Por Rodrigo Borio – 08 de agosto de 2013
Você tem treinado regularmente por um bom tempo. Os resultados estavam aparecendo e as coisas estavam indo muito bem no início do seu protocolo. Você conseguiu emagrecer, estava se sentindo muito melhor, mas agora parece que estacionou? Os resultados não aparecem, sua dieta e treino continuam os mesmos, porém, não há mais nenhuma mudança em resultados físicos?
Esta, pode ser uma das experiências mais frustrante que alguém que quer emagrecer, pode ter. Se você treina por um determinado tempo, isso vai acontecer com você mais cedo ou mais tarde!
Mas, como não cair nessa rotina que muitos caem? Primeiro de tudo, você deve saber por que o seu programa de perda de gordura não está mais funcionando, ou seja, vai ser muito complicado emagrecer mais.
Na minha concepção, existem apenas 3 razões pelas quais as pessoas chegam em um ponto onde o treinamento não surte mais efeito:
Agora a questão é – o que você pode fazer em seu treino para emagrecer mais?
Embora existam protocolos que trazem os “sumir ou chupar” a gordura, perder 1 a 3 quilos de gordura corporal por semana é uma meta de perda de gordura razoável, mas é apenas uma média. Ninguém perde gordura em uma taxa constante, por tempo indeterminado.
A chave para o resultado ser sempre efetivo é não ficar parado em um protocolo de treinamento por muito tempo, ou isso pode acabar com a sua motivação.
Uma coisa é certa, você provavelmente vai acabar estacionando em uma linha de perda de gordura mais cedo ou mais tarde, se você não tem a variedade em seu programa de perda de gordura. A variedade e diversidade mantêm o fogo aceso. O fogo que te motiva para ir para o seu treino, e que faz queimar suas gordurinhas.
Mas será que isso significa que você deveria começar a jogar todo dia coisas novas, em sua rotina de exercícios e assim diversificar e variar o seu treinamento? A resposta é NÃO.
Variedade é um componente de planejamento. Como eu disse antes, todos os programas para perda vão gerar um resultado. Você deve mudar os seus treinos, pelo menos, a cada 4 semanas. Além disso, você deve ter variedade dentro de cada semana de treinamento, como a alternância entre dois treinamentos de resistência diferentes e exercícios aeróbios. Mesmo mudando apenas o número de séries e repetições no mesmo exercício você já está variando a intensidade.
O seu programa de emagrecimento não está mais trazendo resultados? Você tem um plano? Você está seguindo esse plano? Está faltando conhecimento ou responsabilidade social em seu treinamento? Está cansado de correr em círculos e não ter resultado?
Um profissional da área pode lhe dar tudo que você precisa para começar o seu programa de emagrecimento.
Salvar
Não só a maioria das pessoas que treinam musculação, mas também os fisiculturistas, geralmente deixam…
Whey Protein, Creatina, Glutamina são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que…
O que comer antes do treino para ganhar massa é algo que todos que buscam…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Os glúteos são uma parte do corpo que chama muito a atenção, tanto nas mulheres…
O fisiculturista vencedor sete vezes do Mr. Olympia chamava bastante a atenção, principalmente por ter…
Devido à correria do dia a dia muitas vezes fica difícil desligar completamente na hora…
Os praticantes de Jiu Jitsu necessitam de uma alimentação equilibrada tanto para os treinos quanto…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
O Potenay, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos (tônico reconstituinte e estimulante). Originalmente desenvolvido…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
COMENTÁRIOS
Uma mudança simples na dieta pode alterar todo resultado, as vezes nos sabotamos sem perceber..