Por Dicas de Treino – 01 de novembro de 2017
O Whey Protein Feminino é um suplemento à base de proteína, indicado para mulheres que buscam melhorar a performance em várias áreas.
A primeira consideração sobre o produto é que ele realmente é diferente do Whey Protein tradicional na sua composição, mas esse fato divide opiniões, como veremos a seguir.
No entanto, o surgimento do Whey Protein para Mulheres, está diretamente associado a necessidade de atender a demanda, que necessita de um suplemento hiperproteico, mas sem correr riscos com interferências hormonais.
Definitivamente, a realidade mostra que a ideia de que mulheres não podem se beneficiar dos suplementos é ultrapassada!
Pois muitos nutrientes naturais são agregados aos produtos disponíveis no mercado, que podem ser comercializados livremente desde que entreguem o que prometem nos rótulos, e assim auxiliam e simplificam a vida da mulher contemporânea.
E, se você frequenta a academia e que se empenha para manter o peso, e para isso carrega consigo lindos potes com brócolis, frango, arroz integral, e uma pequena massa de sobremesa, porque leva a alimentação a sério e quer manter o corpo em forma.
Porém, a macarronada com muito molho e um Cheesecake de sobremesa te assombram, quem sabe poderia se dar muito bem com o Whey Protein Feminino.
Outro exemplo, são as dificuldades que enfrenta com a série de deadlifts romenos, pesos e agachamentos, e que com mais proteína poderiam ser menos maçantes.
A preocupação com o corpo, seja para emagrecer, definir ou ganhar massa, são motivos suficientes para que mulheres conheçam e possam contar com produtos com grande quantidade de proteínas, formulados exclusivamente para elas.
Vale ressaltar que o Whey Protein não está ligado a hipertrofia diretamente, mas sim, em aumentar a resistência física, a tonicidade da musculatura e outros benefícios que veremos adiante.
Ou seja, você não vai ficar musculosa com o suplemento!
No artigo de hoje, vamos conhecer a fórmula do Whey Protein Feminino, como age no organismo da mulher, quais os benefícios e diferenças em relação ao suplemento tradicional. Acompanhe!
A fórmula tradicional do Whey é rica em BCAAs – Branch Chain Amino Acids, conhecidos por nós como aminoácidos de cadeia ramificada, composta por A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.
No entanto, no suplemento específico para o público feminino, estão inclusos a elastina, colágeno hidrolisado, proteína isolada da soja, e também óleo de semente de uva.
Traduzindo: Todos esses ingredientes, agrupados em blocos de aminoácidos, trazem inúmeros benefícios e diferenciais para mulheres que treinam, como por exemplo:
A proteína biológica derivada do leite que está concentrada no whey protein é muito fácil de ser assimilada pelo ser humano, ela favorece a recuperação dos tecidos, o que faz com que este suplemento seja muito apreciado pelos praticantes de treinos e atletas.
Os ingredientes a mais do Whey Protein para mulheres foram pensados para influenciar no corpo feminino de forma positiva.
E o primeiro ponto a se observar é em relação ao tipo de proteína (fundamental) do suplemento, que é meticulosamente estudada para oferecer o mínimo de gordura ao organismo.
As proteínas hidrolisadas do Whey Protein, são quase nulas em lactose, o que aumenta as chances de uso também por mulheres com intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite, o que não afasta a obrigatoriedade de consultar um médico antes de aderir ao consumo.
Além disso, todos os aminoácidos essenciais, o colágeno e a elastina do produto agregam à vida da mulher, principalmente nos aspectos relacionados ao:
É muito importante lembrar que os suplementos de whey protein podem conter adição de outros nutrientes, como vitaminas e minerais.
Suplementação para Mulheres: Conheça os suplementos mais indicados para o público Feminino
Algumas marcas também potencializam o Protein com enzimas digestivas (Protease, Carboidrase, Lipase, Nuclease e Maltase) todas importantes para aumentar o bom funcionamento do organismo da mulher.
Sobre engordar com Whey Protein, destacamos que: só se confirma caso seja consumido em excesso!
Todavia, se a mulher não mantém os cuidados necessários para nivelar o peso, é bem provável que o produto interfira para o ganho, situação normal quando se excede qualquer tipo de alimento.
Como a proposta é a regeneração muscular, o momento de consumo ideal deste suplemente é logo após o treino, entre 30 minutos e 1 hora posterior.
Lembramos que o Protein para mulheres é uma fonte de proteína que tem calorias, e deve ser consumido para substituir uma refeição e não como complemento, evitando assim aumento de peso.
Só para você ter uma ideia, um scoop de whey pode chegar a 200 kcal, no caso de uma dieta de 1200 kcal/dia você já estará ingerindo 10% do permitido.
Consumir corretamente o suplemento é fundamental para obter o máximo de benefícios. A função construtora da proteína do Whey é um macronutriente não indicada para o pré treino, por exemplo.
Há duas situações ainda que devem ser observadas:
As doses adequadas e seguras para o consumo oscilam entre as mulheres de acordo com seus objetivos, justamente por isso, consultar um nutricionista é indispensável na definição da ingestão diária ideal.
O Whey feminino não é um suplemento hormonal sintético, no entanto, mulheres grávidas ou que amamentam não devem consumir o produto.
Mulheres com problemas renais ou com outros diagnósticos de doenças metabólicas sempre devem consultar um médico antes de consumir qualquer tipo de suplemento.
Há controvérsias em relação as diferenças possíveis nos dois produtos e como elas poderiam somar a vida das mulheres, já que o Protein tradicional também oferece os dois ingredientes destaque (colágeno e elastina).
De um lado, há especialistas em nutrição que afirmam que o whey protein feminino não seja tão superior ao tradicional no aspecto de alcançar massa muscular.
E que, por si só, a maior concentração de colágeno e elastina não justificariam a compra do produto para atender necessidades femininas.
Marketing estratégico ou não! O fato é que, experimentar o produto depende das condições nutricionais que oferece, principalmente na quantidade de proteínas que estando em 80%, baixo índice de gorduras e pouco carboidratos pode merecer sua confiança.
Neste contexto, a proposta do Whey Protein feminino, surge como o coadjuvante da mulher que treina, precisa de um suplemento, mas quer ganhos estéticos também.
O mercado de suplementos tem crescido consideravelmente e por isso, muitas vezes confunde quem procura pelo Whey Protein.
É importante optar por marcas fiscalizadas pela ANVISA, e se manter atenta a algumas especificações como a quantidade de carboidratos e açúcar, o que interfere para mais ou menos calorias em cada porção.
Na forma Whey Protein isolado, você encontra mais proteínas e menos carboidratos, se mostra mais eficiente para ganho de massa.
Já na versão hidrolisado, irá encontrar as “proteínas quebradas”, mais fáceis de serem digeridas pelo organismo, e menos relevantes no quesito calorias.
É preciso desmistificar o uso de suplementos por mulheres!
E a bandeira principal, é que o Whey Protein Feminino não é só para esportistas, pois é recomendado por nutricionista para muitas mulheres que se aproximam dos 40, como fonte para manter a massa muscular.
O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.
Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.
Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.
Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!
Referências
ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11429982
ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19889822
O consumo de suplementos proteicos é um hábito muito comum entre atletas ou praticantes de…
Não basta apenas tomar um suplemento proteico, se existe essa necessidade é preciso saber quais…
Não só a maioria das pessoas que treinam musculação, mas também os fisiculturistas, geralmente deixam…
Whey Protein, Creatina, Glutamina são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que…
O que comer antes do treino para ganhar massa é algo que todos que buscam…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Os glúteos são uma parte do corpo que chama muito a atenção, tanto nas mulheres…
O fisiculturista vencedor sete vezes do Mr. Olympia chamava bastante a atenção, principalmente por ter…
Devido à correria do dia a dia muitas vezes fica difícil desligar completamente na hora…
Os praticantes de Jiu Jitsu necessitam de uma alimentação equilibrada tanto para os treinos quanto…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
O Potenay, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos (tônico reconstituinte e estimulante). Originalmente desenvolvido…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
Os efeitos colaterais do Masteron muitas vezes são ignorados e por isso trazem prejuízos a…
Escolher muito bem os Alimentos para comer no Café da Manhã é um diferencial para…
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, escolher os alimentos para comer no pré-treino é…
COMENTÁRIOS
Ótimo artigo, eu sempre pensei que whey feminino fosse jogada de marketing!