18maio

10 motivos pelos quais muitas pessoas Desistem da Academia…

Desistir da AcademiaHoje resolvi falar sobre um assunto que pode ser de interesse de muitos leitores. Vou abordar algo que ocorre muito nas academias “muitas pessoas começam pessoas começam a ir na academia e logo desistem”, para tal eu cataloguei os 10 principais motivos que pude perceber devido a minha vivencia dentro das academias, o bacana de ler os pontos abaixo é que com base neles, você pode evitar a sua própria desistência! Confira:

1- Falta de Motivação: a motivação vinda do instrutor, personal ou professor é vital para que o aluno continue a treinar, mas a motivação maior tem que vir de si próprio. Se ela não se manter motivada ela logo deixará a academia. Um conselho para se manter motivado (a) é ver vídeos de motivação, ler textos motivacionais, se espelhar em alguém que conseguiu mudar seu shape da água para o vinho e se possível, ler o relatos de pessoas que venceram a obesidade, anorexia, alcoolismo, tabagismo ou outras drogas para se tornar um atleta de sucesso e com shape inspirador, existe muitas pessoas assim basta procurar uma delas e se espelhar!

2 – A dor do Treino e pós Treino: esse é um grande motivo de muitas pessoas abandonarem os treinos com pesos, a dor… Pessoas que não toleram sentir dor, jamais terão o corpo dos sonhos… Pois infelizmente a dor faz parte do processo de hipertrofia, e se a pessoa não aguenta sentir dor ela não ficará mais que uma semana na academia, ou você vence a dor ou a dor te vencerá e você sairá da academia na certa!

3 – Resultados Rápidos: a maioria das pessoas querem entrar na gym dormir após o primeiro treino e acordar no dia seguinte um mutante, isso é um engano total…  A musculação é arte de moldar o corpo e para molda ló leva anos e anos para se ter um físico sólido e diferenciado, novatos querem encurtar esse período usando esteroides e o máximo que conseguem é ter um shape retido, uma bolha de água que logo murchará… Mesmo com o uso de EAS (AES = Anabolizantes Esteroides) o tempo ditará as regras para um shape bonito, atlético ou competitivo, sem essa de pular etapas e esperar um belo shape em meses, a maturidade muscular vem com anos de treino. Tenha paciência ou com certeza abandonará a academia frustrado (a) por não ter o shape de miss ou mister olympia em um mês!

4 – Dieta: muitas pessoas pensam que vão moldar um shape a base de arroz, feijão e farinha… Levantar uns pesinhos e no outro mês estar com shape pronto, engano…. A dieta ainda é o carro chefe da construção de um belo físico, se você não aguenta fazer dieta certamente abandonará a academia, sem a dieta você não verá mudanças e assim a desistência será algo certo!

5 – Não levar a hora do Treino a sério: a maioria das pessoas entram na academia querendo sim ter um shape top que chame a atenção, porém grande parte não estão ali para treinar de forma séria… conversam demais entre as series, pulam exercícios por acharem eles doloridos ou ruins de executa lós, ficam ali por 2, 3 horas dentro e ai vai passando os meses e o shape não muda nada, então o mesmo acha que não está valendo a pena treinar e desiste…

BST - Whey Protein HTPro IIBST - Whey Protein HTPro II

6 – Se espelhar em atletas e se frustrar: várias pessoas que entram na gym já vem com uma foto de uma atleta ou artista que tenha um shape legal,  e quer pôr todo jeito ficar igual, não sabendo ela que cada um tem uma genética, não sabendo que recursos o atleta ou artista usou para chegar aquele físico, esse é um erro frequente que leva muitos a desistir cedo do treino com pesos. Você tem sim que se espelhar nos melhores para ter o melhor físico, porém você tem que saber o que a pessoa utilizou de recursos para chegar naquele shape, quantos anos de treino e quanto gastou para ficar daquele jeito… Também deve ser avaliada a genética da mesma, tudo tem que ser posto no papel, para depois se espelhar nela… se não vai se frustrar por não conseguir ficar igual e assim sairá da academia na certa.

7 – Pessimismo: pessoas que desistem da academia por falta de disciplina ou determinação são péssimos exemplos, fuja delas rápido isso é um conselho… já vi muita gente se influenciar por esse tipo de gente pessimista e abandonar a academia, elas não conseguiram e vão fazer de tudo para que você saia de lá também. Conselho: procure pessoas que te motivem e mande pessoa pessimistas pastarem… Você e ninguém precisa de gente assim em nada na vida!

8 – Falta de Tempo: a vida corrida é algo que com certeza pesa para todos nós… sendo assim as pessoas dão prioridade para o trabalho sempre e esquecem de cuidar do corpo e da saúde, muitos ingressam na academia já dizendo que não tem tempo, procure ter uma hora do seu dia para cuidar do seu corpo e saúde, tenha uma agenda com seus horários de trabalho e encaixe mesmo que for meia hora do dia para os exercícios, pois o tempo somos nós que administramos, se for ver pela falta de tempo ninguém se matricularia em uma academia, mas a falta de tempo é ainda um fator de muitos desistirem das atividades físicas, o negócio e se organizar e criar um tempo no tempo!

9 – Treinador e parceiro de Treino: esse é um grande motivo da desistência de muitos, ter um bom parceiro ou treinador que te motiva que dá as ordens e briga com você é vital para que você fique anos e anos na academia e tenha sucesso, pessoas que treinam sozinhas e sem apoio pelo menos de um professor tendem a abandonar em menos de um mês a academia… procure contratar um bom trainer se tiver condições para isso ou pelo menos tenha um amigo motivador e exemplar para te arrastar para academia mesmo com frio, chuva ou sol… pois sozinho a jornada do iniciante e complicada e muitos desistem mesmo.

10 – Esperar Milagres: esse é mal de todos que ingressam em uma academia, querer as coisas da noite para o dia, já entram querendo se encher de esteroides, compram suplementos mirabolantes, copiam exercícios loucos da internet, comem 10kg de peito de frango, 20kg de batata doce e querem que em um mês na véspera do verão fiquem prontos e com shape de parar a praia.. é claro que isso não irá acontecer e essa pessoa se frustrará e jamais voltará à academia. Conselho? Passe o ano todo indo treinar, tenha uma dieta, se possível ter um bom acompanhamento profissional seja hormonal, nutricional, em treinos que com certeza, um shape melhor terás no verão… ou se não vai desistir na certa, pois o mundo da musculação está para todos, porém poucos querem pagar o preço para se ter um bom shape, uma boa saúde e qualidade de vida que é o mais importante!

Bem, do meu ponto de vista esses são os 10 motivos pelo qual as pessoas desistem da academia. Porém, poderia citar 50, 100 deles e fazer um livro quem sabe… mas procurei falar dos que mais pesam nas desistências.

 

Um grande abraço e nos encontramos na Academia!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

20 comentários em “10 motivos pelos quais muitas pessoas Desistem da Academia…

  1. Bem isso ai… As pessoas tem que entender que a musculação proporciona ótimos resultados porém são lentos… Eu mudei e vi muitos amigos mudarem, porém não foi do dia para a noite!Galera tenham paciência e não desistam dos seus treinos que o resultado vai vir!

    1. Verdade, pessoal acha que em 2 meses de academia vai ficar com shape foda ou emagrecer 30 kg… O processo é lento e vale a pena esperar !

      “Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade.”

      1. Desculpa cara, mas em dois meses eu perdi quase 30 quilos. Tudo bem que eu fiquei esses dois meses vivendo só de frutas, verduras, legumes e outras proteínas, mas que dá para perder, dá! O problema das pessoas é querer perder peso sem esforços. Agora estou no meu processo de definição, é chato fazer tudo e achar que nunca vai acontecer…

  2. Eu sou do time que desiste em um mês e volta um ano depois pra tentar novamente. Cada ano tenho uma desculpa. Desses passos aí acho que o mais difícil é encontrar um bom instrutor. Das duas uma: ou cobram uma fortuna (que não tenho) ou os “gerais” das academias só dão atenção aos que menos precisam de instrução.

  3. É justamente pelos motivos 1 e 9 que parei recentemente. Poxa o cara que está lá tem que ser super motivador. O treino em si ( muay thai) muito bom mas o cara só demonstra simpatia com os poucos que já treinam com ele a anos. Sacanagem. É mais um desabafo mesmo porque estava querendo continuar mas o cara não explicava direito como era o exercício e tal, fiquei mega frustrada. Detalhe paguei três meses e não aproveitei um direito. Posso fazer outro exercício então ahhhh não porque você fez o pacote de luta. Ai que raiva de burocracias engessadas. Antes eu tivesse pago um pouco mais em uma academia melhor…

  4. Show de bola o site inteiro!!!
    Entrei para tirar uma duvida, e salvei nos favoritos, explicações claras e texto limpo.
    Entrei na academia a 1 ano e meio. E a palavra de ordem é DISCIPLINA.
    Odeio fazer dietas, e odiava fazer abdominal, quase desisti por conta disso. mas como sou pão duro e paguei o pacote Anual, não iria desperdiçar. rsrs.
    Tive ótimos resultados e por conta disso hoje meu abdômen está trincado, mesmo sem fazer dietas mirabolantes. apenas reedução alimentar.

  5. Estou passando por um desses motivos, treino com uma amiga que vive com o celular na academia e acaba com preguiça de terminar os treinos além disse ela fuma a erva e acabei provando e ela quer que eu fume com ela todos os dias antes de ir para a academia, então com tudo isso fica difícil continuar a treinar, vou começar hoje sem ela, pois a mesma me informou que não estava afim de ir hoje então essa é a oportunidade que eu queria para recomeçar do zero… Vamo que vamo meta ficar GRANDE!!!

  6. Realmente, como disse o professor da academia que treino: academia não é pra todos!
    Treino sozinho, e tenho minha própria motivação, superação.
    Mas alguns instrutores de onde treino não são lá essas cosias todas, e as vezes acabo tirando treino desse site e vi resultados!

    1. Eu por ter parado durante 9 anos peguei diabetes melittus e pressão alta. Agora não é mais questão de estética e questão de vida ou morte. Não desista senhorita. Hoje você é nova amanhã o tempo vai reclamar seus defeitos e ai é problema. A musculação, natação, ginástica e tudo uma questão de saúde e não de estética do eu – egoísta.

  7. 11 – Pessoas porcas que não sabem pra quê serva uma toalha e deixam os aparelhos suados..
    12 – Pessoas mal educadas que usam os pesos e não colocam de volta no devido lugar..

  8. Tá bem difícil pra mim pois a academia é longe de casa tenho que pegar 2 ônibus e a vez que eu tentei ir à pé fui assaltada.
    Tenho que treinar escondida do marido que morre de ciúmes, mesmo assim sigo em frente até quando eu não sei..

  9. Eu treino sozinho e a única coisa que eu sinto assim é alguns dias que eu sinto uma preguiça enorme, mas na mesma hora que eu penso em não ir eu vou kkkk isso é loucura mas eu viciei e nenhum desses 10 itens me afeta..

  10. Muito difícil você acordar 5h da manhã, trabalhar o dia todo, chegar em casa às 7h da noite e ainda ser criticada por não ter motivação é o fim! A realidade de muita gente não é bem essa aí que você fala. Fora o trabalho de casa… Não generalize com expressões como ‘esse tipo de gente’… existem outras realidades.

  11. Já estou treinando à 4 anos, comecei sendo incentivada por minha irmã, loucaaa pela academia. No início não estava muito disposta, mas com um mês já comecei a pegar gosto, e já estou nesta rotina à 4 anos. Agora treino sozinha, por causa do horário, mas amo. A mudança do corpo já é evidente, e está lindo. Agora não penso em parar, apesar que há dias que a preguiça vem com força, mas já viciei, e um dia que não vou, faz falta.

  12. Correto. Contudo, eu diria algo mais:

    – Tempo: Realmente, não são todos que tem tempo. Passo aprox. 40h por semana dentro de uma Universidade Federal de Engenharia, sendo que o restante do tempo utilizo para estudar as matérias;

    – Estrutura da Academia: Há academias muito boas. Mas há academias bem mais ou menos. Já frequentei 5 academias diferentes e sempre havia um paradoxo: havia a com melhor estrutura e ótimos professores, havia a com péssima estrutura mas professores excelentes e a que não contemplava nenhum deles.

    – Nº de pessoas: O melhor horário para malhar, onde frequento, é das 11h as 14h, pois devido ao calor/horário do almoço, poucas pessoas frequentam. Mas, das 6h as 10h da manhã ou das 17h as 22h é IMPOSSÍVEL usar aparelhos, tendo de revezar com 4 ou 5 pessoas, fazendo o treino de 1h virar 2h! Ainda mais quando não se tem tempo;

    – Custo: Existem boas academias que tem mensalidade na faixa de 70~100 reais. Mas a outras que simplesmente abusam, com mensalidades acima dos 200 reais!

    – Deslocamento: Pra quem não possui veículo e a academia fica distante do trabalho/casa, é um gasto financeiro/temporal a mais.

    – Objetivo: Quem deseja emagrecer, não vejo muita efetividade em fazer apenas musculação. Ajuda? Ajuda! Fato!, mas entre ficar 1 hora correndo na esteira, que é um tremendo saco, compensa apenas o treino anaeróbico e conciliar com aulas de natação, que além de relaxar, permitem uma queima muito maior que esteiras, fora o impacto das articulações.

    Abraço!

  13. Abandonei faz 2 meses.

    Motivos: em 1 ano e meio de treino não consegui perder barriga e nos últimos meses perdi rendimento, tinha que reduzir a quantidade de peso que estava acostumado a fazer para concluir as séries.

  14. Treino sozinho a mais de três anos não preciso de personal ou companheiro de treino, acredito que o treinamento muscular ou a musculação é um esporte individual e só depende de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.