Vitaminas Anabólicas: Vitamina de Banana Hiper Proteica

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

vitamina proteica bananaA correria do dia a dia torna a praticidade algo muito relevante para todos nós. Por esse motivo, uma vitamina que possui um rápido preparo é excelente!

Além de refrescante, a receita é uma ótima fonte de fibras, proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitaminas B1 e B5.

Essa receita é uma ótima pedida para quem busca uma refeição rica em proteínas para ingerir durante o dia entre as refeições, ou como um pós-treino para turbinar a quantidade de proteínas em sua dieta, além de recuperar as vitaminas e os sais minerais perdidos no treino.

Como já sabemos, depois de um longo treino é preciso reabastecer – de preferência nos 30 minutos após o término do treino. Para quem tem o foco de Ganhar Massa Muscular, essa é uma vitamina que cumpre muito bem esse papel.

 

INGREDIENTES

  • 1 banana;
  • 30 g de aveia;
  • 20 g de amendoim torrado;
  • 300 ml de leite desnatado;
  • 30 g de Whey Protein sabor chocolate ou baunilha;
  • 5 cubos de gelo (ou quantidade de sua preferência).

 

MODO DE PREPARO

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em torno de 1 minuto;
  • Se quiser que a vitamina fique mais fina, basta acrescentar um pouco mais de cubos de gelo ou de leite.

 

Sobre os principais Nutrientes

As fibras solúveis contribuem para o controle das taxas de colesterol e de açúcar no sangue, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares;

As proteínas fornecem material para a construção e manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos;

O ferro é essencial para o transporte de oxigênio e formação de glóbulos vermelhos no sangue;

O magnésio contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico e para o desenvolvimento dos ossos;

O fósforo, possui o papel fundamental na saúde de ossos e auxilia a regeneração de tecidos;

O zinco é fundamental para o sistema de defesas do organismo e para a fabricação do material genético;

O manganês é um mineral que atua junto com diversas enzimas para facilitar os processos metabólicos e tem ação antioxidante;

As vitaminas do complexo B garantem a produção de energia pelo organismo e o bom funcionamento do sistema nervoso e hormonal;

 

Sugestão: Para quem se interessou e gostaria de obter os Benefícios do Whey Protein, a Loja parceira Growth Supplements possui o produto com qualidade e preço baixo, clique aqui e confira!

 

 

Sirva a Vitamina, e saboreie a vontade!!!

 

Salvar

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT
Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

39 COMENTÁRIOS

    • Olá Ulisses,

      A Whey pode ser misturada com frutas sim, desde que não ingerida no pós-treino. Ela é uma fonte proteica e se combinada com outros nutrientes é uma boa opção de refeição nutritiva.

      • Pode ate amassar so a banana e colocar whey por cima!, fica muito bom… vi em um site de uma nutricionista esportiva ate. (digo mais: ela falou que podia ser pré ou pós treino, acho que ela deve saber né?! tanto tempo estudando, não e capaz. rsrsrsrrs).
        Muito bom a receita e o site aqui!

    • Não é, mas é melhor que comer um milkshake! Eu uso o whey nessas ocasiões de vontade de comer algo diferente. Tem receitas de brigadeiro a base de whey e batata doce… mas de regra, uso o whey em pré treino ou pós, dependendo do tipo de treino que faço.

  1. Fernando, gostaria de dicas para suplementação para ganhar musculos, tenho 1,75 de altura e não consigo passar dos 70 kg, gostaria também de dicas para aumentar o volume dos braços e pernas sendo definidos.
    obrigado aguardando e-mail.

  2. Boa noite a todos. Sou professor de Educação Física, praticante de
    musculação recreativa (não competitiva) há 25 anos. Consultor e palestrante
    de nutrição e suplementação e pesquisador sobre exercicio fisico e qualidade
    de vida. O shake aqui posto reune tudo o que vc precisa para realizar uma
    refeição de excelente qualidade, com teor baixo de gorduras saturadas e sódio.
    Não existe problema algum em misturar os ingredientes sugeridos aqui.
    Fica como sugestão acrescentar uma colher de sobremesa de dextrose´
    para potencializar o efeito sobre a insulina endógena. A frutose para ser aproveitada
    deve passar pelo metabolismo intermediário hepático sendo transformada
    posteriormente no monossacarídeio base utilizado pelo corpo: a glicose.
    Como estamos em jejum ao acordar, a síntese de glicogênio deve ser feita o mais rapidamente
    possível e essa etapa de metabólize pode demorar um pouco,
    Caro Ulisses, não vejo motivo para não misturar os citados ingredientes. Se tem alguma
    base fisiológica e nutricional que prove sua afirmação seria uma honra aprender o por que
    de não misturá-los.
    Um grande abraço a todos e referências ao grande mestre Waldemar Guimarães, onde
    coloco grande parte do meu trabalho embasado em suas teorias e práticas…

    • Marcio Camargo, você sugeriu o acrescimo de dextrose. Comecei a tomar waxy maize com whey pós treino, você sugere alguma mistura, até porque o waxy é sem sabor, para ser utilizada durante o treino. Meus treinos variam entre longos de corrida e bike, e treinos de força, também de corrida e bike, fora os treinos de natação.

  3. estou amando as receitas quero receber muitas dicas eu tenho 30 anos peso 81 kg 1,65 de altura e quero perder pelo menos 25 kg e continuar treinando

  4. Tenho uma dúvida.

    Para quem não tem uma alimentação correta durante o dia (no meu caso), essa vitamina pode ser tomada 1h antes do treino?

    Abraços!

    • Esta receita pode sim substituir uma refeição preferencia pela noturna, pois se trata de um shake rico em triptofano o que ajuda na indução e melhora do sono, favorecendo também o período anabólico. Uma sugestão pessoal é substituir a whey por caseína, e manterá seus músculos alimentados no período em que estiver dormindo.

  5. Estou em processo de emagrecimento há 20 dias e já perdi 2Kg uma das coisa que troquei foi o pão do café da manhã por esta vitamina e olha que tá dando certo e a cada 3 horas eu como.

  6. Fiz e gostei bastante. Na próxima vez vou experimentar com dextrose como sugeriu o Márcio. Vou adicionar também canela em pó ou guaraná em pó como termogênico.

  7. Essa vitamina é a que estou tomando todos os dias como café da manhã e logo após como 2 castanhas. Porém tomo com leite integral, se tornando quase um hipercalórico.

  8. Oi Pessoal, continuo ainda com a duvida de qual será a melhor proteína que eu deva comprar ( se possível a mais econômica kkk) …. sendo que eu pretendo :
    – ganhar peso ( saudável);
    – aumentando os músculos essencialmente das pernas, coxas e glúteos;
    – Estou fazendo já a dieta necessária e a atividade física indicada

    Se alguém me puder ajudar a indicar o melhor complemento / proteína para ajudar na formação/aumento muscular eu agradeço imenso. Pois já pesquisei varias marcas a que mais recomendam é de facto a Whey porém dentro da Whey existem variadíssimas opções e é exatamente aí a minha DÚVIDA, QUAL Deverei comprar??! :) Obrigada

  9. Pode fazer também com 1 banana média e duas claras ou duas colheres de sopas de albumina e 1 colher de sopa de farinha de aveia e 400 ml de leite bem gelado, bata tudo por 4 minutos.
    Já fiz é uma delícia, tome pela manhã ou a tarde nunca a noite e não substitua nada pela refeição.

  10. Eu já faço uma vitamina mais incrementada digamos assim, não gosto de leite de caixa, aí compro em pó, faço a vitamina com água, banana, farinha de aveia, toddy, leite ninho e whey protein, vai do gosto de cada um!

    • A diferença esta na quantidade de gordura que cada leite possui, o desnatado não possui gordura enquanto o integral possui.

      Se você é magro e busca ganho de massa o Integral vai te ajudar, se você pretende manter ou reduzir gordura e manter a massa magra o desnatado seria o indicado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui