01 jan

POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

Potenay mefentermina injetvel

O POTENAY, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos e estimulantes, originalmente desenvolvido para a recuperação de animais de grande porte (mamíferos especificamente) em estado debilitado.

Portanto, os testes clínicos e científicos abrangentes, foram realizados apenas para uso veterinário.

No entanto, a comunidade de fisiculturistas, bodybuilders e também, de atletas, utilizam a substância como EAS (Esteróides Anabolizantes).

Com efeitos diversos, que começa pela excitação e aumento da autoconfiança logo após a aplicação, em longo prazo o desempenho para hipertrofia é grande. Podemos dizer também, que o uso divide muito opiniões.

De um lado estão aqueles que desejam a qualquer custo eclodir músculos, e por isso, não investigam sobre o uso de produtos, principalmente quanto a dosagem e formas de uso. Outros, no entanto, expressam que o uso poderá prejudicar a saúde física e mental.

A dica, neste caso é sempre ponderar conceitos, informações e buscar ajuda especializada no assunto, a iniciativa de ingerir o composto por conta própria é veementemente condenada.

O que sabemos ao certo é que como o Potenay não é proibido, sendo vendido livremente, a preços bastante acessíveis, seu uso tem se tornado muito comum. O que levanta algumas questões essenciais:

  • Como funciona e para que serve em humanos?
  • Quais são os efeitos colaterais e possíveis riscos?
  • Seu uso é aconselhável?

Neste artigo, vamos procurar responder estas três perguntas, sem preconceitos, mas, também sem esconder do leitor, uma realidade óbvia: o uso de substâncias químicas exige acompanhamento de profissionais da área, pois podem levar a estados caóticos de desconforto e dependência.

 

POTENAY: Como Funciona e Quais os Efeitos em Humanos

 

A substância que provoca os efeitos anabolizantes é o sulfato de mefentermina, o que é na verdade um hipertensivo pós-anestésico.  Na medicina este elemento, foi descartado para uso em humanos, mas está presente em compostos termogênicos e que revigoram os atletas.

No caso do Potenay, a presença deste sulfato, não configura o produto como anabolizante, mas de forma geral ele é um agente hipertensivo, que aumenta a pressão sanguínea, estimulando a circulação e a respiração. Além do estímulo geral ao corpo, proporcionado pela presença do complexo vitamínico B.

Potenay mefentermina injetvelPor estes motivos, é utilizado pré treino ou pré competição (no caso de lutadores ou atletas em geral), para melhor rendimento físico e psicológico, o que justifica que o fato de seu uso ser considerado doping, passível de punição em competições oficiais.

O efeito é imediato, assim como a performance e as sensações boas (pela liberação de serotonina) tendem a ser passageiras, o que pode influenciar para que os usuários passem a consumir doses inadequadas, por isso vale ressaltar que o acompanhamento profissional para o uso do produto é imprescindível.

Consideremos especificamente o uso em academias, ambientes, a princípio, preparados para treinar a musculatura e chegar a hipertrofia de forma correta, e dentro do contexto dessas, estão os bodybuilders que normalmente fazem o uso da substância de três formas diferentes:

  1. Aplicação intravenosa,
  2. Intramuscular;
  3. Ingestão pura e simples.

Como dissemos, não há testes clínicos para nenhuma destas versões de utilização, mas, a cultura estabelecida na comunidade de usuários, confere um conhecimento geral sobre os efeitos e riscos envolvidos com o uso, veja bem, “conhecimento geral”, o que nem sempre é o suficiente para usufruir de um produto deste porte.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Vale lembrar que há casos de indicação médica para tratamento de deficiências hormonais com este produto, mas, jamais, para efeitos estéticos.

 

POTENAY: Riscos e Efeitos Colaterais

 

Embora o conhecimento baseado nos relatos de usuários não possa ser considerado como científico (há muitos vídeos e depoimentos que incriminam o uso), é bastante razoável afirmar que boa parte dos utilizadores não apresentam efeitos colaterais significativos.

No entanto, isto depende de critérios, principalmente em relação:

  • Da forma de uso: O uso intravenoso não é recomendado de forma alguma, pois, por se tratar de um agente hipertensivo, pode causar taquicardia e até mesmo, parada cardíaca, na pior das hipóteses. Já, o uso intramuscular, pode causar deformações localizadas e o uso oral, desde que em dosagem mínima, parece ser o único relativamente seguro.
  • Quantidade ou continuidade: Todo excesso faz mal! É muito comum os usuários não se contentarem com as doses iniciais e acabar administrando altas quantidades (nada recomendado).
  • Predisposição individual: Relativamente porque, como dito, alguns indivíduos, tem predisposições genéticas que tornam o uso contraindicado em qualquer circunstância.

Com relação ao uso continuado, a comunidade científica parece bastante segura acerca da relação com o desenvolvimento de quadros de dependência, mas, repetindo o que frisamos anteriormente, por se tratar de substância veterinária, faltam estudos clínicos a respeito.

A julgar pelos relatos de usuários, a dependência, quando ocorre, está mais relacionada ao sentimento de que é a droga que está produzindo os efeitos desejados no corpo, não necessariamente, aos efeitos químicos da mesma. (novamente, sem comprovação clínica).

Fora estes fatores, por se tratar de um forte estimulante, tem efeitos comuns, que podem ou não ser duradouros de acordo com o uso, como insônia, secura na boca, sudorese, excitação, etc.

 

POTENAY: Como Saber se a Utilização é Indicada para o seu Caso Particular

 

Em primeiro lugar, não há como saber se um indivíduo tem intolerância à substância a não ser, pela exposição, o que significa que sempre há riscos, as vezes podem ser pequenos, mas também podem ser grandes e ofensivos.

Em segundo lugar, devemos deixar claro que, mesmo em animais, o uso é intramuscular (segundo a própria bula) e portanto, o modo intravenoso jamais poderá ser recomendado.

Por outro lado, considerando que o uso na comunidade de bodybuilders, atletas, e treinandos de academia, é bastante difundido, com muitos profissionais fazendo uso corriqueiro, também não se pode negar que os riscos são menores do que aparentam.

Leia também:

Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

Causas e sintomas de Baixa Testosterona em Homens

O que é Testosterona, para que serve, como e porque tomar

Durateston: para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais, como tomar

Mas, isso não significa carta branca. Qualquer EAS, mesmo os alternativos, como o Potenay, se constituem em atalhos para um desejo estético, normalmente alcançável, por outros meios.

Ou seja, a construção de um corpo perfeito, ou a obtenção de melhores resultados esportivos, são atingíveis sem o uso da substância. Portanto, se for fazer uso dela, faça com moderação, avaliando sempre, possíveis indicações de alterações nas funções do corpo.

Pondere e coloque a sua saúde em primeiro lugar!

É aconselhável se consultar com um médico e/ou com profissionais confiáveis da área, antes de começar qualquer treinamento, ou consumo de substâncias para alcançar mais rapidamente a hipertrofia.

Comente e compartilhe sua opinião e experiência sobre o assunto, nós, valorizamos a sua participação!

 

Referências
bulavet.ideiasuteis.com.br/m/1803
direitodesportivo.com.br/Legislacao/Livreto_COB.pdf
repositorio.ufba.br:8080/ri/handle/ri/2058

 






DICAS RELACIONADAS


31 comentários em “POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

  1. Potenay Lixo!!! Se alguém está pensando em usar saiba que a dependência dessa porcaria irá estragar todos os seus ganhos e te fará um mísero dependente químico (viciado).

    1. Verdade, quando a pessoa não tem controle com si mesmo até água faz mal e se esta aqui nos comentários e por que já fez o uso e não obteve resultados desejados, mas cada organismo com sua defesa.

      Tem pessoas que passam a noite toda usando drogas cheirando porcaria vem dizer que potenay e lixo, beleza fica ai se drogando bebendo todos os dias comendo tudo que e porcaria não tem organismo que aguente animal, para de usar drogas passa a ter uma alimentação correta uma noite de sono nojento e pior de tudo e cada um a cada um geralmente que faz esses comentários de vícios e por não era nem para fala nada vai procurar uma clinica de dependentes químicos o conselho que dou e para de usar drogas por que potenay na frente das drogas que você usa e água então tudo e moderado porra agora fica falando merda do ai reparem que o encantatório dele e recente ele fez buscar no Google a gora vem falar mal do potenay você que uma drogado deve usar ate crack saia dessa amigo procure ajuda o potenay não tem nada haver com essa sua dependência esse seu pânico que toma bomba caraí compra anabolizante de verdade vai roubar para comprar por que e as coisas boas os valores são muito fora do seu alcance *&¨%$¨%$¨#, filho #**&¨#¨## covarde noiado dos infernos viado para de curtir seu frango e viva uma vida de gente normal seu animal.

      1. Sem te conhecer de onde é e nem quero mas, achei coerente em tudo o que disse…. Pois se ele comentou que não serve para se usar, é por que a genética dele é foda e não suporta o produto e fica queimando o que não sabe…. O que ele deveria dizer do produto era apenas o que “mudou” nele e qual a sensação…. Fica a minha visão ai.

      2. Boa! É verdade, o potenay não e pior que cocaína ou crack o petany sai na urina e pode usar moderadamente. É isso ai grande, coloca os nós, tudo nos devidos lugares deles vem falar mal do potenay pois eu tome e me controlo e ainda jogo na direto na veia 4ml normal depois e só treino intenso..

    2. Sabe de nada, você esta falando mau porque tem genética ruim, eu tomo e não deu nada, eu tomo uma vez por semana e não sou ”viciado” pimenta no c* dos outros e refresco né meu amigo se não sabe fica quieto…

      1. Mano! No meu caso eu uso apenas as vezes! E 5mls em cada braço (deltoide)! Acho melhor dar um intervalo meio grande pra usar de novo, pois serve como um pré treino e não como um anabolizantes.

  2. Olá galera comecei tomar 1 ml primeiro por dia para sentir no corpo com iria reagir, no 2 dia aumente para 3 ml em cada ombro hoje uso de 6 ml dia sim e não com seg, qua, sex, intervalo de sábado e domingo.

    Já mandei 10 ml mas não é bom não aumenta de mais o batimento do coração. Se seu organismo for fraco nem adianta tomar hoje só faço manutenção em conjunto com um termogênico.

    Fico um mês sem e uso sempre 100 ml quando compro pois pode dar hipervitaminose.

    Abraços..

  3. Para mim o Pontenay é um lixo sim acabou com a vida da minha família. Estou gastando muito dinheiro tentando recuperar meu filho desta droga.

  4. Não acho que seja droga. Acho que as pessoas usam de maneira errada. Talvez. Ou tipo sem auto controle.
    Porque tem me ajudado muito mais.. Usar de maneira moderada. Só acho 👍.

  5. Estou no segundo frasco de Potenay. Uso 2 ml do produto intra muscular, aplicado com agulha de insulina no músculo que vou treinar. Pesquisei muito a respeito antes de usar, justamente pelo risco da “dependência” que muitos usuários relatam e por conta de alguns colaterais que poderiam se manifestar. Tenho obtido força, resistência e recuperação mais rápida entre as séries. O tal efeito “Super Sayajin” que li por aí eu não senti, acredito que seja pelo fato de usar doses baixas ao invés de um frasco inteiro por treino como alguns fazem. Resumindo, se você treina a algum tempo, não depende de pré treino e se alimenta bem, dorme bem, possui a saúde em dia e quer dar um UP nos treinos, não vejo problema em experimentar (Sem exagero). Agora você com histórico de problemas cardíacos/transtornos mentais, pouco tempo de treino, nenhuma experiência com estimulante antes e alimentação e descanso ruim, não faça isso!

    Efeitos colaterais: Sinto insônia quando uso depois das 18:00 horas (Normal para um estimulante)

    Ps: Não penso em aumentar a dosagem

    Resultados: Melhorei a densidade muscular e eliminei bastante retenção líquida.

  6. Quem fala mal, não sabe de porra nenhuma. É tipo aquelas pessoas ridículas que pensam que whey protein é bomba, tá ligado?

    Eu faço uso do potenay quando tenho dinheiro sobrando. Quando não tenho, não sinto falta, não tenho nenhum tipo de dependência dele. Sobre o efeito super sayajin, acontece em mim. Chego bem perto de ficar igual ao Bambam. Chego a conjugar grupos musculares ao mesmo tempo e não sinto 1 pingo de fadiga. Faço o treino inteiro assim… Descansando 1 músculo enquanto treino o outro e depois volto ao músculo que estava descansando.

    Termino o treino do dia com uma vontade grande de treinar tudo de novo. O treino rende mais, aguento uma carga de 50 a 100% maior (isso mesmo. Chego a dobrar a carga, DEPENDENDO do EXERCÍCIO). No supino reto por exemplo, puro pego 30kg de cada lado. Com o estímulo do potenay, levanto 45kg/50kg de cada lado e não sinto absolutamente nenhum colateral indesejável.

    Os exames estão em dia, meu corpo está em sua melhor forma e o potenay nunca me prejudicou em nada.

  7. Caramba!!! Eu pensei que ninguém mais tomasse potenay hoje em dia.

    Faz 10 anos que não faço mas o uso.

    Lendo aqui chega me deu saudades, a boca secou na hora kkkk

    Amigos eu usei acho que mais de 3 anos, já cheguei a tomar 40ml em um dia..
    Realizava aplicações distribuídas no braço.
    Alguém lembra ou sabe do gabarito? Kkk
    Bíceps de 3 dedos e 2 dedos metade da agulha para ficar quadrado, atrás do braço e a geral.
    Cara eu não conseguia fazer o famoso robozinho na época, quando tomei fazia brincando.

    O resultado foi tão bom que os conhecidos me indicavam para aplicar por ter já os macetes
    começaram a me chamar de Dr. Chavier kkkk

    Eita tempo que curti!

  8. Olá galera,

    Eu tomo, mas comecei com 3 ml no ombro e depois aumentei para 5 ml e depois de tempo agora tomo 10 ml em cada bíceps e não e ruim não, uma sensação de bem estar mas tem que trocar dia sim e não tomo seg qua e sexta resultado bom 34 de braço no descaso 40 de barco forçando bíceps e devoção boa com 78 kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.