25 jul

Como aumentar GH (Hormônio do Crescimento) naturalmente?

Como aumentar GH Hormônio do Crescimento naturalmente

Aumentar GH é importante? Que benefícios trará para o organismo? É preciso usar remédios? Essas são dúvidas comuns quando falamos em hormônio do crescimento.

Somatotrofina, Growth Harmone, ou mesmo hormona do crescimento, são todas formas de chamar este importante hormônio, conhecido pelo senso comum simplesmente por GH.

O GH é um hormônio do tipo peptídeo, isso significa, formado por moléculas de proteínas.

Entre todas suas responsabilidades, a de fazer com que a pessoa cresça é a mais conhecida.

Contudo, o GH também é responsável pela multiplicação das células, selamento das cartilagens, crescimento dos ossos e também essencial para que a síntese proteica ocorra.

O padrão para liberação do hormônio do crescimento é variável entre os indivíduos, mas, picos basais são característicos na infância com máximas evidentes no “estirão” típicos da puberdade.

Quando não há quantidades ideais deste hormônio, ou quando se busca o shape mais volumoso aumentar GH passa a ser uma tarefa diária.

Para auxiliar nessa tarefa este post foi produzido. Com abordagem dinâmica, aprenda mais sobre o GH, quais suas funções e principalmente como aumentar naturalmente esse hormônio importante para a qualidade de vida.

 

Para aumentar GH, saiba antes o que é!

 

GH é o hormônio produzido pela hipófise anterior (glândula pituitária) em maior quantidade, que se localiza em uma determinada parte do cérebro.

É secretado através do hipotálamo, que libera o GH conforme o ciclo circadiano (período de 24 horas).

Durante esse intervalo de horas, a hipófise libera “porções” na corrente sanguínea normalmente a cada 4 horas em média, porém essas liberações logo são dissipadas no organismo.

A inatividade e o repouso noturno, são providencias para que mais hormônio do crescimento seja secretado, justamente por isso que remédios ou suplementos para aumentar GH são consumidos antes de dormir.

Leia também:

A importância da Testosterona para ganho de Massa Muscular

10 dicas para Aumentar a Testosterona Naturalmente

O que é o ZMA, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

GH: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Juntamente com a prolactina e o hCG, o GH é fundamental para a lactogênese (formação do leite materno) e para prover o crescimento longitudinal, celular e dos órgãos do indivíduo.

A função de controlar e aumentar GH são dos somatótropos (células peptídicas), sendo que interveniências podem ocorrer, inibindo através da Somatostatina ou liberando através da Grelina mais hormônio.

Alguns fatores interveem para mais secreção do GH no organismo, dentre eles:

  • Quantidade e qualidade do sono;
  • Realização de atividade física;
  • Tipo de proteínas consumidas
  • Quantidade de Estradiol (hormônio esteroide).

Enquanto que inibidores do GH podem estar na própria dieta, como exemplo o consumo de certos carboidratos e/ou glicocorticoides (esteroides que prejudicam a metabolização de carboidratos).

 

Aumentar GH é essencial quando os níveis estão baixos

 

A deficiência do hormônio do crescimento deve ser avaliada por ângulos diferentes.

Em crianças e adolescentes pode ocorrer isoladamente ou associado a outras doenças endócrinas.

 A falta do hormônio nesta fase da vida, pode ter como causa hereditária ou adquirida e é comum que o problema esteja na recepção de GH.

No primeiro caso (hereditário) deficiências congênitas influenciam para que os receptores atuem fora da normalidade, impossibilitando assim que o GH seja secretado.

Quando ocorrer contaminações por excesso de radiação (radioterapia SNC), lesão encefálica, traumas, meningite, doença sistêmica do tipo histiocitose e outras profilaxias, dizemos que a falta de GH ocorreu de forma adquirida.

Os sintomas principais da deficiência do hormônio do crescimento na fase primária da vida são bem evidentes, como por exemplo:

  • Déficit de crescimento;
  • Atraso no desenvolvimento da arcaria dentária;
  • Imaturidade esquelética;
  • Atraso no desenvolvimento puberal;
  • Cartilagens fracas;
  • Pouco ou excesso de peso;
  • Fissuras em ossos.

Entre outros inconvenientes.

 

Em pessoas adultas a Deficiência do Growth Hormone tem causa e se manifesta de diferentes formas.

Inclusive o diagnóstico que identifica a queda na produção de GH muitas vezes é dificultoso, pois os sintomas se assemelham ao próprio envelhecimento.

Sintomas como:

  • Cansaço atípico e excessivo;
  • Quadros depressivos;
  • Isolamento;
  • Sensação de menosprezo;
  • Falhas na memória;
  • Ganho de peso, principalmente no abdômen;
  • Deficiência de minerais nos ossos;
  • Tendência a desenvolver síndrome metabólica;
  • Flacidez e rugas que se formam rapidamente;
  • Aumento do colesterol, triglicerídeos e glicose;
  • Perda de massa corporal;
  • Intolerância alimentar.

E ainda, precocemente doenças cardíacas surgem reduzindo a expectativa de vida drasticamente.

 

Qual remédio é usado para aumentar GH?

 

A possibilidade de sintetizar GH para fins de tratamento iniciou-se no ano de 1956, contudo a extração deste era feita em cadáveres.

Posteriormente avaliou-se a possibilidade de extrair de mamíferos, no entanto, este processo é extremamente oneroso.

Os hormônios sintéticos ganharam o mundo em meados de 2000. Nos Estado Unidos, por exemplo, várias marcas comercializam fórmulas que visavam aumentar GH no organismo.

Alguns nomes conhecidos como Genotropin (Pfizer), o Norditropin (Novo Nordisk), Tev-Tropin  (Teva) e o Saizen (Serono) surgiram nesta época.

Neste momento, surgiu também uma oportunidade para que adeptos do fisiculturismo passassem a injetar GH a fim de maximizar o anabolismo e mobilizar gorduras. Na ocasião e até hoje muitos prós e contras servem de debate para o uso ou não de medicamentos químicos para aumentar GH entre marombas.

Clinicamente o GH é providencial para tratar as anomalias mencionadas anteriormente, inclusive, aqui no Brasil há uma variedade de excelentes indicações medicamentosa para a finalidade, melhorando consideravelmente a vida de crianças que são prejudicadas com a hipótese de baixa estatura final.

Mas, diante da redução inevitável em pessoas adultas (homens e mulheres) veem na ideia de reposição do hormônio uma saída para “fugir” dos efeitos que o avanço da idade traz.

 

O que são precursores para aumentar GH?

 

Para ter ideia, homens após 60 anos de idade praticamente não secretam mais GH, neste caso e conforme as pesquisas realizadas em meados dos anos 90 e publicadas na revista médica New England Journal of Medicine, a reposição poderia ser uma alternativa para evitar diversas doenças.

Na ocasião, todos os voluntários receberão doses de GH sintético e notoriamente apresentaram ganhos de massa muscular, redução de massa gorda e também ossos mais fortes.

Esse fato foi amplamente divulgado, inclusive a famosa revista Life e Times criou um vínculo irrefreável entre reposição de GH com a inatingível “Fonte da Juventude” que Ponce de Léon ter dito encontrar.

Por isso motivo, a aposta para aumentar GH, principalmente entre bodybuildingers era buscada em fórmulas ostensivas e progenitoras de efeito colaterais gritantes.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Leia também:

A importância da Testosterona para ganho de Massa Muscular

10 dicas para Aumentar a Testosterona Naturalmente

O que é o ZMA, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

GH: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

A massificação e o uso indiscriminado destes remédios motivaram o desenvolvimento de novas fontes para aumentar o hormônio do crescimento – em forma de suplementos – para auxiliar na manutenção e otimização de GH no organismo.

Hoje, podemos contar com a ajuda de precursores do hormônio do crescimento, que nada mais são que suplementos previamente pensados para oportunizar melhorias nos níveis de GH, mas, sem efeitos colaterais relevantes ou comprometedores aos usuários.

Conhecidos também como pré-hormonais, formuladas ditas a base de HGH (Somatotropina) são estimuladores naturais para a secreção e aumentar GH.

 

Aumentar GH para ganhar massa muscular, é possível?

 

Sim. E isso acontece pelas diversas reações metabólicas que o GH proporciona, além de efeito lipolítico e de resistência à insulina.

Pessoas com deficiência e que aderiram ao GH sintético, ou aqueles que buscam no hormônio auxilio para hipertrofiar, logo percebem os ganhos, entre eles:

  • Crescimento da massa corporal que após exercitação resulta em músculos volumosos;
  • Estímulo considerável de síntese proteica;
  • Estimulação para turnover ósseo;
  • Perda significante de adiposidade abdominal e visceral;

Neste contexto, consumir suplementos com estimuladores naturais de GH pode suprir essas demandas sem riscos relevantes como no caso de drogas sintéticas.

 

Como aumentar GH (Hormônio do Crescimento) naturalmente

 

São várias as ações naturais que podem auxiliar a aumentar GH, citamos agora as mais relevantes:

1. Realizar atividades aeróbicas e anaeróbicas com intensidade: Nota-se que quanto maior a intensidade dos exercícios mais a produção de GH cresce;

2. Praticar musculação de intensidade alta: Exercitar os músculos até o máximo otimizar a secreção do hormônio do crescimento;

2. Consumir aminoácidos e proteínas adequadamente: Principalmente aquelas com valor biológico alto;

4. Preservar o tempo de repouso: O sono é essencial para liberar e aumentar GH, por isso tanto a quantidade como a qualidade deve estar no topo da pauta para maximizar o hormônio do crescimento;

5. Monitorar a quantidade de glicose no organismo: quanto mais baixa, melhor será a secreção de GH;

6. Equilibrar a dieta com carboidratos de baixo índice glicêmico: Quando não for possível optar por carboidratos nobres tipo frutas, tubérculos e raízes;

7. Evitar alimentos industrializados e cheios de conservantes: A industrialização e o excesso de preservadores dificultam o funcionamento do organismo;

8. Melhorar o consumo de vitaminas B e C;

9. Preservar períodos de jejum, que de acordo com algumas pesquisas ajuda a aumentar GH;

10. Fazer a suplementação correta sempre que necessário.

 

Quais os riscos que aumentar GH com medicamento pode causar

 

A Somatotrofina química é indicada para tratar homens e mulheres, além de insuficientes renais, contudo é contra-indicado para portadores de câncer ativo e para pessoas em que a diabetes já se manifesta.

Para quem utiliza GH sem orientação os efeitos colaterais evidentes são:

  • Chances de desenvolver diabetes;
  • Aumento de tumores, caso já esteja diagnosticado a existência;
  • Retenção híbrida;
  • Dores articulares;
  • Edemas;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Acromegalia (crescimento exagerado de orelhas, pés mãos e face);

Entre outros.

 

GH hormônio emagrece?

 

É perceptível a ação do GH para acelerar o metabolismo, pois é facilitador da utilização de ácidos graxos armazenados no tecido adiposo a fim de prover energia. Assim, o gasto energético também é maior levando ao emagrecimento.

Aumentando ainda o consumo de alimentos ricos em gorduras boas e antioxidantes os ganhos são ainda maiores.

Dietas com quantidades moderadas de carboidratos complexos e com mais fibras, porções de proteína e gordura recomendada, devem estar no foco de quem deseja aumentar GH através da comida.

 

Qual o melhor estimulante natural para aumentar GH?

 

Acredita-se que alguns alimentos são imprescindíveis para aumentar GH.

Entre alguns destacamos:

  • Coco nas suas versões;
  • Abacate;
  • Framboesa;
  • Fava;
  • Abacaxi;
  • Carne
  • Chocolate;
  • Ovos;
  • Algas
  • Melancia;
  • Beterraba
  • Whey protein;
  • Goji Berries;

 

Quais os melhores suplementos que estimular a produção de GH?

 

Como dito anteriormente, entre as possibilidades de aumentar GH temos a medicação – que só deve ser usada quando prescrita por médicos – melhorar as fontes de nutrição e aderir aos suplementos.

Citados como precursores do hormônio do crescimento dois são os suplementos indicados para aumentar GH, são eles:

 

#Testodrol Cycle

O Testodrol Cycle é um pré hormonal que serve para melhorar a produção de testosterona e em contrapartida aumentar GH.

Testodrol Cycle é produzido pelo laboratório Biotech, pode ser usado por homens e mulheres, trazendo ganhos especialmente para praticantes de musculação.

Estão presentes na fórmula os elementos:

Zinco: Essencial para o organismo humano e imprescindível para atletas o zinco assegura a manutenção de IGF-1, além de melhorar os níveis de testosterona;

Cálcio: Mineral que serve para fortalecer ossos;

Magnésio: Indispensável para a síntese ATP (trifosfato de adenosina), a molécula que o corpo utiliza para prover energia;

Vitamina D3: Vital para manter estrogênio e auxiliar funções das células;

Vitaminas do complexo B: Essenciais para metabolizar alimentos (carboidratos e proteínas);

Boro: Este elemento auxilia para formação de massa magra e ganho de força;

Ácido Málico: Importante para amenizar a fadiga muscular.

 

#ZMA

O ZMA é um suplemento onde existe a combinação de minerais do tipo zinco, cromo, magnésio e vitamina B6.

É um potencializador para que a produção de hormônios (androstenediona e androstenediol) ambos precursores para a secreção da testosterona, e, consequentemente aumentar GH.

O ZMA é produzido pela Growth Supplements e é muito indicado por nutricionistas esportivos e usuários, pois ajuda no metabolismo de proteínas, fato relevante para rendimento e performance dos músculos.

Confira o ZMA clicando aqui!

 

Lembre-se de partilhar essas informações para auxiliar quem busca melhorar níveis do hormônio do crescimento e alcançar a hipertrofia.

Aproveite para enviar perguntas e sugestões para novos temas no chat abaixo!

 

Referências

GODFREY, R. J.; MADGWICK, Z.; WHYTE, G. P.The exercise-induced growth hormone response in athletes. Sports Med., v.33, p.599-613, 2003.

Davidson JM, Camargo CA, Smith ER. Effects of androgen on sexual behavior in hypogonadal men. J ClinEndocrinolMetab 1979.

Arver S, Dobs AS, Meikle AW, Allen RP, Sanders SW, Mazer NA. Improvement of sexual !nction in testosterone deficient men treated for 1 year with a permeation enhanced testosterone transdermal system. J Urol 1996.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.