Por Dicas de Treino – 27 de outubro de 2016
Para quem está tentando emagrecer e não consegue tirar o pão do cardápio uma boa opção para substituir esse alimento seria a Tapioca. Um alimento muito popular aqui no Brasil, preparada com a fécula de mandioca – também conhecida como goma – que quando espalhada numa frigideira aquecida se coagula e forma um crepe seco.
Por não precisar de adição de óleo ou gordura em se preparo, a tapioca é um alimento natural repleto de benefícios à saúde, graças ao seu baixo teor de sódio – menor teor de sódio do que alimentos industrializados, como os pães e os biscoitos – sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão, além de não conter glúten.
A tapioca oferece quase a metade das calorias contidas no pão branco (cerca de 135 calorias). Como já mencionado anteriormente, a tapioca não contém glúten, uma das substâncias que mais colaboram para o acúmulo de gordura abdominal. É livre de gorduras e açúcar, já que seu preparo envolve praticamente só farinha e água.
Uma opção muito mais saudável para adicionar na sua rotina alimentar, a tapioca pode ser incluída na alimentação em diferentes horários do dia. Além de tudo isso, vale lembrar que outro super benefício é o seu delicioso sabor e a possibilidade de prepara-la com diferentes recheios.
A tapioca é um ótimo pré-treino, já que é fonte de carboidrato simples (de rápida absorção) e de fácil digestão, ou seja, fornece bastante energia antes do treino, mas não ajuda efetivamente no ganho de massa.
A crepioca é uma boa opção para o pós-treino. Na receita da crepioca mistura-se duas colheres de tapioca com um ovo (caso prefira pode utilizar só a clara). A opção com ovo aumenta ainda mais os níveis de proteína dessa receita devido à clara de ovo ser um fonte de proteína e também saciante. Assim, ajuda na força do treino e ganho de massa magra, além de melhor a disposição energética e no combate à flacidez da pele com a produção de colágeno.
Também pode ser consumida da forma tradicional, com algum recheio saudável. Como a tapioca tem alto índice glicêmico, auxilia na absorção de outras proteínas, como as encontradas nos suplementos esportivos, tipo whey protein.
Val. Energético | 68 kcal |
Carboidratos | 16,7g |
Proteínas | 0,05g |
Açúcares | 0,6g |
Gorduras | 0,0g |
Fibras | 0,2g |
Não só a maioria das pessoas que treinam musculação, mas também os fisiculturistas, geralmente deixam…
Whey Protein, Creatina, Glutamina são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que…
O que comer antes do treino para ganhar massa é algo que todos que buscam…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Os glúteos são uma parte do corpo que chama muito a atenção, tanto nas mulheres…
O fisiculturista vencedor sete vezes do Mr. Olympia chamava bastante a atenção, principalmente por ter…
Devido à correria do dia a dia muitas vezes fica difícil desligar completamente na hora…
Os praticantes de Jiu Jitsu necessitam de uma alimentação equilibrada tanto para os treinos quanto…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
O Potenay, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos (tônico reconstituinte e estimulante). Originalmente desenvolvido…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…