16 abr

O que é Dianabol, para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

O que é Dianabol para que serve benefícios função excesso efeitos colaterais como tomar

Dianabol, também conhecido como DBol, ou ainda pelo componente primário metandrostenolona é um esteroide muito usado entre fisiculturistas e praticantes de treino intenso.

Desenvolvido nos Estados Unidos, o Dianabol é um esteroide que surgiu com o objetivo de propor algo diferente ao mercado: o de não ser aplicado por meio de injeções.

Ou seja, o consumo pode ser feito por meio de pequenos tabletes que devem ser administrados através de via oral.

Essa nova concepção de aplicação trouxe muita curiosidade para o mercado de anabolizante, pois até então somente eram conhecidos esteroides com aplicação por meio de injeções.

Apesar de ser uma forma nova para utilizar esse tipo de suplemento, a promessa é a de que o Dianabol pode oferecer ganhos de massa e força consideráveis.

Inclusive, especula-se que os resultados sejam bem semelhantes com os esteroides que são injetados.

No entanto, antes de utilizar qualquer tipo de produto, procure conhecer os riscos que eles oferecem para a sua saúde, especialmente, nesse caso.

Anabolizantes fortes como esse, podem trazer sérias consequências para o seu organismo.

Mesmo que os resultados sejam animadores, sem dúvida, é necessário fazer essa ponderação antes de realmente consumir o produto.

Por isso, sempre entre em contato com o seu médico e com o seu nutricionista para avaliar quais suplementos são interessantes para o seu caso.

Além disso, por meio dessa orientação você diminuirá as chances de complicações ocorrem com a sua saúde.

E por isso, aproveite para conhecer mais sobre o que é o Dianabol, para que serve, quais sãos os benefícios e riscos oferecidos, além de outros pontos importantes sobre esse esteroide, todos abordados neste artigo.

 

O que é Dianabol?

 

Antes de realmente se aprofundar no assunto é importante que você saiba que o nome Dianabol é apenas comercial. Ou seja, cientificamente é conhecido como metandrostenolona.

Devido aos resultados que proporciona, a droga em questão, se tornou bastante conhecida no mundo dos atletas de alto nível como, por exemplo, halterofilistas.

A principal motivação para utilização do esteroide se deve ao fato de que é uma das primeiras, entre as substâncias desenvolvida derivada do hormônio testosterona.

Após ser disponibilizado por volta de 1960, outras marcas demonstraram ter interesse no mercado oferecido por essa substância devido ao excelente retorno das vendas.

Pouco tempo depois, o Dianabol conquistou o posto de anabolizante mais usado em praticamente todos os esportes com alto nível de competição.

 

Para que serve Dianabol?

 

Desde a sua proibição de comercialização, o anabolizante deixou de ser conhecido como Dianabol.

Geralmente, costuma-se chamar o produto em mercados alternativos como Andoredan ou simplesmente Anabol.

Por isso, caso se depare com esses termos ao buscar suplementos, saiba que se trata desse anabolizante que estamos analisando.

Quando usado, a droga aumenta consideravelmente o processo de síntese de proteínas.

Esse efeito se comparado a outros esteroides demonstra ser muito mais intenso. Por apresentar uma modificação estrutural química, o anabolizante consegue agir muito rapidamente no organismo.

No entanto, é preciso pagar um preço por isso visto que a substância é considerada altamente tóxica para o fígado.

Além disso, outro ponto que deve ser considerado é o fato de a droga contribuir para aumentar a retenção de água. Essa questão em especial prejudica bastante os atletas que desejam ter músculos mais bem definidos.

Leia também:

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

Trembolona, para que serve, benefício, colaterais, como tomar

Durateston, para que serve, benefícios, função, excesso, colaterais, como tomar

STANOZOLOL (winstrol), para que serve, benefícios, excesso, colaterais e como tomar

Em contrapartida, o acúmulo hídrico pode ser benéfico em outros casos uma vez que contribui para o aumento de tamanho corporal, embora seja algo apenas aparente.

A Metandrostenolona apresenta essa característica, e por isso a substância foi bastante utilizada para ciclos de hipertrofia e também para explosão e força muscular logo que surgiu.

Portanto, essas são os dois principais pontos que o Dianabol pode ajudar.

Mas quais são os outros benefícios oferecidos pela substância? Essa é uma pergunta que você deve fazer antes de cogitar utilizar este tipo de esteroide e que vai ser respondida logo a seguir.

 

Quais são os benefícios do Dianabol?

 

Mesmo a droga ser considerada nociva para a saúde, especialmente, quando utilizada de maneira adequada, ela é capaz de oferecer alguns benefícios para o usuário.

Os principais pontos a serem considerados são:

 

#Ganho de músculos

Sem dúvida, esse é o benefício de maior destaque. Isso porque o esteroide incentiva o organismo a criar boas condições para o ganho de massa.

Como consequência o processo de hipertrofia ocorre com mais intensidade;

 

#Força Física

O suplemento é capaz de atuar no organismo de modo a incentivar a potencialização da força.

O resultado disso é que os treinos ficam cada vez mais intensos e, portanto, passam a exigir mais da musculatura;

 

#Resultados Rápidos

O Dianabol é um anabolizante que demonstra ter grande potencial para desenvolver os músculos. Tanto é que os resultados podem ser notados dentro de algumas semanas.

 

#Concentração

A falta de concentração pode gerar dificuldades para que os atletas atinjam os resultados almejados.

Nesse caso, a substância é capaz de ajudar o organismo a se manter focado durante a realização das atividades físicas;

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

#Metabolismo

Quando consumido, a Metandrostenolona é capaz de acelerar o metabolismo do organismo. Como consequência desse evento, o usuário passará a queimar mais calorias do o que normalmente é gasto.

Portanto, tem-se ganhos interessantes de massa magra e perda consideráveis de gordura.

 

#Recuperação

O suplemento apresenta resultados relevantes em relação ao tempo para recuperação.

Quando consumido, o corpo consegue lidar melhor com o desgaste muscular e, portanto, favorece o desenvolvimento das regiões trabalhadas nas atividades físicas.

Mas, novamente é preciso reafirmar que mesmo a substância apresentando esses pontos, existem muitos riscos envolvidos.

Essas consequências podem inviabilizar completamente o consumo do Dianabol, além de ainda ser necessário levar em consideração o fato de não ser autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Qual a Função do Dianabol

 

A proposta do anabolizante é incentivar o organismo do usuário a apresentar resultados de maneira mais rápida.

Isso é feito por meio de diversas formas como, por exemplo:

  • Retenção de líquido;
  • Aceleração do metabolismo e do processo de recuperação;
  • Aumento da resistência
  • Intensificação da força.

No entanto, o próprio fato de a substância ser desautorizada a ser comercializada pela Food and Drug Administration(FDA) gera muitas dúvidas a respeito de sua credibilidade.

Mas também é preciso ponderar que mesmo todas essas questões estando claras, existem atletas que utilizam o esteroide para intensificar os seus resultados.

A conclusão que se pode tirar sobre a verdadeira função do Dianabol é a de que é preciso avaliar cada caso.

Mas é fundamental que isso somente seja feita com as devidas orientações de especialistas médicos, afinal a saúde é um bem muito precioso e precisa ser levado a sério, não é mesmo?

 

Efeitos colaterais do Dianabol

 

Por se tratar de uma droga bastante forte, evitar os efeitos colaterais é algo difícil de ser feito.

Isso porque existem várias complicações que o usuário pode desenvolver ao longo da utilização da substância.

Mesmo que os resultados sejam visíveis a questão que fica para ser avaliada é se vale a pena se submeter ao anabolizante para conseguir ter a condição muscular desejada.

 

Dentre os efeitos colaterais do Dianabol estão:

  • Afeta o sistema hormonal: a forte ação que a substância apresenta no organismo atrapalha a regulação de hormônios, em especial a testosterona;
  • Cardiovascular: para o funcionamento adequado do organismo, o processo de regulação da pressão arterial precisa trabalhar de maneira esperada.

 

No entanto, a droga, por aumentar a retenção de água, interfere diretamente nesse controle. Como consequência, alguns problemas cardiovasculares podem surgir;

  • Queda de cabelo: esse é um tipo de problema que pode ser considerado geral quando se faz uso de anabolizantes. Com o Dianabol isso não é diferente;
  • Toxicidade hepática: o fígado pode ser bastante prejudicado durante o uso da substância, pois não consegue processar corretamente a droga. Isso, inclusive, pode levar a danos permanentes, por isso muito cuidado;

 

Essas são as principais considerações sobre os efeitos colaterais do Dianabol, mas saiba também que os usuários podem apresentar pele mais oleosa e crescimento de tecido mamário.

 

Como tomar Dianabol

 

Ao contrário dos outros esteroides que podem ser encontrados no mercado, o Dianabol não precisa ser injetado sendo, portanto, mais simples de ser utilizado.

No entanto, antes de considerar a ideia de fazer uso da substância, entenda que o primeiro passo é ouvir a opinião médico a respeito da droga. Se necessário, consulte também o seu nutricionista.

Além do mais, é preciso levar em consideração a questão fisiológica de cada organismo.

Ou seja, para cada pessoa pode existir uma recomendação de uso do Metandrostenolona diferente.

Leia também:

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

Trembolona, para que serve, benefício, colaterais, como tomar

Durateston, para que serve, benefícios, função, excesso, colaterais, como tomar

STANOZOLOL (winstrol), para que serve, benefícios, excesso, colaterais e como tomar

Mas em geral o consumo é feito com a dosagem de 3 comprimidos por dia de 5mg e cerca de 45 minutos após o treino.

O consumo deve ser feito durante 2 meses para tentar evitar as complicações oriundas dos efeitos colaterais do Dianabol.

Ao atingir esse tempo, a recomendação é de que o usuário fique pelo menos dez dias sem ingerir os comprimidos da droga.

 

Considerações finais sobre o Dianabol

 

Atenção: mulheres não devem consumir essa substância, bem como crianças, idosos e doentes em geral.

Conforme já destacado, a sua facilidade de uso foi um dos principais fatores para motivar o consumo, além dos resultados interessantes atingidos pelos usuários.

Um dos casos de uso mais conhecido foi por atletas olímpicos dos Estados Unidos. A substância era fornecida pelo primeiro distribuidor do anabolizante, o Dr. John Bosley Ziegler.

No entanto, o sucesso do suplemento durou pouco, pois no final dos anos 1980 o esteroide foi retirado do mercado.

Apesar da proibição, o produto ainda continua sendo comercializado no mercado, mas sem a devida autorização para isso.

Esse é um ponto a se considerar antes de começar a utilizar a substância, pois já é um indício de que as autoridades não possuem muita confiança nesta substância.

Neste caso, redobre sua atenção: existem muitos produtos falsificados que dizem conter a Metandrostenolona.

 

Lembramos também que nossa intenção é educar e orientar e jamais induzir ao uso.

Se desejar, poste sua opinião sobre o assunto abaixo!

 




DICAS RELACIONADAS


Um comentário em “O que é Dianabol, para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

  1. Olá, meu instrutor estuda educação física e me indicou essa substancia, porém ele me indicou só um ciclo, um mês de duração, por que ja seria o bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.