Início AES - Anabolizantes Esteróides Entenda o que é GH, para que serve e seus efeitos!

Entenda o que é GH, para que serve e seus efeitos!

GH, para que serve? O que é e quais são seus efeitos serão alguns dos assuntos que vamos tratar neste texto. Ele está imperdível, confira na íntegra!

Somos hormônios e isso é fato! Afinal são eles os responsáveis por várias funções metabólicas do organismo humano.

O Hormônio do Crescimento é certamente um entre os mais importantes. Ele é produzido de forma  natural e sua maior responsabilidade é permitir que crianças cresçam, tornando-se adolescentes e posteriormente adultos.

Justamente por isso, é um hormônio que laboratórios utilizam para produzir drogas que auxiliam crianças com disfunções no crescimento, induzindo, portanto, o crescimento longitudinal.

No entanto, o Growth Hormone, também promove o crescimento celular e é esse benefício muito apreciado por quem tem a intenção de aumentar a massa.

O hormônio do crescimento (sintetizado) também é usado para fins estéticos, pois promove o rejuvenescimento, além de melhorar o tônus da pele em geral.

Tem curiosidade sobre o GH? Gostaria de saber para que serve?

Então este texto vai lhe ajudar. Aproveite-o!

 

GH, para que serve e o que é esse hormônio?

 

O GH também é conhecido por somatropina ou Human Growth Hormone (na sua versão em inglês).

Ele é sintetizado pela hipófise ou glândula pituitária, mais especificamente na  adenoipófise. É uma glândula com função mestra, ou seja, regula várias outras endócrinas.

Basicamente o definimos como um hormônio constituído por aminoácidos (191) os quais se agrupam formando uma macromolécula (proteína).

Sua maior função em humanos e em vertebrados, é promover o crescimento longitudinal, no entanto, não apenas isso, pois é um estimulador natural para a reprodução celular.

Leia também:

Em uso exógeno, o hormônio do crescimento, além de servir como remédio para crianças com problema de crescimento, revolucionou o fisiculturismo, pois é uma força extra para crescer músculos.

No entanto, existem outras funções importantes que são garantidas com o aumento natural da secreção do hormônio do crescimento, ou mesmo com o uso do GH sintético.

E é sobre isso que falaremos no próximo tópico. Acompanhe!

 

GH, para que serve além de auxiliar no crescimento longitudinal?

 

O GH tem função única no desenvolvimento humano que é auxiliar para a vedação de cartilagens na cartilagem epifisária.

Esse processo, basicamente, ocorre em um determinado período de tempo da vida humana, ou seja, entre os 15 e 20 anos.

Embora seja o GH um hormônio essencial para crianças e jovens – porque é nessa fase que os picos basais da hormona estão em maior quantidade no organismo – os adultos também secretam o hormônio do crescimento.

Certamente é em quantidades menores e é por isso que ao ser injetado no organismo serve como um indutor para maximizar algumas funções como veremos com mais detalhes a partir de agora.

 

1 – Adição para a síntese proteica:

 

Neste caso, a questão sobre GH, para que serve é solucionada porque o hormônio do crescimento faz aumentar a absorção de aminoácidos indiscutivelmente na maioria dos músculos.

Igualmente,  esse hormônio faz com que o RNA (ácido ribonucleico) seja maximizado no organismo.

Em ambas situações (evitam ou retardam) o catabolismo muscular. Em contrapartida, acontece o ganho em fibra muscular, ou seja, o que todos que praticam musculação desejam.

 

2 –  Fornece subsídios para que o organismo requisite sua fonte de energia da gordura corporal extra

 

A gordura extra em células adiposas será a fonte de energia para o organismo, e graças aos treinos, maximização da ATP (trifosfato de adenosina), hábitos positivos de quem faz musculação e com o efeito lipolítico do GH ocorre o emagrecimento.

O efeito “destruidor” de gordura corporal é uma grande justificativa para compreendermos GH, para que serve.

Afinal ele é único para essa condição por ressecar células adiposas, inclusive.

Você pode ler como o GH age para o emagrecimento, lendo este post aqui:

GH para Perda de Peso (Benefícios e Cuidados)

 

3 – Função recuperadora do tecido

 

Na literatura vemos que o hormônio do crescimento tem papel importante para recuperar lesões em atletas.

Isso ocorre porque ele encoraja a formação de novos tecidos de duas maneiras, ou seja, proliferação de células através do IGF-1 e Hematopoese.

 

GH e a combinação com Esteroides

 

O hormônio do crescimento é um dos preferidos para fases de bulking.

Isso se deve pela sua ação muito bem performada no ganho de massa. Mas ele também é eficiente para melhorar o nível de nitrogênio no músculo.

Enquanto no período de cutting, é providencial para a queima de gordura, promovendo definição na mesma proporção que mantém o ganho de massa.

Os mais ”modernos” no fisiculturismo tem uma resposta bastante convincente para nossa questão: GH, para que serve, quando adicionado em pilhas com esteroides.

Embora, GH combine com anabólicos como trembolona, masteron e mesmo testosterona, atualmente ele vem sendo usado com peptídeos.

Neste caso, podemos citar combinações com o IRL-3 e mesmo IGFs – ambos são potencializadores do hormônio do crescimento.

Você pode saber mais sobre peptídeos neste nosso texto aqui:

Peptídeos IGF-1 Lr3 – Entenda o que é e Para que Servem

 

 

Como aumentar os níveis do hormônio do crescimento de forma natural?

 

Agora que você já sabe sobre GH, para que serve quando usado na forma sintética, lembramos que algumas atitudes podem auxiliar para que o organismo melhore os níveis naturais do growth hormone.

  1. Dormir o necessário para o organismo se sentir descansado: OGH é o hormônio liberado em maior quantidade durante o sono, por isso, preserva uma quantidade de sono de qualidade na sua rotina;
  2. Reduzir carboidratos simples: os níveis altos de insulina bloqueiam a produção natural de GH, portanto, siga uma dieta natural;
  3. Praticar exercícios: a função orgânica da atividade física (de alto impacto)  é especial para melhorar a secreção de GH, então treine corretamente.

 

Como é usado o HGH na musculação

 

Não há disponíveis comprimidos ou drágeas para uso endógeno do GH. Ele só pode ser aplicado por injeção subcutânea e no abdômen, coxas, braços ou pernas.

Trata-se de uma substância muito cara e só pode ser administrada sob orientação e supervisão médica.

Enfim, durante este texto vimos sobre GH, para que serve de modo geral e especificamente na musculação.

Vimos também que a forma sintética do original GH é cara, ressaltamos que existem suplementos que dizem conter o hormônio, no entanto, possuem apenas ingredientes com funcionalidades parecidas.

E, por fim, se o conteúdo lhe ajudou de alguma maneira, não deixe de compartilhar e é claro pode enviar observações ou perguntas sobre o assunto.

 

Referências

Farmacologia Aplicada à Medicina Veterinária – Helenice de Souza Spinosa, Silvana Lima Górniak e Maria Martha Bernardi; 4° edição. Editora Guanabara Koogan, 2006.

Nindl BC, Pierce JR. Insulin-like growth factor I as a biomarker of health, fitness and training status. Med Sci. Sports Exerc. 2010.

Wilkinson SB, Tarnopolsky MA, Grant EJ, Correia CE, Phillips SM. Hypertrophy with unilateral resistance exercise occurs without increases in endogenous anabolic hormone concentration. Eur J Appl Physiol. 2006.

 

Salvar

...VEJA TAMBÉM...



15 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!! Amo os seus posts. Sempre quis saber sobre o GH que todo mundo fala nos sites de musculação. Mas nunca li algo tão bem explicativo quanto esse seu post. Foi perfeito!!

    Eu pensava em usar, só via os benefícios do corpo definido sem uma dieta restritiva, mas agora fiquei com bem mais medo.

    Obrigada pela sua colaboração no Dicas de Treino, esse é o melhor site que eu sigo sobre treino!

  2. Parabéns pelo post , conseguiu explicar com uma linguagem simples… ficou faltando uma informação importante, GH pode produzir mudanças metabólicas na modulação da resposta à insulina, levando ao desenvolvimento de diabetes.

  3. Eu comprei GH em hoje! Paguei 130,00 ele fez um preço bom! Estava 240,00, vem 200 cápsulas mastigáveis! Será que comprei o original? 🤔🤔🤔🤔
    Agora estou preocupada..

  4. Também acho galera para você ciclar, ter um corpo assim só para andar sem camisa no carnaval não vale a pena, ou tem quer ter uma grana que não vai fazer falta nenhuma, ou você curte o mundo dos bodybuilders e entra de cabeça ou melhor nem inventar.

  5. Ola gostaria de saber a respeito da marca Kigtropin e como descobrir se é ou não falso? E também a respeito da diluição do produto em 10 UI? Quantos ml de água de seringa adiciono.

    Muito obrigada!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile