Por Fernando Luiz Sardinha – 25 de maio de 2022

Suas panturrilhas não desenvolvem? Bem, esse grupo muscular sofre uma constante estimulação de baixa intensidade durante o dia todo, ao contrário de costas e peito por exemplo.
Então é difícil estimular o crescimento nessa área similarmente ao que ocorre com outros grupos musculares.
Mas saiba que é possível sim possuir panturrilhas bem desenvolvidas.
Nos vídeos abaixo são demonstrados pelo personal Fernando Sardinha 9 exercícios que vão fazer como que você estimule o desenvolvimento de grandes panturrilha!
Os vídeos foram divididos em duas etapas, onde a primeira inicia com uma narração e em seguida é efetuado a demonstração dos exercícios.
A segunda parte também possui uma demonstração e o enceramento.
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
O ovo é um dos alimentos preferidos de atletas e praticantes de musculação. Fácil de…
Renato Cariani é formado em química e educação física (CREF nº 027146-G/SP) e também atua…
A Trembolona ou 19-Nor é um anabolizante extremamente potente, utilizado para aumentar o peso do…
Hemogenin é o nome comercial de um medicamento muito conhecido chamado Oximetolona, da classe dos…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
O Durateston ou “dura”, é um dos anabolizantes a base de testosterona mais consumido no…
Veja quais as principais sobre a Oxandrolona para a mulher, se o esteroide emagrece, como…
Atualmente, vemos muitas pessoas usando o tadalafila como vasodilatador, uma estratégia diferente para conseguir melhores resultados…
Sabemos que para ganhar músculos precisamos de alimentos fonte de proteína como frango, ovos, carne…
A gordura no fígado é conhecida tecnicamente como esteatose hepática e tem se tornado um…
A Polícia Civil do Paraná desarticulou um grupo suspeito de movimentar milhões com o tráfico…
O Ciclo de Masteron ou drostanolona, é o tempo de aplicação deste esteroide que brilha…
O uso da Oxandrolona pelo Homem é muito procurado para ganhos em músculos, mais força…
A Baixa Testosterona é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres em todo o…
Vale Mais a Pena Comprar Ovos ou Albumina? Essa é uma dúvida muito comum, e…
Todos nós sabemos que existe uma quantidade de proteínas por dia para ingerirmos. E que…
É possível definir o corpo mais rápido? Ou definir o corpo 3x mais rápido e…
O acúmulo de água e outros fluídos no espaço que fica entre as células do…
Se você busca um corpo mais estético e em forma, certamente já se perguntou como…
COMENTÁRIOS
Óla, parabéns pela matéria, sou estudante de Ed.Física, e achei muito provaitosa essa ajuda.
Grande abraço e parabéns!!!
Muito boa a serie de panturrilha.
Parabéns !
Agora uma pergunta .. Esse movimentos seriam serie de quanto ?
abraço
Gabriel, para cada exercício foi feita um série até a exaustão! O intervalo entre as séries era de mais ou menos 1 minuto.
Abraço!
Muio foda, a pessoa tenk sempre ter em mente que muitas vezes independe do peso que vc bota mas sim da execução correta e assistindo os videos do sardinha vc aprende muito
Excelente vídeo, excelente as explicações. Mestre Sardinha representa demais, sempre com muita notoriedade e humildade nos seus argumentos. Show de bola. Queria saber qual o modelo do tênis, da hora. rsrsrsrs
Quantas séries cada exercício?
Uma série até a exaustão em cada exercício.
Olá. Muito interessante o vídeo.
No entanto, gostaria de saber os vídeos referem-se a um grupo de exercícios para a panturrilha (exemplos de exercícios diversificados, para as porções da panturrilha) ou devemos em um treino específicos realizar esses exercícios?
Minha dúvida recorre ao fato de estarmos tratando de treino para desportistas, logo os 9 exercícios (séries) em um treino seriam uma sobrecarga? Quais podemos adotar para maximixar os resultados para aumento e definição muscular dos músculos que compõem a panturrilha?
Abraços
Daniel
Olá, se considerarmos a execução de três exercícios, realizando três séries, teremos 9 séries, logo, não creio que seja uma sobrecarga prejudicial, ainda mais se tratando das panturrilhas.
Treino há anos, mas minha panturrilha apesar de forte nunca ganhou volume.
Graças ás suas dicas, em poucos meses minha panturrilha ganhou um contorno lateral que nunca consegui antes.
Sou muito grata!!!
Parabéns!!! Sucesso!!!
GOSTEI MUITO, AGORA E SÓ POR EM PRATICA.
Gostei bastante dos videos do Sardinha !!! Me ajudou muito a eu mudar minha postura . Valeu ae :)) !
Gostei muito é bom que as pessoas vejam que existe quem tem interesse em
repassar um pouco seu conhecimento, parabéns!
Estou voltando a malhar e a parti de hoje vou acompanhar todas as dicas possível.
Mais uma vez parabéns, e um grande abraço.
Poxa muito f*** esse treino! Já faz muitos anos que eu treino e nunca tinha sentindo a panturrilha igual senti com esse treino. Esta toda doida, muito bom! Recomendo fazer pelo menos 3 exercícios com series até a exaustão.
Você é o cara!! Gosto muito de suas dicas!!