Início Artigos Deyvson Alexsandro Lima Remada Curvada: o básico que funciona!

Remada Curvada: o básico que funciona!

Remada CurvadaHoje vou falar de um exercício básico, porém estou vendo poucas pessoas executando ele nas academias, quase beirando a extinção: é a REMADA CURVADA.

A Remada Curvada é um exercício efetivo que pega grande parte do nosso dorsal quando bem executada.

Então por que as pessoas abandonaram esse exercício básico? Pelo simples fato da comodidade de máquinas que lhes permitem ficar sentadinhos, com tijolinhos para pôr do lado ‘bem fácil’.

Segundo motivo, a remada curvada é feita em uma posição que os machões do século 21 não gostam, ao empinar a bunda ficam incomodados e se sentem “desvirilizados” (que dó).

Terceiro motivo, trata-se de um exercício doloroso mesmo! As pessoas fogem da dor e migram para os aparelhos cômodos e fáceis de executar.

Aliás, quer ter dorsais bem trabalhadas? Receita simples: insira dois básicos exercícios na sua rotina de treinos, remada curvada e barra fixa livre (barra fixa livre é outro exercício que a maioria corre também!).

Com a comodidade dos aparelhos de pesos com tijolinhos, quase ninguém quer encarar exercícios com pesos livres e a velha remada curvada está saindo do programa de treino dos jovens praticantes de musculação.

A culpa também é da nova leva de professores de educação física e dos tais coach lifestyle que em vez de incentivar o aluno a fazer os básicos preferem colocar eles nas máquinas de tijolinhos para poupar trabalho de montar barras.

Depois ouço novos alunos na gym falando “quero ter costas iguais do Arnold, do Dorian ou do Colemam”… Sabe quando terão músculos assim fazendo exercícios em máquinas de tijolinhos? Nunca!!!

Aproximadamente 90% dos frequentadores de academia fazem esse exercício errado por não terem quem ensine executar de forma correta. Essa é a realidade! Antigamente não existiam máquinas de tijolinhos modernas e todos faziam exercícios livres com maestria.

Vou encerrando o post por aqui e não esqueçam: Quer ter costas largas, densas e bem trabalhadas? Volte ao básico, e a dica é REMADA CURVADA.

 

Remada Curvada

 

 

19 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu treino mas de 4 anos. Ultimamente não estou vendo meu resultados eu treino 2° peito com bíceps e tríceps junto. 3°costas e ombros 4°pernas com abdominais estas séries antes do treino faço esteiras. Manda uma dica de qual é a melhor forma de ganhar mas massa muscular, quero chegar em 100k… Agradecido!

  2. Bom eu malho faz 2 anos e tenho um resultado bem significativo apesar de malhar em casa, podia estar o dobro do tamanho mas não tô por conta do cigarro, enfim o princípio é usar a quantidade de proteínas necessária pelo organismo e a ingestão de carboidratos pós treino pra repor as calorias perdidas durante o treino, o malto e a albumina são ótimos acompanhado de creatina e é sempre bom ingerir bastante líquidos e treinar um dia sim um dia não pois precisamos de 48 horas de descanso pros músculos.

  3. Eu faço esse exercício e acho muito bom é sim um pouco dolorido mas são os doloridos que mais dão resultado… Remada curvada e barra fixa livre ótimos exercícios!

  4. Nas minhas rotinas de treinos sempre tem a flexão na barra fixa, mais de hoje em diante irei adicionar essa remada curvada. Antes não fazia por falta de conhecimento e como executar o exercício, mas agora irei faze-lo pela sua importância no desenvolvimento da força e definição. Vlw professor!

  5. Então pela foto eu posso ter a certeza de que não preciso ficar com as costa paralela ao chão? E em qual altura devo trazer a barra até meu corpo, no umbigo mesmo? Porque na academia vi um professor ensinando um cara a trazer a barra na altura do peito. E no vídeo de um profissional ele levava a mesma até a altura do umbigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile