Dicas para Melhorar o Treino na Academia e dar Up no seu Shape!

Quem pratica musculação sabe que depois de algum tempo de treino, parece que os dias frequentando a academia não surtem mais efeito.

Quando dizemos isso, é como se treinasse somente para manter o que já conquistou. Isso, independente se muda o treino sempre ou não.

Já ouviu dizer que os músculos acostumam com o mesmo treino?

Pois é! O corpo também! Por isso, o ideal é sempre tentar melhorar, não só o treino, como também a alimentação, porque ela pode afetar diretamente nos resultados a serem conquista. Assim, mudar a rotina como um todo se torna algo essencial.

Uma dos interrogatórios para fazer a si mesmo é: o que eu ando comendo? Será que a rotina diária mal planejada está afetando os treinos?

Essas são algumas das interrogações que devem ser feitas. Após isso, o ideal é fazer um grande planejamento para consertar os hábitos do dia a dia que podem estar afetando nos resultados.

Desta maneira, se identificou com as descrições acima, não se preocupe, pois não esta sozinho, muitas pessoas se enquadram nesta fase.

O lado bom é que as esperanças não acabaram. Algumas dicas especiais irá aumentar o desempenho na musculação e a atingir novas metas.

Segue aí!

 

Erros que devem ser corrigidos para melhorar o Desempenho nos Treinos

 

Antes de irmos direto ao ponto, ou seja, darmos dicas para melhorar o treino na academia, vamos focar primeiramente nos erros que devem ser corrigidos.

Foco no treino é uma das peças fundamentais para ter um bom rendimento e consequentemente obter resultados possíveis.

Para ajudar nesta missão, o dicas de treino fez uma listinha com erros básicos que as pessoas cometem na sala de musculação e acabam prejudicando no resultado.

Então, confira abaixo os erros que devem ser corrigidos para melhorar o desempenho nos treinos!

# Não ter suporte de um profissional
# Técnica ruim
# Velocidade na execução dos movimentos
# Esperar por um aparelho livre
# Perder o foco durante o treino
# Socializar na academia
# Comer na academia
# Ficar no celular durante o treino
# Não ter ritmo no treinamento
# Mesmo estímulos em dias seguidos

 

Dicas Básicas para melhorar o Treino na Academia

 

Agora sim o principal assunto desde conteúdo: como melhorar o treino na academia e ter resultados eficientes. Essa é uma pergunta que muitos praticantes de musculação fazem quando não conseguem atingir a meta desejada. No entanto, a minoria busca saber o que leva a não obtenção de resultados.

Os motivos causadores do que dizemos no parágrafo acima são vários. Por isso, além de seguir passo a passo as dicas para melhorar o treino, é preciso saber se no atual momento o foco é perda de peso/gordura ou hipertrofia. Ainda, vale a pena consultar um profissional capacitado para passar um treino específico e também uma dieta adequada. Aliando essa dupla a paciência, foco, persistência e descanso, os resultados serão totalmente visíveis.

Em vista disso, acompanhe dicas primordiais para o melhoramento da performance na academia!

 

#01 – Ouça Música

Pode parecer bobagem, mas ouvir música durante o treino pode melhorar e muito o desempenho na academia. De acordo com especialistas, ouvir música durante exercícios físicos pode reduzir até 12% a percepção do esforço, ou seja, o individuo pela empolgação, acaba levantando mais peso que geralmente consegue. E aí, que tal levar um fone de ouvido e começar a ouvir música na academia?

 

#02 – Não abra mão do Descanso

Treinar, treinar e treinar e não descansar é mesma coisa que fazer dieta e comer errado, isto é, os resultados não virão. O corpo precisa de descanso, porque durante o treino a musculatura sofre um estresse. Logo, quando o indivíduo exercita grupos musculares sem alternância, o corpo pode ficar sobrecarregado e ocasionar lesões.

Portanto, não se esqueça: descansar é essencial para que o músculo cresça e se recupere!

 

#03 – Invista em Energéticos e Termogênicos

A preguiça é um dos fatores que levar o praticante de musculação a faltar do treino, ficar desanimado. Todavia, existem energéticos/termogênicos que dão um jeito nesta “preguicinha”. Esses suplementos têm como finalidade fornecer energia extra e aumento da disposição.

Dica: o ideal é usá-los no pré-treino, cerca de 40 minutos à 1 hora antes de iniciar a musculação. Um dos termogênicos mais conhecidos e usados é a cafeína.

 

#04 – Não treine depois de um dia Exaustivo

Após um longo dia cansativo de trabalho, a mente estará exausta. Assim, treinar com cansaço mental e desconcentrado, pode deixá-lo desatento e até mesmo resultar em queda ou lesões. Por conseguinte, não se culpe se for preciso fazer uma pausa neste dia.

 

#05 – Treinar em Jejum: jamais!

Embora muitos estudiosos tenham opiniões diversificadas sobre os benefícios da prática de exercícios físicos em jejum, não recomendamos treinar de estômago vazio. Além de causar hipoglicemia, o rendimento será péssimo e ainda pode gerar na perda de massa muscular. Treinar em jejum? Jamais!

 

#06 – Hidrate-se Corretamente

A diminuição do rendimento durante o treino pode estar também relacionado com a fadiga muscular, porém, a falta de hidratação pode ser um dos motivos. Beber a quantidade ideal de água durante o dia não vai ajudar somente a se hidratar, mas também a evitar lesões, contraturas musculares e, aumentar a resistência muscular.

 

#07 – Mude os exercícios com Frequência

O corpo acostuma com tudo e com treino/exercícios, é a mesma coisa. Quando o músculo entra na zona de conforto, os resultados não aparecem. Assim, é importante variar os exercícios com frequência. Lembrando, que antes de realizar qualquer tipo de treino recomendamos procurar um especialista.

 

#08 – Aumente as Cargas dos Pesos

Além de mudar os exercícios, aumentar as cargas gradualmente é primordial, pois o organismo também de adapta com as mesmas cargas usadas durante o treino. O benefício de aumentar o peso é o estímulo aos músculos e a facilidade de seu crescimento.

 

#09 – Coma alimentos Ricos em Proteínas

Ter uma alimentação saudável composta por alimentos essenciais como: carboidratos, proteínas e gorduras boas, vai proporcionar um auxilio imenso nos resultados. As proteínas, por exemplo, quando consumidas 30 minutos antes do treino e claro, durante a alimentação diária, ajuda na reconstrução e crescimento de massa muscular.

 

#10 – Dê o tempo correto para o Músculo Descansar

Treinar o mesmo músculo em dias seguidos não é algo que irá lhe trazer resultados, muito pelo contrário, pode causar sobrecarga, lesões e quedas. Os músculos precisam se recuperar, para assim, trabalhem em um novo dia com mais eficiência. Destarte, dê o tempo correto para o músculo descansar, não abuse, pois as consequências podem ser péssimas, como citamos.

Dicas Profundas para melhorar o Treino na Academia

 

(Leandro Twin via You Tube)

 

Finalizando…

Para melhorar o desempenho na academia é importante primeiro estar focado e manter a motivação para atingir resultados prazerosos. Apenas realizar mais um treino e não se alimentar bem e nem ter um descanso adequado, não adiantará em nada.

Fórmula eficaz: treino + dieta + descanso + suplementação + foco = efeitos prazerosos.

Não podemos deixar de frisar que alguns hábitos podem estar prejudicando os treinos e impedindo de alcançar os objetivos. Portanto, os erros que citamos neste conteúdo, pode ser alguns dos motivos. Logo, eliminá-los da rotina de treinamento é a melhor solução.

Recomendações: caso o treino não esta lhe proporcionando resultados, siga as dicas que mencionamos para melhorar o desempenho. Ainda, consulte um profissional capaz de elaborar um treino e dieta específicos para a meta desejada.  Seguindo tudo com eficiência, os resultados vão aparecer com facilidade.

 

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