato de testosterona;
    • Proprianato de testosterona;
    • Fenilproprianato de testosterona.

Ao se misturarem fazem com que Durateston seja muito recomendado para ganho de massa, porém, com aumento significativo também da força muscular.

É disponibilizado na versão injetável e permite o uso, simultaneamente, com outros anabolizantes para ganhar massa.

Por ser um repositor de testosterona, bem específico, entre os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Durateston está o priapismo – ereção involuntária e recorrente.

Além disso, nota-se a retenção de líquidos, estimulação sexual excessiva e diminuição do volume ejaculatório.

 

#10 – Clembuterol

 

Este produto é considerado na lista de anabolizantes para ganhar massa muscular devido a sua propriedade de vasodilatação, sendo a “abertura” dos vasos sanguíneos.

De fato, é um esteroide que tem certa influência no sistema nervoso central, promovendo a maximização de bem-estar e disposição.

Lembrando que essa é uma substância usada para tratar equinos que sofrem de problemas respiratórios, e, em alguns países serve para tratar asma em humanos.

Sua oferta é em drágeas e tem efeito relevante para a termogênese corporal, inclusive equiparada à substância Efedrina (anfetamina), substância proibida no Brasil.

Sendo assim é uma droga que também ajuda no emagrecimento, especialmente no longo prazo.

Contudo, ressalta-se que é uma substância ilícita para atletas profissionais e confederados.

Entre os colaterais do Clenbuterol, estão a desidratação, tremores involuntários, muita dor de cabeça, enjoos e outros.

Mais 3 anabólicos que podemos citar para bulking ainda são:

 

#11 – Oxandrolona

 

Na top list das queridinhas o Anavar ou Oxandrolona é também um dos mais usados.

É possível sentir o efeito deste anabolizante por até 60 dias, e os mais relevantes benefícios são:

    • Aumento considerável de força;
    • Melhorias no condicionamento físico;
    • Volume denso e esteticamente agradável dos músculos;
    • Possibilidade de usar junto com Deca-durabolin e outros esteroides.

É também tóxico para o fígado principalmente e o uso sem supervisão leva a efeitos colaterais severos em homens, como o priapismo, ginecomastia, hipertrofia da próstata.

Em mulheres, o aparecimento de características sexuais secundárias masculinas e dor nas mamas, são colaterais comuns.

Complicações mais severas como diminuição dos fatores de coagulação, aumento do cálcio no sangue e leucemia também estão relacionados com o uso excessivo da Oxandrolona.

 

#12 – Proviron

 

Basicamente, Proviron é recomendado para tratar doenças em homens e compensar a produção do hormônio sexual masculino (quando a produção é baixa).

Estamos falando de uma droga de uso oral, cuja função também é tratar a infertilidade masculina.

O Proviron ou Mesterolona quando consumido adequadamente não influencia na espermatogênese, tão pouco leva a aromatização.

Também é muito usado por atletas quando existe  necessidade de reduzir medidas sem afetar a composição muscular, entretanto, pode causar doping em testes prévios a competições, por exemplo.

De fato, é muito comum entre os homens que usam esse esteroide um aumento de ereções, e essas são espontâneas, podendo causar constrangimento.

Proviron também é o coadjuvante para inibir efeitos colaterais de outros anabolizantes e medicamentos.

 

#13 –  Deposteron

 

Deposteron é uma droga injetável, constituída basicamente de  cipionato de testosterona e é muito consumida no Brasil. Isso porque é providencial para quem deseja ganhar massa rápido.

Outra vantagem deste, entre os anabolizantes para ganhar massa muscular, disponibilizados no mercado, é a facilidade em adquiri-lo. Ou seja, é vendido sem receita médica controlada e o preço é acessível.

Deve ser usado em ciclos, como 10 semanas no máximo. Além disso, permite combinações com outros esteroides, porém, é recomendado que exista acompanhamento médico durante o uso.

Entre os benefícios podemos citar:

    • Ganho de massa magra relevante;
    • Boa definição muscular;
    • Aumento de força e disposição.

No entanto, é importante destacar que os colaterais do Deposteron podem ser bem agressivos.

Entre as reações adversas desse esteroide estão a Policitemia – elevação na quantidade de células vermelhas, além de cãibras, agitação e até depressão.

Alguns usuários são acometidos por icterícia (amarelão) e aumento de peso.

 

 

Confira o que separamos sobre os Principais da Lista

 

 

TREMBOLONA - O que é? Quais seus Benefícios, Colaterais e Como Tomar?
HEMOGENIN - Para que serve, Benefícios, Colaterais e Como Tomar
DIANABOL - O que é, para que serve, Benefícios, Colaterais e Como Tomar
Qual o Nível de Testosterona no Homem por Idade?
Deca Durabolin (nandrolona) - Para que serve, Ciclos, Colaterais e Como Tomar
METENOLONA - Para que serve, Benefícios, Colaterais e Como Tomar
STANOZOLOL (winstrol) - O que é, Benefícios, Colaterais e Como Tomar
O que é Somatrofina? Para que serve? Benefícios e Colaterais
Testosterona Cristalina - Benefícios, Colaterais e Ingestão
Clembuterol emagrece? O que é, Colaterais e Como Tomar
Oxandrolona - Ciclo, Colaterais e Como Tomar
PROVIRON - Para que serve, Benefícios, Colaterais e Como Tomar
DEPOSTERON - Para que serve, Benefícios, Colaterais e Como Tomar

 

Para finalizar…

Anabolizantes sintéticos, mesmo que você veja vídeos e leia muitos artigos, que dizem que não possuem efeitos colaterais devem ser consumidos com muita cautela.

De fato, recomenda-se consultar um médico antes de escolher qual anabolizante usar, bem como para usufruir dos benefícios.

Se ajudamos você com este texto, lembre-se de compartilhar com seu amigo que precisar ficar atualizado no tema, compartilhe na sua rede social preferida e contribua com sua opinião sobre o tema!

 

Referências

Cunha TS, Moura MJ, Bernardes CF, Tanno AP, Marcondes FK. Vascular sensitivity to phenylephrine in rats submitted to anaerobic training and nandrolone treatment. Hypertension 2005.

Chaves EA, Pereira Jr PP, Fortunato RS, Masuda MO, Carvalho AC, Carvalho DP et al. Nandrolone decanoate impairs exerciseinduced cardioprotection: role of antioxidant enzymes. J Steroid Biochem Mol Biol. 2006.

Baldo-Enzi G, Giada F, Zuliani G, Baroni L, Vitale E, Enzi G et al. Lipid and apoprotein modifications in body builders during and after self administration of anabolic steroids. Metabol. 1990.

 

Barra Crisp Growt Chamada Grupo Whats

5 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui