Início Artigos Michael Alexandre Será que o Sal do Himalaia é tão benéfico como dizem?

Será que o Sal do Himalaia é tão benéfico como dizem?

Sal do Himalaia Sal RosaCriou-se uma epidemia gigantesca sobre o Sal do Himalaia e seus benefícios. Porém, não há nada comprovado na literatura sobre os suas vantagens em relação ao outros sal.

Li muitas matérias alegando que ele possui 84 nutrientes e traz inúmeros benefícios, porém, a quantidade de nutrientes é mínimo e dentro desses, 84 nutrientes que dizem trazer inúmeros benefícios e ainda temos o urânio, rádio e polônio que são substâncias radioativas que em excesso são tóxico.

Li em um site que o Sal do Himalaia trata mais de 20 doenças e não aumenta a pressão. Hoje pode-se ver que qualquer um pode escrever qualquer coisa, inclusive eu. Só que muitos são oportunos da ingenuidade das pessoas e não citam referência a respeito de determinados assuntos, pois não existe referência para tal!

Pessoas que são sensíveis ao sal, independente de qual seja ele terá elevação da pressão arterial A diferença do Sal do Himalaia é que ele contém 320 mg de sódio e levemente a mais de potássio, magnésio e ferro comparado ao sal de mesa que contém 420 mg, porém essa quantidade é insignificante e não trará nenhum benefício adicional com seu consumo.

Entendam, alimentos que contém uma maior quantidade de um determinado nutriente que o outro, não faz dele um alimento fonte, então tome cuidado com essas informações passadas de forma rasa.

Os nutrientes contidos no sal rosa não trarão benefício adicional e nem irá diminui a epidemia de pressão alta e doenças cardiovasculares. Primeiro porque a quantidade de sódio contida no sal do Himalaia tem uma diferença muito pequena do sal de mesa e segundo, porque ainda não temos estudos mais concretos para avaliar o sal como inimigo da saúde pública.

Consuma o Sal de Mesa, Himalaia, Marinho ou qual quiserem, porém com a recomendação estabelecida e esqueçam essa história de que o Sal do Himalaia é superior e cura tudo, pois isso não existe.

 

Enquanto não existe comprovação o Sal do Himalaia não é um super alimento (aliás, não existe super alimento) e a recomendação diária para a ingestão de sódio continua a mesma de 2000mg por dia!

 

Referências Bibliográficas

Authority Nutrition, Theme Adow, Sciencebased Medicine

 

Salvar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile