12 jun

4 razões para você não comer Macarrão Instantâneo (famoso Miojo)

Macarrao Estantaneo Miojo Faz MalGrande parte de universitários e de quem mora sozinho geralmente opta por macarrão instantâneo, conhecido popularmente como miojo. Trata-se de uma opção alimentar que você deve excluir imediatamente. A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas pensem mais na praticidade do que na qualidade, quando o assunto se trata de alimentação. Como sabemos, comer saudavelmente resulta em melhorias de desempenho, principalmente para quem busca resultados nos treinos.

 

1 – CARBOIDRATO SIMPLES

Primeiramente, devemos entender que o macarrão instantâneo se trata de um carboidrato simples constituído, principalmente, de farinha branca. Isto é, possui um índice glicêmico (IG) muito alto, que representa mais açúcar no sangue. Quem busca a perda de peso ou definição, por exemplo, retarda esses objetivos quando consome o miojo, mesmo sem o uso do sachê de tempero.

 

2 – MASSA FRITA

Não adianta preparar apenas a massa. O macarrão instantâneo cozinha rapidamente, pois passa por um processo de fritura antes de chegar a sua casa pré-cozido, seco e crocante. Isto é, trata-se de uma massa de carboidratos simples e que ainda passa por uma lavagem de óleo.

Leia também:

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

3 razões para você não comer Barrinha de Cereal

 

3 – SÓDIO SEM CONTROLE

O sabor dos sachês do macarrão instantâneo varia bastante. Existem opções que até remetem a gostos de legumes ou outras opções saudáveis. No entanto, tudo não passa de substâncias artificiais e industrializadas. Há uma grande quantidade de sódio nesses sachês de tempero, que além de fazer mal à flora intestinal e ao coração também prejudicam os resultados de quem realiza treinos de hipertrofia. Já que se trata de uma quantidade de sal que ultrapassa os limites recomendados e pode causar retenção de líquidos.

Como sabemos, o sal não deve ser retirado da dieta, mas sim ser consumido de maneira regular e responsável. O excesso de sódio é um dos principais fatores de risco para a hipertensão arterial, sendo reconhecido como uma das principais causas de complicações cardiovasculares (Moraes30, André Luiz Santos de, et al).

 

4 – OUTRAS SUBSTÂNCIAS

Além disso, os sachês do macarrão instantâneo também apresentam certa quantidade de açúcar. Nesse tipo de macarrão, também estão presente o amido, óleo vegetal e corantes, semelhantes aos constituídos nos refrigerantes.

 

Será que vale a pena comê-lo?
Não. O miojo é um alimento que carrega substâncias pouco nutritivas. É muito melhor buscar por outras opções, como macarrões integrais ou os feitos de arroz, que são opções menos artificiais.

Esperamos que o post te ajude a refletir sobre o macarrão instantâneo, assim como outros alimentos industrializados. Lembre-se de fazer o seu comentário.

 






DICAS RELACIONADAS


4 comentários em “4 razões para você não comer Macarrão Instantâneo (famoso Miojo)

  1. Nossa com certeza este post me ajudou sim a refletir, pois eu já sabia que o miojo por ser um alimento industrializado poderia causar problemas de saúde sim, mas vendo os males que ele causa, principalmente problemas cardiovasculares, já não vou mais consumir miojo.

    Eu já vinha consumindo muito este produto e agora resolvi parar por já sentir um mal estar, tipo aumento da pressão arterial.

    Muito obrigada por esse post, me ajudou muito a entender o que estava sentindo até porque estou praticando exercícios físicos e não dá pra se alimentar só de miojo né srsrsr valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.