A suplementação esportiva do Atleta Rodrigo Oliveira na busca pelo Peso Ideal

Atleta Rodrigo OliveiraLutador de jiu-jitsu do HTPro Team, ele conta o processo para aumentar seu peso visando as próximas competições na temporada
.
Estar sempre em forma e dentro do peso ideal é uma preocupação muito comum na vida dos atletas dos esportes marciais. Se por diversas vezes a balança é o maior inimigo desses esportistas, em certos casos subir de peso em uma troca de categoria também pode ser difícil. Lutador de jiu-jitsu do HTPro Team, Rodrigo Oliveira, paulistano radicado em São Caetano do Sul (SP), mudou de categoria neste ano e a suplementação foi sua principal aliada na busca pelo aumento de massa.

Durante o ano de 2016, Rodrigo Oliveira competiu o circuito brasileiro de jiu-jitsu na categoria pena – até 70 kg (com quimono) – pesando em média 68 kg. Após o período entre o final da temporada passada e o começo deste ano, fez um trabalho de força e fortalecimento muscular para evitar lesões. Seu peso aumentou e, por conta disso, ele resolveu subir para uma categoria superior, a leve – até 76 kg (com quimono). Porém, mesmo com este ganho de massa muscular, o lutador ficou com o peso entre uma categoria e outra.

“Eu me adaptei bastante nesta nova categoria, a leve, e resolvi subir. A meta então passou a ser ficar no limite de peso da mesma, para ter um melhor rendimento. Durante as últimas seis semanas, após o Mundial no início de julho, fiz um trabalho específico que incluía preparação física, fisioterapia, alimentação e suplementação, para o ganho de massa muscular, em que aumentei 4 kg”, conta Rodrigo.

A alteração da alimentação veio com o maior valor calórico da dieta, acompanhado da suplementação ideal. Isto porque devido à grande quantidade de alimentos necessários a serem ingeridos, o complemento de calorias teria que ser na forma de suplementos. Rodrigo contou os suplementos de altíssima qualidade utilizados por ele nesse processo, todos da marca HTPro Nutrition.

Lutador_de jiu-jitsu Rodrigo Oliveira“Utilizei o Beef, para o aumento da quantidade de proteína; Creatina, para melhora do rendimento nos treinos de força e hidratação muscular; BCAA, melhorando a recuperação; o Pró Treino 5:1P, antes dos treinamentos, aumentando o aporte de carboidratos e proteínas, em uma proporção adequada; e o polivitamínico HTDROL, que tem como objetivo atender às recomendações de vitaminas e minerais diárias, devido ao grande volume e pouco intervalo entre os treinos”, destaca o lutador.

Com a ajuda desses suplementos todos, Rodrigo bateu o peso de 75 kg, o suficiente para estar dentro do limite da categoria leve e encarar, neste fim de semana – no domingo, 27 de agosto-, a Copa Kings de Jiu-Jitsu, em Campinas (SP), no Ginásio do Taquaral. Na competição, o atleta do HTPro Team foi o vice-campeão em sua disputa.

HTPro Team – É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.

Sobre a HTPro Nutrition – A HTPro Nutrition (www.htpro.com.br) é uma marca de nutrição esportiva que comercializa produtos de alta qualidade feitos no Brasil. O objetivo da marca é ser referência no mundo esportivo, desenvolvendo produtos superiores aos importados, julgados melhores pelos consumidores, com preço justo e comunicação focada.

 

Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats
Artigo anteriorConheça 7 técnicas para Aumentar a Intensidade dos Treinamentos
Próximo artigoPara que serve a faixa de punho (munhequeira) na musculação?
Dicas de Treino
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui