02dez

Conheça a modalidade HIIT, saiba suas Vantagens e como Treinar!

HIIT Vantagens como TreinarSegundo o American College of Sports Medicine, a modalidade, chamada de HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade), é recomendada para quem tem pouco tempo e quer emagrecer, definição muscular e/ou condicionamento físico.

 

Vantagens do HIIT

 

A maior vantagem desse tipo de treino é aumentar o efeito EPOC, ou seja, o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício. Quando você treina pra valer, o corpo demora várias horas para voltar ao seu estado normal. Durante esse tempo, o metabolismo continua acelerado e, com isso, mais calorias são gastas durante as próximas 24 horas!

Melhora também a Capacidade Cardiovascular, pois aumenta a absorção de oxigênio (V02 Max ou capacidade aeróbica) de forma mais rápida do que exercícios aeróbios de baixa intensidade, bem como, auxilia a produção de hormônios para lipólise.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

Além das pesquisas evidenciarem um maior gasto calórico, que para quem quer emagrecer essa é uma excelente alternativa, o HIIT pode ser feito praticamente em qualquer lugar com qualquer aparelho, ou até mesmo sem nenhum aparelho. Também não precisa ser feito necessariamente em aparelhos aeróbicos. As possibilidades são praticamente infinitas. Pessoas iniciantes, intermediárias e avançadas podem se beneficiar do HIIT, pois cada um segue o seu ritmo. O importante é manter-se em constante movimento, sem parar para descansar.

 

Treino utilizando o HIIT

 

O treino consiste em realizar um exercício com intensidade máxima durante um curto tempo predeterminado (1 a 2 minutos, por exemplo), intercalando o mesmo exercício ou outro com intensidade BST - Creatina HTPro IIbaixa (por 2 a 3 minutos, uma espécie de descanso ativo), o que possibilita que o corpo elimine o ácido láctico do sangue, permitindo assim que o indivíduo tenha tempo suficiente para se recuperar e realizar outro intervalo de alta intensidade.

Você terá que executar o exercício aplicando o seu máximo por um determinado período de tempo, seguido de um predefinido “intervalo” onde será reduzida a intensidade do exercício, mas você não para até que o tempo estipulado esteja completo.

Devemos alertar apenas que o HIIT exige um pouco mais de nosso corpo, por ser requisitado períodos de alta intensidade, não devendo ser praticado todos os dias – no máximo três vezes por semana – pois pode influenciar negativamente, o ganho de massa muscular, assim como resultar em overtraining.

Primeiramente, aqueça por 5 minutos. Enfim, use a imaginação para elevar a sua frequência cardíaca e preparar o seu corpo para a série de exercícios que você realizará.

Execute cada exercício com a máxima velocidade, sem parar por 1 a 2 minutos, ou faça-os até a repetição máxima. Repita a rodada até completar 20 minutos. No final, faça um alongamento por 5 minutos para relaxar.

 

“Para obter o resultado desejado e reduzir os riscos de lesões, peça orientação a um profissional de Educação Física”

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

83 comentários em “Conheça a modalidade HIIT, saiba suas Vantagens e como Treinar!

  1. Oi, ótimo post, eu tenho uma duvida.
    Eu tenho 17 anos, 170 de altura 74kilos.
    Eu faço Hiit 4 vezes por dia, 1 vez de manha, 2 vezes de Tarde, 1 vez de noite, de tarde eu treino e depois faco outra serie 1 ou 2 horas depois, 4 vezes por semana.
    Eu já fiz academia sou forte o unico problema é excesso de gordura no abdômen e eu não faço mais academia.
    Ops: eu comecei a fazer esse treino a apenas 2 dias, e eu tenho uma ótima resistência física.
    Você acha que essa frequência de treino pode fazer mal para meu corpo?

    1. Tá fazendo HIIT mesmo, amigão ? Tá conseguindo fazer 4 x por dia ? O.O
      O HIIT deve ser praticado no máximo 3x por semana, evitando assim um overtraining.

      1. Tente aumentar a intensidade do seu treino de HIIT, dessa forma terá mais resultado e, certamente, não conseguirá fazer outras vezes no mesmo dia.

    2. Olá, Brendo.
      Provavelmente, você não está treinando HIIT ou não está fazendo com a intensidade adequada. No treino HIIT, quando feito adequadamente, o corpo se desgasta tanto que geralmente não se consegue fazer outro treino no mesmo dia.
      Como disse o leitor Pedro Felipe “O HIIT deve ser praticado no máximo 3x por semana, evitando assim um overtraining”.
      Abraço.

    3. Eu faço todos os dias de domingo a domingo… As vezes quando eu como muita besteira num dia eu chego a fazer até duas vezes por dia, sem problema nenhum.
      Acho que não tem tanta necessidade de fazer quatro vezes, porque o melhor vem depois que vc termina o treino de alta intensidade, ou seja, o “estrago”que vc deu com a intensidade dos treinos após eh que vai fazer com que você queime gordura por 24 horas… Dependendo da pessoa e seu peso pode queima ate 72 horas…

    1. Olá, Gustavo!
      Conciliar como? Fazendo o HIIT aeróbio e a musculação? Ou fazer o HIIT na musculação? Não entendi sua pergunta.
      Abraço.

  2. O mais legal é que quando você faz o HIIT você sente que tá queimando não só na hora, mas depois de parar de malhar, você continua suando, é bom demais.

  3. Só tenho tempo para malhar de noite desta forma seria melhor realizar o HIIT antes da musculação ou apos a musculação?
    Fui informado que por ser um treino intenso porem rápido seria ideal realiza-lo antes da musculação fazendo um descanso de 5min entre eles.
    Realmente me sinto com mais gás para realizar o treino muscular quando realizo o HIIT antes. Seria o ideal mesmo?

    1. Olá, Henrique!
      Depende do seu objetivo. Se você quer ganhar massa muscular e fizer o treino HIIT antes da musculação, pode comprometer a sua performance. Pois o aeróbio antes consome parte do estoque do glicogênio, diminuindo a força muscular.
      No entanto, se você se sente bem fazendo o HIIT antes, faça conforme o seu corpo responde melhor, respeitando a sua individualidade biológica.
      Abraço.

  4. Me foi passado pelo professor o seguinte ritmo de treino para perda de peso:

    1 min correndo na esteira em velocidade bem alta e

    2 min caminhando…

    Assim até completar 21 min…isso pode ser considerado um treino aeróbico HIIT?

    Além de exercício de musculação…

    1. Olá, Arthur!
      Sim. Pode ser considerado um treino aeróbio HIIT se a velocidade alta, que você se refere, for a máxima ou submáxima que você consegue realizar.
      Abraço..

  5. Ótimo post!
    Minha dúvida é a seguinte: Faço musculação 5 vezes na semana, será que posso fazer o HIIT após a musculação 3 vezes em dias alternados e nos 2 outros dias aeróbico comum?

  6. Olá! Eu faço musculação 5x por semana no perído da noite e pretendo fazer o treino HIIT pela manhã. Posso fazer desta forma? Posso fazer o HIIT também 5 vezes por semana? Obrigada.

    1. Olá, Gisele!
      O ideal é fazer o HIIT em dias alternados para não sobrecarregar seu organismo, já que é um tipo de treino mais intenso.
      Abraço.

  7. Olá Renata, tenho o air climber e gostaria de dicas de como fazer hiit com o air climber, meu objetivo é perder barriga (gravidez) e modelar o corpo, sou magra mas tenho barriga. Muito obrigada.

  8. Olá Renata, treino 5x por semana, faço dieta para ganho de massa muscular conforme as minhas necessidades.Gostaria de saber se realizar o treinamento HIIT 1 vez por semana já ajudaria, por exemplo, eu iria fazer no sábado, que é um dia que eu não treino ou seria necessário mais de uma vez por semana para maiores resultados?

  9. Estou amando essa modalidade, a três semanas faço hiit todos os dias, 20 m de hiit e mais 40 minutos de aeróbico em intensidade moderada e depois faço musculação, meu objetivo é perder peso, fazer todo pode me prejudicar?

    1. HIIT 3x semana, sim prejudica! É comprovado cientificamente a superior eficácia do HIIT para queima de gordura em relação ao aeróbico de intensidade baixa/moderada continuo.
      Escolha entre HIIT ou Musculação e trabalhe por períodos…. fazer tudo junto você se distancia do seu objetivo e ainda corre sério risco de lesão.

    2. Olá, Glicia!
      Fazer HIIT todos os dias NÃO é recomendado. E, se você está fazendo HIIT com mais aeróbio depois, provavelmente o treino não está com a intensidade adequada.
      Intercale o treino HIIT com musculação e aeróbio de intensidade baixa/moderada. Assim, você pode se exercitar todos os dias com menor risco de lesão.
      Peça orientação profissional no local que você treina, é o ideal.
      Abraço.

  10. Olá! Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelo site, por partilharem seus conhecimentos conosco.
    Segundo, sou uma pessoa magra com pouca saliência(gordura) no abdômen, gostaria de saber se ao fazer o HITTs vou emagrecer muito? Pois me indicaram por justamente não perder a massa magra e sim somente a gordura, isso realmente é verdade?

    1. Olá, Jéssica! Estudos indicam que sim, mas também depende da individualidade biológica de cada um, e de outros fatores, como a alimentação.
      Também é preciso fazer musculação para ganhar massa magra, que ajuda a diminuir a gordura localizada.
      Abraço.

  11. Sou educadora física e gostaria de dar aula dessa modalidade, mas, gostaria de fazer um curso, você teria um local onde eu possa fazer esse curso..muito obrigada, parabéns pelo trabalho!

    1. Olá, Gisela!
      Acredito que sim, pois depende da individualidade biológica de cada um. Se você se sente bem, não vejo problema algum.
      Abraço.

    1. Olá, Simone!
      Estudos demonstram que não há muita interferência no emagrecimento, conforme a ordem de treino escolhida. Depende de como você se sente, se mais disposta para fazer o HIIT antes ou depois.
      Há interferência, sim, quando o objetivo é ganho de massa muscular.
      Abraço.

  12. Renata, uma pessoa com uma dieta extremamente baixa em consumo de carboidratos poderia fazer o HIIT ? O que seria interessante comer antes deste treino HIIT? E comer quanto tempo antes do treino HIIT?

    1. Olá, Matheus!
      Quando o assunto é nutrição, “com uma dieta extremamente baixa em consumo de carboidratos” – que eu não concordo e recomendaria -, e como não sou nutricionista, sempre oriento que procure um.
      Mas, estudos indicam que devemos comer carboidratos antes do aeróbio para um melhor rendimento.
      Abraço.

  13. Adorei a matéria, me interessei pelo HIIT. Estou há muito tempo sem praticar exercício algum, quero emagrecer 25 kgs +/- e também definir abdome. Eu consigo alcançar meu objetivo apenas com o HIIT?

    1. Oi, Diullie!
      Obrigada! E que ótimo que você se interessou pelo HIIT… Mas, conforme o seu relato, você está parada há muito tempo e com um excesso de peso significativo, portanto, comece devagar. Matricule-se em uma academia para que você possa ter uma orientação profissional.
      Quanto a alcançar seu objetivo somente com a prática de exercícios, seja ele qual for, sinto informar, mas é preciso alterar também os hábitos alimentares. Nenhum exercício faz com que eliminemos muitos quilos, é necessário fazer reeducação alimentar.
      Aproveita que quarta-feira inicia-se um novo mês para você também começar a se cuidar, a se amar…
      Você merece!
      Abraço.

      1. Você é muito atenciosa, Renata. Obrigada pelos esclarecimentos, e sim, já comecei minha reeducação alimentar… Hoje fiz alguns exercícios do HIIT, no meu ritmo, e me senti bem. Devagar e sempre, até me condicionar. Quis saber se apenas com o HIIT alcanço meu objetivo no que diz respeito a exercícios, porque não gosto de musculação nem nada do tipo, já o HIIT me conquistou de cara hahahaaha
        Obrigada mais uma vez!!

        1. Parabéns por já ter iniciado! É isso aí! Devagar e sempre… Para sempre! rs
          Dependendo do tipo de treino, que tipo de exercícios você faz, é possível adquirir resistência muscular e cardiovascular. Mas para adquirirmos força, é preciso fazer exercícios de musculação, sim, mesmo que seja somente com o seu peso corporal, sem cargas e aparelhos. Ou um treino funcional, algo que exerça uma sobrecarga muscular. Dificilmente consegue-se aumentar a força e a massa muscular sem exercícios de força.
          Abraços.

  14. Olá Renata!
    Adorei a matéria sobre o HIIT! Parabéns!
    Me interessei muito pelo HIIT! Porém queria saber se posso fazer mesmo sem a intenção de perder peso! Tenho quase 1,70. Peso 46 kg. Eu queria fazer mais para secar a barriga e definir o corpo. Eu vi alguns vídeos na internet! Queria começar a fazer, mas estou com medo de perder peso! Comecei a me interessar por atividades físicas esse ano, o máximo que eu já fiz foram duas aulas de yoga e em casa mesmo, algumas abdominais! Fui a nutricionista e ele me recomendou uma reeducação alimentar! Posso dizer que até o prezado momento sou sedentária! E gostaria muito de saber se posso fazer o hit e se vai me fazer perder peso.
    Desde já, muito obrigada!

    1. Olá, Ana Carolina!
      Eu não recomendaria para você fazer o HIIT sem também fazer uma musculação ao mesmo tempo. Mas também com restrição de tempo e dias, ou seja, 20 minutos 2x/semana ou, no máximo, 3 x/semana.
      Você precisa ganhar massa muscular, provavelmente. Portanto, siga as orientações da nutricionista. Você precisa comer!
      Abraço.

  15. Olá, gGostei muito da matéria, porém tenho algumas dúvidas: eu malho seis vezes por semana, no máximo 1 hora e meia por dia. Sigo uma dieta por uma nutricionista e sou bastante disciplinada. Queria saber como faço pra conciliar o hiit com o treino de musculação. Pode fazer musculação e hiit no mesmo dia? Obrigada!

    1. Olá, Patricia!
      Depende do seu objetivo…
      Mas, se eu fosse conciliar o HIIT com musculação, seria no dia de treino de membros superiores, ou então em outro horário, com um descanso de 6 horas, mais ou menos.
      E também, no máximo 3 vezes por semana.
      Peça orientação ao seu professor.
      Abraço.

  16. Olá, gostaria de saber se a prática de hitt na bicicleta ergométrica 24h após o treino de perna pode prejudicar o ganho de massa muscular nos membros inferiores. Obrigada!

    1. Olá, Tais! Seria leviano responder ‘sim’ ou ‘não’, pois o ganho de massa muscular depende de inúmeros fatores, como individualidade biológica, tipo de treino, alimentação, descanso, etc.
      Portanto, depende. O ideal é fazer o HIIT, no máximo, três vezes por semana.
      Abraço.

    1. Olá, Thais.
      Sim, pode ser considerado se você fizer um dos exercícios com uma intensidade bem alta e a outra com uma intensidade mais baixa.
      Abraço.

  17. Olá Renata, tenho 1,80m. E hoje 107 k. Perdi 5 quilos em 45 dias com acompanhamento de nutricionista. Trabalho em escala de 3×1 de 12 horas. Tenho condromalácia patelar nos dois joelhos. O que me causa certo desconforto e dores. Gostaria de saber se o HIIT seria uma boa opção para treinos. No fim do dia não tenho ânimo nenhum e está alta intensidade aliado ao curto período de tempo me ajudaria. Porém, na academia mais próxima da minha casa não tem esse tipo de treinamento. Teria que ser em casa mesmo. É necessário algo a mais que o HIIT? Desde já agradeço à atenção.

    1. Olá, João!
      Como você tem condromalácia que causa desconforto e dor, recomendaria somente o transport. Em casa fica mais difícil por usarmos muito mais os membros inferiores nesse tipo de treinamento.
      O ideal é buscar ajuda profissional, como um personal.
      Abraço.

        1. Olá, Luiz! Geralmente, no treino aeróbio ou no HIIT o que ocorre é emagrecimento, dificilmente pode-se ganhar massa muscular nesse tipo de treino.
          Abraço.

  18. Olá Renata, faço funcional e musculação duas vezes por semana em dia alternados, meu objetivo e definir e o meu professor passou o HIIT duas vezes após a musculação, tenho uma alimentação balanceada e tento ser disciplinada, com esse treino a definição é rápida? Sempre tive uma vida esportiva muito ativa e estava com dois meses parada e voltei a 1 mês.

    1. Olá, Mônica!
      A definição muscular envolve diversos fatores como individualidade biológica, alimentação adequada, descanso, tipo de treino, etc. Então, seria leviano responder ‘sim’ ou ‘não’.
      O importante é se cuidar e não somente pensar nos resultados, que são consequências.
      Abraço.

  19. Olá Renata, muito bacana dividir seus conhecimentos com a gente! Também adoro o site.

    Tenho seguido uma alimentação bem regrada e iniciei a academia há 3 meses. Tenho 1.62m e peso 75kg. Preciso, num primeiro momento perder 15kg, depois trabalhar a parte muscular, pois estou bem flácida, especialmente nas coxas e no bumbum.

    Faço jump 3x na semana e musculação 2x. Gostaria de fazer o Hiit 3x na semana, deixando o jump de lado. Gostaria de saber se este treino seria interessante para os meus objetivos, aliado a musculação.

    Depois, quando estiver no peso adequado, o que seria melhor para trabalhar minha musculatura, que creio ser a parte mais difícil? 3x Hiit e 2x musculação já estaria adequado?

    1. Olá, Alessandra! Talvez o HITT seja mais interessante para atingir o seu objetivo, sim.
      Dizer o que é melhor, depende de alguns fatores complexos… Mas, no seu lugar, após chegar ao peso adequado, eu faria 3x musculação e 2x HITT.
      Abraço.

  20. Olá Renata. Primeiramente, parabéns pelo artigo. Eu pratico musculação 6x na semana (treino A B C) e tenho o objetivo de perder gordura corporal, aquelas famosas gorduras localizadas. Depois de pesquisar bastante, vi que HIIT é uma boa opção para isso, porém muitos recomendam fazer esse tipo de aeróbico em dias ou até horários alternados com a musculação. Porém minha vida é muito corrida e conseguir ir uma vez para academia por dia, 6x por semana já é um milagre.

    Vai ai minha dúvida: quero fazer HIIT 3x por semana, no mesmo horário da musculação. Posso praticar após o treino de musculação sem correr o risco de catabolismo? Devo fazer um HIIT de duração mais curta ou posso fazer uns 15 a 20 minutos sem medo? Suplementos como Albumina e BCAA poderiam evitar esse risco?

    1. Olá, Hugo! Sim, você praticar após o treino de musculação durante uns 15 a 20 minutos.
      O catabolismo ocorre o tempo todo durante o treino de musculação, portanto não fique receoso.
      O importante é uma alimentação e um descanso adequados para ocorrer o anabolismo após o treino.

      Abraço!

  21. Olá, Renata! Estou amando o todos conteúdos do site. São ótimos! Estava procurando na internet sobre treinos intensivos para fazer em casa, e achei seu artigo sobre o HIIT.

    Tenho 27 anos, 162cm, 69kg. A seis anos atrás pesava 54! Rsrs mas após três gestações, tenho tido dificuldade em encontrar tempo para ir em academia ou caminhadas, pois a idade dos meus filhos é 6anos, 3anos, o bebe tem 9 meses e ainda estou amamentando.

    Minha questão é se posso fazer o HIIT, e como poderia fazer em casa pois já não aguento mais o sedentarismo e os quilos a mais!

    1. Olá, Bianca! Você pode fazer o HIIT pulando corda, com corrida estacionária, agachamentos, flexões de braço, abdominais, exercícios isométricos, etc. Há uma gama de possibilidades.
      Procura aqui mesmo no site, na net, no youtube os exercícios.
      O importante é começar a se movimentar e deixar esse sedentarismo de lado!
      Cuide da sua saúde para você poder cuidar bem dos seus ‘filhotes’.
      Força, foco e determinação!
      Abraço.

  22. Olá Renata, gostei muito de ler seus comentários a respeito do treino HIIT. Tenho 58 anos e cansei de fazer inscrições em academias e depois abandonar.

    Fui atleta na juventude e depois abandonei as atividades físicas. Sabendo da necessidade de um bom condicionamento físico e exercícios para a saúde,resolvi tentar iniciar atividade física com o que eu mais gostava na academia, comprei uma bike spinning e venho predicando treinos HIIT 20 minutos, pretendo desta vez continuar com os treinos para sempre.

    Você acha que praticando estes treinos três vezes por semana são suficiente para um bom condicionamento físico? Ouvi dizer que o treino 3 minutos aquecimento e oito tiros de 30 seg com 1,5 minutos de descanso é o mais eficaz isto é verdade? Você acha que nos dias seguintes do treino, fazendo abdominais e exercícios com pesinhos posso manter um bom tônus muscular?

    1. Olá, Tania! Que ótimo! Você está no caminho certo.
      Esse treino de 3 minutos de aquecimento e oito tiros de 30 seg com 1,5 minutos de descanso é uma possibilidade, pois há um estudo que colheu resultados eficazes dessa forma.
      Portanto, o HIIT pode ser variado, alternando tiros de 1 minuto com descanso de 1 ou 2 minutos, ou seja, há uma variedade de possibilidades. E é bom alternar esses estímulos para o seu corpo não entrar na zona de conforto.
      E para manter o tônus muscular realmente é necessário realizar exercícios com carga. O segredo é sempre se desafiar, sair da zona de conforto.
      Abraço.

  23. Olá Renata, Estou adorando suas dicas! Tenho 26 anos 1,60 altura e peso 65kg. Faço musculação 4x por semana, mas antes da musculação faço 20min de HIIT na esteira e gostaria de perder 5kg, esse seria um treino ideal?

    1. Olá, Juliana! Na verdade, não há treino ideal. Para obtermos resultados há inúmeras variáveis como a individualidade biológica, a alimentação, o descanso, etc.
      Portanto, se você se sente bem treinando dessa forma, continue. Lembrando que é necessário sempre variar os estímulos tanto na musculação como no HITT.
      Abraço.

  24. Dicas ótimas! Primeiramente queria parabenizar você por esse post, ajudou muita gente…pra mim ficou uma última duvida…estou encerrando minha fase do bulking, quero começar o cutting, faço musculação 5 vezes na semana, eu fazendo o hiit em uma terça e quinta(dia de treino de membros superiores), irei perder massa magra? Tendo em vista que tenho uma boa alimentação e suplementação! Obg..

    1. Olá, Felipe! Grata pelo carinho e reconhecimento!
      Provavelmente, você não perderá massa magra já que tem uma boa alimentação e suplementação.
      Comece a praticar e observe os resultados, que variam de indivíduo para indivíduo.
      Abraço.

  25. Oi Renata, adorei o conteúdo. Praticava muitos esportes, mas desde que me mudei há 10 anos não treino mais nada. Tenho biotipo magro, mas estou com as pernas flácidas e gordura localizada no abdômen. Comecei a fazer treinos HIIT em casa essa semana para reduzir essa gordura e definir os músculos, mas fico muito confusa com a alimentação pq para queimar gordura tenho que ingerir menos calorias do que gasto e para tonificar tenho que ingerir ligeiramente acima e tenho muito receio de focar primeiro em eliminar a gordura e acabar emagrecendo.

    1. Olá, Talita! Realmente é difícil somente eliminar gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo, mas não deixe de praticar o HIIT, que ajudará a eliminar esse excesso de gordura localizada.
      Seria interessante um acompanhamento profissional de um nutricionista para que você possa atingir seu objetivo de forma efetiva.
      Abraço.

  26. Olá! Faço musculação de manhã e pratico HIIT 2x na semana no final da tarde em dias que não treinei membros inferiores. Isso não pode atrapalhar o período de descanso dos membros inferiores? Seria melhor praticar o HIIT nos dias em que treino superiores para depois dar mais tempo de descansar?

    Obrigada!

    1. Olá, Denise! Pode atrapalhar dependendo do seu objetivo e cada pessoa responde ao treinamento de uma forma. Recomenda-se que se faça HITT no mesmo dia em que você treinou membros inferiores, preferencialmente após um período de recuperação de, pelo menos, 6 horas após o treino de musculação.

      Abraço!

  27. Olá Renata, nunca fui fã de aeróbico, gosto mesmo de musculação. Mas estou gostando muito do HIIT por ser rápido e fácil de fazer. Treino musculação de 3 a 4 vezes por semana a tarde e o único horário que é possível praticar o HIIT é pela manhã, bem cedo em jejum (faço 3 x por semana) e me sinto muito bem. Porém tenho recomendações de não praticar o HIIT em jejum, sob pena de perder massa muscular.

    Quero emagrecer e ganhar massa, e sei que isso é complicado, mas treino direitinho e me alimento assim tbm. O que me diz do HIIT em jejum?

  28. Comecei com o HIIT na semana passada. É impressionante o resultado. Faço séries 1:1 de 40 seg no elíptico. Tenho feito 4x na semana após a musculação.
    Na próxima semana ficarei fora da cidade, alguma dica para um HIIT sem aparelhos?

  29. Olá Renata, estou em processo de reeducação alimentar já estou entrando no 3 mês. Perdi 6 kg tenho 1,67 estava com 89kg. E a pressão nas alturas, faço 5km de caminhada todos os dias. Mais meu peso estacionou. O HIIT vai ajudar a acelerar meu emagrecimento? JÁ estou fazendo quando volta da caminhada…

  30. A modalidade HIIT foi a única que realmente trouxe resultados visíveis para meu corpo.
    Passei cerca de 7 anos acima do peso e mesmo frequentando academias 2 a 3 dias por semana meu corpo continuava o mesmo.

    Comecei a fazer HIIT e os primeiros resultados já foram notados com 15 dias de exercícios, minhas medidas já estavam reduzindo e muito, especialmente no abdome que era onde eu tinha uma maior concentração de gorduras.

    Super Recomendo. HIIT é para quem deseja realmente torrar tudo!

  31. Olá!

    Estou pensando em realizar o HIIT da seguinte forma:
    Aquecimento 3-5 min; ciclos de 30s de máxima velocidade, 60s parado (na esteira) até dar 20 min de ciclo, depois 5 min de resfriamento.
    Está correto? Meu objetivo é emagrecimento e definição muscular, aliando a uma reeducação alimentar.
    Pode conciliar com a musculação? Se sim, períodos ou dias diferentes? visto que a musculação também tem um gasto calórico grande que auxilia no processo de emagrecimento.

    Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.