13jan

Rosca de Punho o básico que funciona!

treino antebraco Rosca de PunhoQuantas pessoas você já viu fazer esse exercício de rotação de punho ou rosca de punho como é conhecido na sua Gym ultra moderna?

Quando estou fazendo esse exercício, muitos olham e dão risada por acharem um exercício ultrapassado e sem valor algum, muitos mesmo até os pikas dos personais ultra modernos.

Os mesmos alegam cientificamente, que esse exercício causa grandes lesões no punho, ai você para e olha para a maioria dos caras e vê ante braços fracos e sem musculatura detalhada e os mesmos não sabem o porquê.

O porque é simples o seu personal não passar exercícios isolados para essa parte do seu corpo alegando que os exercícios de bíceps em si deixarão seus antebraços poderosos como do animal Macgreath ,ou de Arnold, Columbo, Zane, Nubret, Oliva, Samir Bannaut, e dentre outros Olds que tinham poderosos antebraços.

E sabe porque esses caras que citei acima tinham poderosos antebraços?  Porque não eram frescos e se negavam a fazer os exercícios básicos. Hoje em dia, não se vê mais professores ensinando uma remada curvada livre, um serrote com halteres, um exercício terra, uma rosca inversa Scott ou de punho, uma puxada de costas por trás tudo por que é mais cômodo colocar alunos para fazer tudo em máquinas de tijolinhos e articuladas. Nas pomposas academias de hoje em dia, muita tecnologia e frescura para pouco shape! Obs.: Claro que existe exceções, pessoas que realmente não podem realizar determinados movimentos.

Toda semana faço a rosca de punho junto com a rosca inversa para antebraços, aliás a 17 anos faço esse exercício seguido e cadê as lesões no meu punho? É muito blá blá blá, e assim deixaram de lado um ótimo exercício para desenvolver antebraços e dessa forma vão sumindo pouco a pouco os exercícios antigos e dando lugar a firulas e aulas afrescalhadas…

 

Exemplo Rosca de Punho

 

Rosca Punho Antebraço

 

Exemplo Rosca de Punho Inversa

 

Rosca Punho Inversa Antebraço

A velha Old School é uma escola para quem realmente deseja um físico massivo, grande e forte, só os mais sábios sabem que o básico é o que funciona e sempre funcionará. Enquanto isso, vejo aulinhas alternativas ganhando espaço e exercícios como esse e outros como supino declinado sendo abolidos das academias.

É por esse e outros motivos, que nos dias atuais treino em ginásios que tenham pesos livres e aparelhos das antigas aonde eu possa fazer minha antiga rosca de punho sem alguém falar que vou lesionar, arrebentar tendões e outros .

Se gostou e concorda compartilha, vamos resgatar a essência do nosso esporte, um forte abraço desse amante da Old School!

 

Rosca de Punho o básico que funciona e sempre funcionará!

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

2 comentários em “Rosca de Punho o básico que funciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *