Por Dicas de Treino – 05 de fevereiro de 2020
Se você ainda não sabe todos os benefícios do termogênico natural, está no lugar certo!
Leia e aproveite todas as dicas deste post!
O uso de termogênico natural está se popularizando entre atletas e pessoas que estão aderindo a métodos alternativos de cuidar do corpo.
Chamamos de termogênico toda substância capaz de acelerar o metabolismo através do aumento na temperatura corporal.
E é chamado de natural quando provém de alimentos naturais como frutas, legumes e verduras, ou seja, não sofreram complementações em sua fórmula, nem passaram por processos industriais.
Inegavelmente uma alternativa que viabiliza o uso por mais pessoas, principalmente quem preza por fórmulas não agressivas para emagrecer, sem perder nutrientes e ainda com ganhos para a saúde.
Mas, qual é exatamente sua função e como ele pode me ajudar a queimar gordura?
Será que é possível realmente usufruir dos benefícios através dos alimentos?
Calma! Nossa ideia é responder todas as principais dúvidas neste artigo, por isso e importante que leia até o final.
Em seguida participe postando seu comentário sobre o assunto, não esqueça também de compartilhar.
É quase impossível entender a ação positiva de um termogênico natural sem conhecer antes como o metabolismo promove a queima de gordura, certo?
Por isso, vamos dividir esse tópico em duas partes: metabolismo e queima de gordura.
Para nosso corpo manter-se com todas as funções vitais trabalhando de forma saudável e satisfatória, é preciso um gasto de energia.
Essa energia que o corpo precisa para falar, comer, respirar, digerir, correr e treinar vem dos alimentos que consumimos durante o dia.
A questão é que esses alimentos não são processados mecanicamente e nem da mesma forma. Para que aja a conversão do alimento em energia, é preciso que esse alimento seja quebrado e convertido em aminoácidos para a digestão.
E esse esforço para gerar energia não acontece de graça, ou seja, nosso corpo gasta calorias para absorver calorias.
Quanto mais calorias seu corpo gasta para manter suas funções vitais, maior e mais rápido será o seu metabolismo. Ou seja, maior será a queima de gordura.
Mas, antes de você se iludir achando que sempre que comer estará perdendo algumas boas calorias em troca, aqui vai uma informação: os alimentos não são processados do mesmo jeito.
Isso significa que uns são mais fáceis – dão menos trabalho, e gastam menos energia – do que outros.
Por exemplo, se nós consumirmos 200 calorias de gordura, (como o que existe em 2 colheres de óleo) nosso organismo gastará apenas 4 ou 6 calorias para fazer sua digestão.
No entanto, se consumirmos 200 calorias de proteínas, nosso organismo gastará cerca de 60 calorias apenas para quebrar essa proteína em aminoácidos…
Ou seja, no final da digestão, vai ser como se você só tivesse consumido 140 calorias! E olha que você não precisou nem se levantar do sofá para isso acontecer.
A termogênese pode ser entendida resumidamente como produção de calor.
No caso da termogênese alimentar (que é o tipo de termogênese que estamos abordando nesse artigo) é o aumento da temperatura corporal que acontece devido a ingestão de um alimento classificado como termogênico.
Quando ingerimos um termogênico natural, nossa temperatura corporal irá aumentar.
Com isso, os reguladores térmicos do nosso organismo trabalharão arduamente para retomar o controle e baixar a temperatura para a média novamente.
Essa ação desencadeará o aumento do metabolismo (trabalho) do nosso corpo em se manter na temperatura ideal e esse trabalho gera queima de energia (gordura).
Nosso corpo funciona como um relógio movido a bateria. E essa bateria é a gordura (que ficou estocada devido ao excesso de caloria ingerida).
Benefícios da Canela para quem Treina
CURCUMINA: Um santo remédio e potente Ergogênico!
Para regular a temperatura, o corpo retira energia da bateria (aquela gordura extra) e com isso, acontece a queima de gordura, a tão sonhada queima de calorias.
Por isso termogênicos são importantes na queima de gordura. Eles obrigam nosso organismo a trabalhar mais e isso acarreta em mais energia gasta.
Agora que você compreendeu como funciona a ação do termogênico na atividade metabólica e na queima de gordura, apresentaremos uma lista de termogênicos naturais que você poderá estar incluindo em sua dieta.
Veja bem, não é necessário grande empenho para incorporar os termogênicos na dieta, pois podem ser incluídos na forma natural, deixando as alimentações mais saborosas ainda.
A pimenta vermelha, além de ser um clássico é o termogênico natural mais eficiente e acessível que existe, e que pode aumentar em até 20% a queima de gordura através do metabolismo.
Para os fãs de pimenta, essa é uma ótima notícia, já que, para uma redução significativa e perceptível de gordura é necessário o consumo diário desse alimento.
E vamos combinar que essa é uma façanha para poucos.
Enriquecido com ácido láurico e gorduras saturadas, o coco tem se revelando um potente termogênico.
Pode ser consumido in natura, ou ter seu suco extraído. É possível conseguir o produto em forma de óleo para enriquecer saladas, sucos, e receitas quentes.
Quando consumido regularmente, especialistas declaram que o gengibre pode intensificar em até 10% a taxa de gasto energético pelo organismo.
Uma forma de prepara-los e aumentar seu efeito termogênico é espalhar pequenos cubinhos de gengibre pela sua salada ou ralar algumas quantidades em seus sucos.
Outro termogênico bastante conhecido por queimar gordura é o chá verde.
Sua fama se deve principalmente a presença de duas substâncias: a cafeína e as catequinas.
Elas pertencem a uma classe de polifenóis e otimizam os efeitos uma da outra, apenas tornando o chá verde um ótimo termogênico natural.
Ótimos antioxidantes, os polifenóis também ajudam a combater doenças e prevenir doenças e atuam no retardo do envelhecimento, mantendo você jovem por mais tempo.
Não tão comum como os outros itens da lista, a laranja amarga é considerada um termogênico natural devido a presença da sinefrina, substância que possui efeito termogênico.
Termogênicos naturais são a forma mais saudável de perder calorias extras, que somado aos treinos e a uma boa alimentação irá trazer incontáveis benefícios para sua saúde e boa forma.
Para que você possa aproveitar dos benefícios dos termogênicos, sem expor seu organismo a compostos químicos. Aproveite essas duas receitas aqui:
Neste caso, o molho, além de agregar mais sabor as verduras e legumes, auxilia para acelerar a queima de calorias, e a vantagem é que pode usar todos os dias e variar apenas os ingredientes da salada.
Como pode perceber, muitos alimentos estão disponíveis na natureza para servirem de termogênico.
Motivo para você frequentar mais os setores de verduras e frutas quando for ao supermercado.
Lembre-se também que, esses alimentos podem e devem ser consumidos todos os dias, para assim potencializar sua ação.
Destacamos também, que se você deseja otimizar sua queima de gordura com segurança, aproveite e conheça mais sobre o Termogênico HOT.
Comercializado pela Growth, com entrega ágil e segura para todo o Brasil.
Não só a maioria das pessoas que treinam musculação, mas também os fisiculturistas, geralmente deixam…
Whey Protein, Creatina, Glutamina são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que…
O que comer antes do treino para ganhar massa é algo que todos que buscam…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Os glúteos são uma parte do corpo que chama muito a atenção, tanto nas mulheres…
O fisiculturista vencedor sete vezes do Mr. Olympia chamava bastante a atenção, principalmente por ter…
Devido à correria do dia a dia muitas vezes fica difícil desligar completamente na hora…
Os praticantes de Jiu Jitsu necessitam de uma alimentação equilibrada tanto para os treinos quanto…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
O Potenay, é um preparado químico, contendo complexos vitamínicos (tônico reconstituinte e estimulante). Originalmente desenvolvido…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
COMENTÁRIOS
Achei show as informações!
Bom!
Informações sucintas e precisas. Parabéns!