Quais os efeitos colaterais do Masteron? ((ATENÇÃO))

Quais os efeitos colaterais do Masteron?
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Os efeitos colaterais do Masteron muitas vezes são ignorados e por isso trazem prejuízos a organismos debilitados ou que abusam do esteroide.

Em busca da hipertrofia e de um alto rendimento muscular, é comum que muitas pessoa busquem esteroides e outros produtos químicos que visam potencializar as atividades.

Porém, é importante saber que estes produtos, por não serem naturais, oferecem diversas consequências transversais advindas do uso.

Portanto, é decerto importante conhecer os efeitos colaterais do Masteron para se informar melhor sobre o que pode acontecer com o seu corpo após o consumo.

Continue lendo para saber mais.

 

Efeitos colaterais do Masteron: O que é Masteron?

 

O nome Farmacológico do Masteron é Propionato de Drostanolona, e possui a grande qualidade de ser um dos poucos esteroides anabolizantes que possui uso legalizado para atletas.

Como é comum nestas substâncias, de fato ele não foi desenvolvido para este fim, mas veremos isso mais à frente.

É largamente usado por fisiculturistas na fase de preparação para competições, pois ele ajuda consideravelmente o corpo a ficar mais definido.

 

Os tipos de Masteron

 

Existe duas formas básicas de Masteron, o Propionato e o Enantato.

Pode-se dizer, no entanto, eu a diferença básica entre estas duas formas reside na duração dos efeitos.

Ou seja, o Enantato  tem uma tempo de ação mais duradouro e, como o modo de utilizar é a injeção subcutânea, a pessoa que fizer uso desta terá que realizar menos aplicações do que se utilizasse o Propionato.

Isto quer dizer, portanto, se você usar a versão do Propionato, terá uma meia vida de 2 dias, e no caso no Enantato, este tempo sobe para 6, ou seja, é mais eficiente.

 

O funcionamento do Masteron

 

Primeiramente, antes de abordar efeitos colaterais do Masteron, rapidamente mostraremos como ele funciona e quais os seus benefícios diretos.

Ele foi criado em 1959 pelos laboratórios Syntex mas, por alguma razão desconhecida, foi colocado de lado pelo próprio laboratório.

No entanto, mais tarde, na década de 70, descobriram que ele tinha potencial no tratamento de câncer de mama em mulheres que se encontrassem na fase da menopausa.

Contudo, ele foi substituído por tratamentos mais eficazes com o tempo, e então, a partir dos anos 80, virou febre entre os praticantes de fisiculturismo.

Masteron é um DHT, ou seja, derivado de di-hidrotestosterona.

Veja também:

O que é o Durateston, para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

O que é OXANDROLONA, para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Oxandrolona Emagrece ou Engorda? É possível ver resultados em quantos dias?

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

O que é Dianabol, para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

O que é BOLDENONA, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais, como tomar

Este esteróide tem a capacidade de inibir as enzimas aromatase e pode interagir com o estrogênio para bloquear os receptores.

Como a enzima aromatase é inibida, Masteron impede a conversão da testosterona disponível em estrogênio através da via da aromatização.

Isso ajuda a disponibilizar mais testosterona em circulação e também reduz o nível de estrogênio.

Assim sendo, podemos dizer que existem sim benefícios quando usado com sabedoria e orientação a droga, portanto, abordaremos isso no tópico a seguir. Acompanhe!

 

Benefícios do Masteron

 

#1 – Anti Estrogênico

Ajudando a diminuir a retenção de água, entre outros efeitos estrogênicos, além de ser um dos únicos esteróides que ajuda a prevenir a Ginecomastia.

 

#2 – Define a Musculatura

Especialmente em pessoas que possuem baixo nível de gordura corporal, ele propicia que seus músculos pareçam mais proeminentes.

 

#3 – Ganho de Força

Com menos presença de água, sobra espaço para o sangue circular nos músculos, desta forma aumentando a potência durante o treino;

 

#4 – Bem estar mental

Diferente dos outros esteroides, ele propicia uma sensação de bem estar. Contudo, isto pode variar de pessoa para pessoa.

 

#5 – Aumento da Libido

Como sabemos, qualquer acréscimo a testosterona natural, traz positividade para a libido, inclusive melhorando ereções e duração do ato sexual propriamente.

Então, uma vez que já introduzimos você a este esteroide, vamos mostrar os efeitos colaterais do Masteron.

Leia também:

 

Efeitos Colaterais do Masteron

 

De fato, se tem algo extremamente positivo que podemos dizer sobre este esteroide é que, diferente de muitos, os efeitos colaterais do Masteron não são tão agressivos.

Porém, ainda assim, eles existem. Então vamos conhecê-los:

 

#1 – Queda de Cabelo

Se você tem propensão para queda de cabelo, o Masteron provavelmente acelerará o processo. Mesmo assim, ele é menos prejudicial que muitos outros produtos similares.

 

#2 – Acne

Prepare-se para ter incidências recorrentes de acne. Porém, isso parece variar de pessoa para pessoa.

Alguns têm surtos aleatórios em todo o corpo, enquanto outras nem sequer recebem uma espinha. Se você tiver acne, reduza a dose do produto por alguns dias e veja se elas diminuem.

 

#3 – Virilização

As mulheres experimentam virilização grave mesmo quando usam doses baixas de mastro. Portanto, seria de grande interesse evitá-lo completamente ou usá-lo somente antes das competições em doses muito baixas por um ciclo curto·

 

#4 – Colesterol

Entre os principais efeitos colaterais do Masteron está a destruição de seus lipídios.

Se seus níveis de colesterol estiverem bons e você deseja fazer uso deste esteroides, você deve manter um estilo de vida saudável e o gerenciamento de colesterol deve fazer parte dele.

Ainda você pode apresentar efeitos colaterais como pressão alta e picos de euforia e agressividade.

No entanto, é importante ressaltar que todos estes efeitos são transitórios, ou seja, desaparecem depois que você cessa o uso.

Então, podemos ver que o Masteron de fato oferece menos risco que outros esteroides. No entanto, se você combinar o seu uso com outras substâncias tem que ter cuidado.

 

#5 – Irritabilidade

Basicamente, qualquer droga a base de esteroides, tem como efeito colateral positivo para o usuário, considerável aumento da resistência física, inclusive diminuindo quadros de fadiga.

No entanto, via de regra, o uso de esteroides também tem influência, negativa, desta vez, sobre comportamentos, levando o usuário a desenvolver irritabilidade e até mesmo agressividade incomum.

Há situações que até mesmo síndromes e transtornos poderão surgir, por exemplo Transtorno Bipolar, além de crises de Pânico e Fobia Social.

 

Tudo sobre Masteron

 

(Por: Leandro Twin – Fonte: YouTube)

 

Neste artigo vimos que os efeitos colaterais do Masteron comprovam que, comparado com muitos outros produtos similares, ele oferece menos riscos, porém, ainda assim, é bom sempre utilizar com segurança e da forma certa.

Leia também:

E se este conteúdo lhe ajudou de alguma forma não deixe de compartilhar e enviar-nos perguntas e colocações pertinentes ao tema.

 

Referência

SILVA, P. R. P.; DANIELSKI, R.; CZEPIELEWSKI, M. A. Esteróides anabolizantes no esporte. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, São Paulo, v. 8, n. 6, 2002.

WU, F. C. W. Endocrine aspects of anabolic steroids. Clinical Chemistry, Baltimore, v. 43, 1997.

O’SULLIVAN, A. J. et al. Anabolic-androgenic steroids: medical assessment of present, past and potencial users. Medical Journal of Australia, Sydney. 2000.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui