Por Dicas de Treino – 01 de março de 2019
O pré treino natural é um dos suplementos indispensáveis para quem buscar êxito nas atividades que exigem força e resistência.
Vamos assumir que se você está procurando opções de pré treino natural, isso se deve ao fato de fazer exercícios regulares com um objetivo.
E é claro que, independente do objetivo, ter uma alimentação apropriada antes das sessões de treino é fundamental, mas, seu objetivo específico pode exigir variações na alimentação.
Por isso, para evitar problemas, começamos avisando que há diversas diferenças a serem consideradas, algumas, impossíveis de prever, como o seu metabolismo.
De forma geral, a alimentação deve ser feita em porções maiores, até duas horas antes do treino, ou, em porções menores, com alimentos de rápida absorção, até 30 minutos antes.
Ainda considerando um pré treino natural e genérico, você precisa de uma combinação de proteínas e nutrientes em doses equilibradas.
Sendo que o jejum não é uma boa opção, mesmo que algumas pessoas achem que seja, porque, teoricamente, o corpo consumiria a gordura para suprir a energia necessária.
Vitamina para Emagrecer (para fazer em casa)
Vitamina de Banana Hiper Proteica
Vitamina Turbinada para ajudar no Ganho de Massa Muscular
Na prática, muitos estudos científicos indicam que, embora o corpo realmente queime gorduras, também prejudica a massa muscular.
Em outras palavras, sem uma fonte adequada de energia, o corpo não recorre apenas as gorduras, mas, a tudo aquilo que lhe parecer uma fonte viável.
Neste caso, incluindo a deterioração da massa muscular, uma coisa que você certamente não deseja.
Então, continuando para o nosso pré treino natural, temos dois grupos alimentares a considerar, mas, vamos dividi-los em três, para destacar as frutas.
Começando pelo grupo dos carboidratos mais indicados para consumo em porções maiores, mais distanciadas do início dos treinos, temos:
Agora, separando as frutas, que podem tanto fazer parte da refeição mais distanciada, como dos lanches rápidos, até 30 minutos antes dos treinos:
Para balanceamento das refeições em porções maiores ou menores, dependendo do caso, podemos nos alimentar com:
E pronto, agora que temos uma lista básica, vamos brincar com algumas combinações possíveis, em situações comuns.
O primeiro destaque que precisamos fazer, chega a ser mero bom senso, nenhuma comida, é tão ruim quanto muita comida.
Dizemos isso porque existe uma tentação de comer bastante antes dos exercícios pois, isso causa uma sensação de que temos muita energia para gastar.
O que é apenas parcialmente verdadeiro, porque o que determina a quantidade de energia disponível é o ritmo de absorção dos carboidratos e proteínas.
Em outras palavras, nunca esqueça a regra dos horários, 2 horas para porções grandes, com mais carboidratos, 30 minutos para refeições leves, com preferência para frutas e combinações igualmente leves.
Algumas combinações possíveis para refeições leves de pré treino natural
Como é possível perceber, os carboidratos mais “pesados” estão fora desta lista inicial, mas, não porque façam mal para o treino.
Apenas, porque com uma porção de arroz integral, batata-doce, ovos cozidos e alguma sobremesa, como um iogurte ou queijo magro com mel, deve dar tempo ao seu corpo.
Ou seja, trata-se obviamente, de uma refeição mais completa, com itens de lenta absorção e portanto, deve respeitar a regra das duas horas.
Para as outras situações, prefiras as frutas, combinadas com proteínas em pequenas quantidades.
Como dissemos logo no início, uma das coisas impossíveis de prever em dicas como estas, é o seu ritmo, ou melhor, seu metabolismo.
Neste sentido, a regra das duas horas e a dos 30 minutos, se tornam um pouco maleáveis. Não para serem quebradas de imediato, mas, aos poucos.
Porque a lógica geral é a que você se sinta bem durante as sessões de treino, sem aquela sensação de peso, nem, falta de disposição.
Qualquer indício de um ou outro esteja ocorrendo, pode significar que, no seu caso, é preciso diminuir ou aumentas os tempos antes do treino.
Vitamina para Emagrecer (para fazer em casa)
Vitamina de Banana Hiper Proteica
Vitamina Turbinada para ajudar no Ganho de Massa Muscular
Adicionalmente, também temos a questão da quantidade ideal de uma “porção maior” e de uma “porção menor”.
Nestes sentidos, seu pré treino natural deve começar pelas regras gerais aqui apresentadas, mas, ser adaptado aos poucos conforme a necessidade.
E lembre-se da expressão “aos poucos”, porque você está testando as reações do seu corpo, para encontrar um equilíbrio ideal para seu caso.
Gostou das dicas do artigo de hoje?
Então deixe sua opinião e compartilhe na mídia de sua preferência.
Não só a maioria das pessoas que treinam musculação, mas também os fisiculturistas, geralmente deixam…
Whey Protein, Creatina, Glutamina são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que…
O que comer antes do treino para ganhar massa é algo que todos que buscam…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Os glúteos são uma parte do corpo que chama muito a atenção, tanto nas mulheres…
O fisiculturista vencedor sete vezes do Mr. Olympia chamava bastante a atenção, principalmente por ter…
Devido à correria do dia a dia muitas vezes fica difícil desligar completamente na hora…
Os praticantes de Jiu Jitsu necessitam de uma alimentação equilibrada tanto para os treinos quanto…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
O Potenay, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos (tônico reconstituinte e estimulante). Originalmente desenvolvido…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
COMENTÁRIOS
Muito bom!
Dicas boas, só não gosto da dependência de Whey seria legal ter outras alternativas.
Para de ser fresco e usa o Whey..
Amei as dicas, bora por em prática!
Sensacional essas dicas!!
Praticando já..
Excelente!