Top 10 Anabolizantes que mais Causam Calvície

Anabolizantes que mais Causam Calvície?
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Os anabolizantes ou esteroides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de alguns tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua divisão.

Além de ser utilizado no tratamento de algumas doenças, a maioria das pessoas adere-o para aumentar o volume dos músculos e consequentemente a força física, tal que no ambiente de musculação quando o assunto é ganhar massa muscular, ouve-se muito falar sobre o uso de anabolizantes.

Entretanto, como o “medicamento” na maioria das vezes é feito sem interação médica, isto é, por conta própria, as pessoas acabam exagerando nas doses e utilizando-o em conjunto com outros hormônios, com o objetivo de obter resultados mais rápidos.

Porém, quando isso ocorre os efeitos colaterais indesejados virão à tona, como: calvície, acne, impotência sexual, hipertensão arterial, esterilidade, insônia, dor de cabeça, alteração do humor, aumento de colesterol ruim, crescimento dos pelos, distúrbios testiculares e menstruais, dentre outros.

A maioria dos usuários de esteroides não são atletas, por isso, que geralmente sentem com mais frequência às consequências causadas pelo hormônio.

Isso, porque o utiliza de forma inadequada para fins estéticos, e sem orientação.

Veja Também:

Agora, se o indivíduo for atleta de algum esporte que exige física e melhor resistência do organismo, o assunto é outro, mas mesmo assim, os efeitos aparecem, só que com uma menor proporção.

Geralmente estes esportes incluem o fisiculturismo, halterofilismo, tiro, ciclismo, beisebol, luta, mixed marcial, boxe, futebol e críquete.

As formas mais comuns de uso de esteroides são em pílulas orais, injetáveis, creme/gel para aplicação tópica e adesivos tópicos. Contudo, tais substâncias são proibidas em desportos, justamente pelas implicações após o uso.

Sendo assim, caso tiver pretensões ou pensar em utilizar algum tipo de anabolizante para obter ganhos de massa muscular com rapidez, o indicado é consultar um especialista para saber se realmente há uma necessidade em utilizá-lo.

Deste modo, devido aos impactos causados pelo mau uso dos anabolizantes, principalmente em função da má informação e por aplicação própria, vamos relatar um pouco mais sobre o tema e listar alguns dos esteroides que mais causam calvície, e outros efeitos colaterais.

 

Anabolizantes e suas consequências para a Saúde

 

Na busca por um corpo perfeito, os praticantes de musculação acabam investimento em anabolizantes, produtos que ajudam e são mais ágeis no quesito aumento de massa muscular e até mesmo emagrecimento.

Todavia, como já relatado, o uso sem indicação médica traz prejuízos graves a saúde, quando utilizado excessivamente.

A calvície, assunto principal deste conteúdo, é um dos efeitos colaterais. Sendo assim, confira algumas das consequências causadas pelo uso inadequado de anabolizantes em homens e em mulheres:

    • Queda de cabelo (calvície);
    • Acne;
    • Aumento dos pelos;
    • Queda da libido;
    • Impotência sexual;
    • Diminuição dos testículos;
    • Diminuição da produção de espermatozoides;
    • Crescimento do clitóris;
    • Irregularidades menstruais;
    • Hipertensão arterial;
    • Crescimento dos seios (homens);
    • Diminuição dos seios (mulheres);
    • Alteração da voz (mulheres);
    • Aumento dos riscos de tumores e danos no fígado;
    • Problemas cardiovasculares;
    • Retenção de líquidos;
    • Esterilidade;
    • Insônia;
    • Dor de cabeça;
    • Alteração do humor;
    • Aumento do colesterol ruim;

 

10 Anabolizantes que mais Causam Calvície

 

Onde sempre tem um benefício, há uma consequência, ou no plural, consequências.

Apesar de proporcionar o ganho de massa muscular mais rapidamente, os anabolizantes causam efeitos colaterais que vão desde calvície a impotência sexual.

No entanto, quem faz a utilização deve levar em consideração os danos à saúde que esses produtos podem trazer.

Durante o exercício físico, o corpo produz de forma natural à testosterona (hormônio masculino, também encontrado nas mulheres) que auxilia no ganho muscular. Mas para acelerar o ganho, algumas pessoas buscam outras fontes: os esteroides.

O problema é que o excesso do hormônio (testosterona) é preocupante para quem têm em seu histórico familiar casos de calvície, por exemplo, uma vez que a calvície hereditária é sensível ao DHT (di-hidrotestosterona), isto é, um hormônio produzido a partir da testosterona.

Logo, o DHT se liga aos receptores foliculares e promove o afinamento progressivo dos fios, até que aconteça a queda permanente.

Então, quando o organismo está cheio de testosterona, ocorre um aceleramento do processo de queda.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Portanto, se a sua genética é ficar calvo e você faz o uso de anabolizantes com frequência, se prepare que isso vai acontecer mais rápido.

Aos principais sinais de queda massiva de cabelo, é necessário procurar rapidamente a ajuda de um médico para evitar a perda do folículo capilar.

Por isso, veja abaixo quais anabolizantes aceleram a perda capilar, ou seja, que mais causam calvície:

 

Veja Também:

 

 

O que fazer para Evitar a Calvície?

 

Como a calvície é um dos efeitos colaterais para quem utiliza anabolizante, vale a pena estar sempre atento quando notar a falta de alguns fios no couro cabelo.

Isso vale tanto para quem tem ou não histórico familiar de calvície.

Desta maneira, a melhor opção é procurar um médico especialista imediatamente, porque depois que o folículo morre o cabelo não cresce naturalmente naquela área e somente um transplante capilar pode devolver os fios à cabeça.

A relação entre a queda de cabelo e anabolizantes é algo praticamente irreversível, mas se o uso de anabolizantes for interrompido, a queda pode ser controlada, dependendo do grau de rarefação capilar provocada.

Caso contrário, o transplante capilar é uma boa opção para quem deseja ter os cabelos de volta, além de ser um procedimento de baixo risco.

Ainda, para ajudar e manter a saúde capilar é preciso ter uma dieta rica em nutrientes, ingerindo alimentos como carnes vermelhas, peixes, soja, feijão, amendoim e também vitaminas, A, B e C.

Outro fator importante é evitar o estresse, pois se os níveis de testosterona estão altos devido à atividade física, imagina fazer o exercício estressado?

Assim, os níveis de DHT (di-hidrotestosterona) serão maiores e mais cabelo será perdido no processo.

Por conseguinte, caso tenha genética para calvície e faz o uso de anabolizantes, tenha cuidado para as consequências não serem as piores com relação à queda capilar e outros efeitos.

Conquanto, se não conseguir evitar, saiba que o risco de perder os cabelos é alto e apenas um simples shampoo não irá ajudar o suficientemente.

Se não é um atleta e utiliza o anabolizante para fins estéticos, fique atento nas consequências que estes produtos trazem quando usados em excesso.

 

Para finalizar e dar mais ênfase no tema que é interessante e curioso, acompanhe abaixo estes vídeos explicando sobre os anabolizantes x a queda de cabelo e os efeitos.

 

 

Anabolizante causa queda de cabelo?

 

(Por Dr Lucas Fustinoni via Youtube)

 

Anastrozol e Tamoxifeno:
Anabolizantes Causam Queda de Cabelo

 

(Por Dr Lucas Fustinoni via Youtube)

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui