14 nov

A gordinha da família fala sobre o passado, presente e FUTURO “pois ainda tem muito TREINO pela frente”…

 

 

Sendo considerada a “gordinha” da família a vida toda, cheguei aos 29 anos, bem consciente de que seria gorda para sempre. Foi durante uma consulta ao cardiologista, que este me informou que eu sofria de hipertensão arterial e aquilo não me surpreendeu nem tão pouco me preocupou. Bem, eu era “gordinha”, filha de “gordinhos”… Meus pais são hipertensos e cardiopatas, e papai ainda por cima diabético… Ou seja, para mim era uma sentença… Eu, obviamente, também seria. Mas, o que mudaria completamente a minha vida a partir daquele dia, foi o que ele me falou depois. Ele me disse: mas, não se preocupe tanto, eu acredito firmemente que sua hipertensão será tranquilamente controlada com a perda de peso. É bastante comum pacientes OBESOS serem hipertensos e tão logo, voltem ao seu peso ideal, passam a ter uma pressão arterial normal.

Na hora me faltou o chão… OBESA? Quem? Eu?

Qual não foi a minha surpresa quando ele me revelou que 105kg acomodados em 1,58m conferiam a mim um IMC* = 42, ou seja… Eu estava OBESA.

Cheguei em casa arrasada, briguei com todo mundo, chutei o balde! Entrei na internet e peguei a primeira dieta bizarra que vi pela frente e comecei. “Dieta da sopa”. Em 4 semanas havia eliminado 6 quilos!!! Mas não aguentava mais ver um prato de sopa na minha frente!!!

Foi quando decidi: preciso mudar radicalmente minha vida, pois quero que os efeitos dessa mudança, sejam para sempre!

Comecei a pesquisar sobre reeducação alimentar e descobri a “Dieta dos pontos”. A princípio pensei que se tratava de mais uma dieta maluca, mas o fundamento dessa dieta é o conhecimento dos alimentos, seus valores calóricos e a conscientização de que posso comer tudo, porém com moderação.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Então, com a dieta dos pontos perdi cerca de 45kg! No entanto, cheguei há um ponto onde o ponteiro da balança não se alterava mais. A nutricionista me falou sobre o chamado “efeito platô”.

O efeito platô ocorre geralmente no meio da dieta e se caracteriza pela perda no emagrecimento. É uma reação natural do nosso organismo ao tentar se adaptar à uma redução de ingestão calórica.

Segundo os nutricionistas, não há uma teoria lógica para esse processo, porém acredita-se que o efeito platô ocorra devido a uma redução no metabolismo, pois a partir do momento que iniciamos uma dieta começamos a ingerir um valor calórico muito abaixo do habitual. Com isso, o organismo tende a passar por ajustes, resultando numa desaceleração do metabolismo que por consequência breca a perda de peso.

Ela me sugeriu então, que eu praticasse algum exercício físico a fim de aumentar o meu metabolismo, estimulando meu organismo a voltar a “queimar” as gordurinhas indesejáveis.

Afinal, morria de vergonha de ir para a academia, achava que iam me olhar diferente por estar acima do peso, então meu exercício era fazer bicicleta ergométrica (1 hora por dia) em frente à TV.

Eu pensava: pra perder peso, fecho a boca, passo fome, mas academia?

Achava a musculação extremamente sacal, entediante. Não era pra mim. Então, um amigo comentou sobre artes marciais e falou sobre o muay thai e como era possível “queimar” de 900 a 1200 calorias por aula, e de como as aulas eram estimulantes, tendo em vista serem dinâmicas, praticadas em grupo e que todo dia seria diferente do outro, então eu pensei: BINGO!

Depois de dois anos praticando muay thai, cinco vezes na semana, percebi que a perda de peso havia estacionado novamente. Além disso, percebi que a prática exclusiva de exercícios aeróbicos não iria conferir a mim o corpo “sarado” que eu esperava.

Era preciso enfrentar minhas resistências e começar a “puxar ferro”.

Com a orientação de um bom profissional, iniciei meus treinos a fim de aumentar a minha massa magra, conseguindo assim a definição muscular que eu tanto desejava.

 

“Aos 32 anos me apaixonei pela musculação!”

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


49 comentários em “A gordinha da família fala sobre o passado, presente e FUTURO “pois ainda tem muito TREINO pela frente”…

  1. Vc está muito bem!
    apesar de ñ pedir opinião, mando minha sugestão…
    acho q deve manter e ñ aumentar mais…
    a mulher também tem q ser feminina, na medida.
    Boa Sorte!
    Parabéns pela dedicação e volta por cima!!!

  2. Sou amiga da Dani Falcão desde faculdade. Conheçi a Dani gordinha e hoje, quando a vejo, não consigo acreditar que é a própria. Minha amiga renasceu das cinzas. Ela é mulher batalhadora, mulher guerreira. Só precisava de “cair a ficha” para ela olhar para si mesma. Sofreu muitos tipos de preconceito, logo, foi mãe solteira, criou o filho sozinha, com ajuda dos pais, somente. Hoje ela renasceu das cinzas! Tenho certeza que Cristo é com ela! Não fez cirurgia nenhuma não! Eu queria fazer bariátrica e ela não deixou! (rs). Com a ajuda de Deus, tomou chá de Simancol, arregaçou as mangas, manteve o foco, muita disciplina , determinação, alimentação saudável, bons profissionais (nutricionista/personal trainner), muita leitura e ferro! Muito ferro e Muai Tai. Hoje ela é minha inspiração. Digo:”se ela pode, eu também posso!” E olhe que sou ex-atleta de jiu-jitsu, e nunca encontrei em mim tamanha determinação e disciplina como nela!!! Dani, minha amiga, meus parabéns, você é linda, seu filho é lindo e seus pais lindos também! Saudades, amiga! “Em Cristo somos mais que vencedores”

  3. Sou professor de educação física em Fortaleza/CE e gostaria de dizer que estou muito impressionado e ao mesmo tempo muito feliz com sua mudança de vida! Determinação, garra, foco, renuncia, são algumas palavras que ilustram sua história e que devem servir de modelo para todas as pessoas que perderam a fé e a força de vontade para mudar suas vidas!
    Parabéns! Continue sempre assim…

    Dênio Coelho

  4. E depois vem aquelas garotas dizendo que o caso delas é só cirurgia!
    Tu é um baaaaita exemplo de força de vontade é isso ai!!!
    Tu ficou linda parabens!

  5. Dani, foi muito bom ver seu relato. venho de um emagrecimento, sem cirurgia, de 60kg, e, no momento, mesmo com atividade física, estou no platô e isso tem me deixado deprê. Depois desse seu relato e de sua foto, claro, vou retomar o interesse pela dieta e pelas atividades físicas. parabéns! Arrasooooooooou!

  6. A cada dia que eu penso em desistir eu olho pra Dani, suas postagens, seus incentivos e eu penso: deixa de ser frouxa e vai em frente!… kkkk poxa eu só tenho a agradecer o dia em que conheci essa pessoa tão maravilhosa, mesmo que só pelo face… quem sabe um dia ao vivo…
    Dani parabéns sempre!!!!

  7. Conheço a Dani há mais de 10 anos e posso dizer que ela é realmente uma inspiração. É inacreditável vê-la chegar num churrasco com a comidinha especial dela, tudo certinho. E faz aquilo sem reclamar, sem fazer cara feia. Ela curte o processo, tem foco. É isso: o grande ensinamento da Dani é curtir o processo. Um dia de cada vez. E tá lindona. Parabéns!

  8. Show de bola. Muito interessante essa sessão de depoimentos aqui do site. Já é o terceiro que leio (e indico pros meus alunos!). Parabéns ao site pela ideia.

    E para a Dani Falcão! Parabéns pela dedicação e obrigado por disponibilizar o depoimento.

    Abraços

  9. Oiii..parabensss, querida to me formando esse ano em Educação Física e sei como é difícil a batalha,,queria saber desse “nome – apelido”,,DANI FALCÃO,,,,veio antes ou depois do corpinho,,,kkk,,,ta linda já só manter agora ta ótimo,,,bjsss

  10. Parabéns, não sou obeso, tenho uma vida 50% sedentária, 50% esporte, queria ter 10% da sua disciplina que chegaria mais longe. Voce é um exemplo pra muitos como eu

  11. Dani, olhando sua foto de 2009 e agora a de 2012. Unica coisa que posso falar é: PARABÉNS MENINA.
    Muito legal voce publicar essas fotos e como você fez para vencer e manter. Que isso sirva para outras mulheres e homens que muitas vezes caem na depressão e ficam se lamentando pra sempre sem mexer uma palha. O negocio e ter atitude e disciplina como voce fez. Denovo PARABÉNS.

    Bjsss

  12. Que grande inspiração você! Ver todo esse resultado mostra que só precisamos nos esforçar pra chegar onde queremos, e não falo só na parte fisica não. Parabéns pelas suas conquistas!

  13. Olha nem acredito,que isso possa acontecer.Estou vindo já um tempo desmotivada com os meus treinos,´malho já um bom tempo e até hj não consegui o resultado que sempre desejei.Estou muito feliz!!E espero consegui o meu resultado tb.

  14. Parabéns pela sua força de vontade, estou tentando arranjar uma e não consigo.
    Tenho 1.62 e peso 63 e me acho super gorda, estou numa depressao horrivel.
    Mes que vem volto pra academia e uma dieta das 3 horas.
    Quero me espelhar em voce e alcançar meus objetivos também
    Parabens, arrasou muito.

  15. Olá Dani !
    Através de uma amiga que me falou de si, fiquei sua fã.
    Eu tenho ou melhor tinha o mesmo problema que voçe, eu pesava 94 kg e cheguei a um ponto que tive que parar e olhar bem para mim ao espelho, os amigos diziam que eu estava a ficar muito gorda mas eu tembém nunca liguei, não me sentia mal, só no médico e quando ele me disse que eu estava a atingir o 1º grau de obesidade fiquei assustada, pois também tenho 1,58m muito baixa e com muito peso. Ai decidi procurar um ginasio, porque sempre fui gorda desde pequena mas tb sempre pratiquei desporto, fiz judo, atletismo, ginastica etc, mas depois chegva a casa e comia muito bolos, chocolate entre outras porcarias :-(, comecei no ginasio mas não pedia peso, depois de 2 meses fui procurar uma nutrecionista, ai sim tive que alterar toda a forma de alimentação que tinha, para mim foi horrivel, parecia uma dogrado a ressacar, tinham momentos de raiva e explodia com a familia, mas com ajuda dos amigos consegui perder 27kg, no entanto mesmo com ginasio onde, corro, faço bicicleta e step, entrecalado com exercicios de ferro, o meu corpo está flacido principalmente, os braços que tem uma pele horrivel pendurada e minha barriga que está descaida e eu ainda não tive filhos, preciso de perder mais peso, mas também não estou a conseguir e estou a começar a ficar desiludida e farta da dieta, queria pedir a voçe algum conselho de como posso fortalecer meus braços pois são a parte do corpo onde tenho mais complexose seu abdominal como ficou assim em só dois anos, eu farto-me de fazer abdominais mas nada resulta tenho este peneu que não quer desaparecer.
    Obrigado por dar a conhecer sua historia que é muito importante para pessoas como eu que começam a ficar fartas de tanta dieta e ginastica.
    Obrigado
    Ádria Tamissa
    PS: pode ver minhas fotos no meu facebook pode entrar com esse nome de adria tamissa.

  16. Adria querida…. uma coisa que posso dizer eh que tambem sofro com o excesso de pele e flacidez, mas aos poucos tenho conseguido contornar, na verdade a tecnica que eu tenho usado é bem simples…. hipertrofia, tenho trabalhado com meu treinador o ganho de massa magra, para que ela ocupe as sobras de pele que antes eram preenchidas com gordura… no meu caso, como tenho desejo de ficar musculosa, não me incomoda o aspecto hipertrofiado dos braços, ao contrario, eu adoro… não sei se te ajudei, mas em todo caso, buscar a orientação de profissionais é sempre importante, nutricionista, educador fisico, medicos, ate mesmo pisicologos, emagrecer eh um processo complexo e não se trata somente de perder peso… sucesso!!!

    1. Dani Falcão! Eu Perdi 34 kilos e estou com um pouco de flacidez. Eu fiz reeducação alimentar e natação. Agora eu vou buscar hipertrofia para preencher o espaço com massa magra. É um processo lento? Eu tenho um pouco de flacidez só na barriga, pois nos braços costas e pernas eu consegui eliminar com a natação. Além da musculação, tens alguma dica e alimento ou procedimento que ajude.

      Obrigado e parabéns pelo resultado!

  17. Olá Dani Falcão, queria dizer que seu depoimento é maravilhoso e ensentivador.
    ´Lendo esse depimento eu me perguntei :PORQUE ELA CONSEQUIU E EU NÃO.
    DAI VEM A RESPOSTA. SUA …DETERMINAÇÃO … COISA QUE AINDA NÃO CONSEQUI.
    QUERIA QUE VC SOBESSE QUE MESMO SEM TE CONHECER PESSOALMENTE SOU SUA FÃ ,
    E QUE MESMO DE LONGE VOCÊ ME ENSENTIVA MUITO.
    NÃO DE OUVIDOS AS PESSOAS FRACAS DO FACE QUE FALAM BESTEIRA PRA VC .
    ISSO É PURA INVEJA .
    CONTINUE ASSIM COM ESSA DETERMINAÇÃO QUE VC VAI LONGE .
    SUCESSO HOJE E SEMPRE …

  18. NOSSA! ESTOU IGUAL.FUI NO CARDIOLOGISTA ESCUTEI O MESMO ESTOU COM HIPERTENSÃO. MAS NÃO HOUVI QUE DEVERIA EMAGRECER. VOU VOLTAR E ESPERO QUE TENHO MINHA VIDA DE VOLTA, COMO VC. PARABÉNS.

  19. Parabéns pela determinação! Saiba que vc é exemplo. Agora mesmo estou passando seu relato pra minha namorada que não chega a ser gordinha mas vive reclamando do peso e do corpo além de fazer diversas dietas malucas que nunca são concluídas, sem reeducação alimentar e prática de exercícios. Sucesso, saúde e paz!

  20. Parabéns pela sua determinação !
    Fiquei curiosa com sua historia depois de puxar ferro . no começo vc precisava emagrecer?
    vc fazia musculação + aeróbico ? já estava na fase apenas ganhar massa mais focada só na musculação?

  21. Jeh,

    no começo eu tinha vergonha de ir pra academia, meu exercicio era caminhar ou bicicleta ergometrica na frente da tv…. quando perdi boa parte do excesso de peso, comecei o muay thai, mas nem me passava pela cabeça fazer musculação… o interesse foi surgindo da necessidade de tonificar meus braços principalmente pois havia muita pele… mas a musculação é apaixonante., hoje ela faz parte do estilo de vida que adotei pra mim… é muito mais que estetico, é sobretudo saúde…

  22. Olá Dani, em primeiro lugar quero dizer que vc é um exemplo real de quem quer faz a diferença, você deve realmente ter passado por varios dissabores devido a antiga obesidade, mas acredito que hoje você não se sinta somente realizada sobre isso , mas também mais fortalecida interiormente como pessoa e como mulher, estou a dois meses fazendo academia, fazendo musculação mesmo, pois tb amo essa atividade, tenho um filho especial, e hoje depois de quase oito anos parada de tudo, resolvi colocar um tempo para mim, mas não somente esteticamente ( pois peso 60kg e tenho 1,59 de altura), mas para superar mais um desafio que sou mesma, e vendo você fico muito feliz em saber que estou no caminho certo, tenho 39 anos e estou disposta a mudar meu estilo de vida, pois você só vem confirmar o que eu já tenho em mente que é Coragem, determinação e Fé. Boa sorte , Sucesso e Vitória para você e para todas as mulheres que realmente buscam superar seus limites sem desanimar ou desistir.

    1. Valéria, obrigada pelo carinho…

      Você está certíssima! Coragem , determinação e fé! Quantas vezes no início do meu processo de emagrecimento ouvi de pessoas queridas que era “mais uma dieta”, “mais uma tentativa” que como muitas outras não durariam muito tempo. Descobri pois o que me levava sempre ao fracasso e reveti o quadro. Enquanto as minhas dietas eram tentativas emergenciais de modificar em poucos meses o que levei anos para fazer a mim mesma, a minha saúde e ao meu corpo, quando tudo girava em torno de resultados rápidos, com dietas restritivas e radicais, e porque não dizer bizarras, estava certamente fadada ao fracasso. Tudo mudou quando percebi a real necessidade de mudança de vida. A mudança ocorre de dentro para fora. O emagrecimento é um processo que envolve diversos fatores, processo que tem um inicio, um meio mas não um final…

  23. O processo que decidi iniciar em 2009 ainda está em andamento…
    Porém, existe algo que mudou aqui dentro muito antes dos resultados visíveis começarem a ser percebidos… O amor próprio, a auto estima, e sobretudo, o fazer-se surdo para as opniões alheias… Não me interpretem mal, mas o mundo não te aponta o dedo por se preocupar com sua saúde. Nossa sociedade recheada de conceitos e padrões estéticos que contemplam uma minoria da população mundial, é a mãe de grande parte das mazelas do século, criando aberrações vítimas de si mesmas na busca descontrolada pela aceitação. Criamos a geração mais contraditória e infeliz no que diz respeito a padrões de beleza… Vitimamos nossos adolescentes com a anorexia, a bulimia, vigorexia… Fazem isso por eles mesmos?? Acho que não… Busque sua melhor forma! Supere-se! Mude seus hábitos, o estilo de vida! Deseje o melhor para você mesmo!

  24. Estou impressionada como sua pele voltou sem flacidez (pelo que vejo na foto). Pois onde vc mais acumulava gordura era na barriga e hoje está perfeita. Eu tenho 24 anos e emagreci 15 kg, mas fiquei com muita flacidez na perna e no braço (tríceps). Na barriga não, pois nunca tive muita gordura nela. E agora estou lutando na academia para amenizar esse problema….mas fico pensando se não vou precisar ficar “muito grande” nos braços e pernas para conseguir…e não queria ficar tão grande =( Será que consigo driblar a flacidez e celulites sem precisar aumentar muito a grossura da perna e braços???? Valeu

  25. Oi nossa como vc está linda mulher… Meus parabéns, eu tiro o chapéu para vc…
    Poderia me tirar uma grande dúvida?
    Não sou gordinha, mas sou aquelas falsas magras, rsrsr, tenho muita gordura localizada nas costas (amo costas menos as minhas) e no culote, meu percentual de gordura é alto os professores da academia se espantam pq não eh tão visível assim, pelo menos de roupa neh rsrsr e o triste é que minhas pernas não são tão grossinhas quanto eu gostaria..
    Bom, eu queria saber como proceder, malho e faço dieta para emagrecer ou para ganhar massa muscular? Como foi o seu processo?
    Sinto que tenho muita dificuldade de emagrecer e ao mesmo tempo de ganhar massa muscular, pois vejo que meus resultados são somente definição e nunca hipertrofia, poderia me orientar sobre o que estou fazendo errado…

  26. Larissa,

    Eu nunca direcionei o meu treino pra isso ou aquilo…. sempre fui orientada por um educador físico que elabora as minhas séries. Aliando uma boa alimentação e suplementação os resultados virão,mas é preciso paciencia tbm…

  27. Oi Dani

    Veja só…. tenho 40 anos, sou fumante e sedentária, estou com aprox. 12 kg acima do meu peso e todo ano novo entro com uma nova promessa de emagrecer que nunca consegui cumprir!
    Lendo relatos como o seu, de quem ultrapassou barreiras ainda maiores, me sinto envergonhada
    Otimo que seja assim. Quem sabe um dia eu consiga olhar para o chocolate, para o sorvete cremoso e todas as demais guloseimas, assim como o cigarro que concorre com as outras porcarias, e dizer não pra eles. Hoje ainda é muito dificil, muito mesmo, pois assim como o cigarro, os doces também são um vícil pra mim.
    Bom… estou apenas desabafando com alguém que nem conheço mas creio que entende o meu “fracasso” mas o que quero mesmo deixar pra vc é um pedido, que já que conseguiu se realizar, continue postando seus avanços sempre, pois eles sempre vão ajudar alguém.
    Parabéns e sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.