12jun

4 razões para você não comer Macarrão Instantâneo (famoso Miojo)

Macarrao Estantaneo Miojo Faz MalGrande parte de universitários e de quem mora sozinho geralmente opta por macarrão instantâneo, conhecido popularmente como miojo. Trata-se de uma opção alimentar que você deve excluir imediatamente. A correria do dia a dia faz com que muitas pessoas pensem mais na praticidade do que na qualidade, quando o assunto se trata de alimentação. Como sabemos, comer saudavelmente resulta em melhorias de desempenho, principalmente para quem busca resultados nos treinos.

 

1 – CARBOIDRATO SIMPLES

Primeiramente, devemos entender que o macarrão instantâneo se trata de um carboidrato simples constituído, principalmente, de farinha branca. Isto é, possui um índice glicêmico (IG) muito alto, que representa mais açúcar no sangue. Quem busca a perda de peso ou definição, por exemplo, retarda esses objetivos quando consome o miojo, mesmo sem o uso do sachê de tempero.

 

2 – MASSA FRITA

Não adianta preparar apenas a massa. O macarrão instantâneo cozinha rapidamente, pois passa por um processo de fritura antes de chegar a sua casa pré-cozido, seco e crocante. Isto é, trata-se de uma massa de carboidratos simples e que ainda passa por uma lavagem de óleo.

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3 – SÓDIO SEM CONTROLE

O sabor dos sachês do macarrão instantâneo varia bastante. Existem opções que até remetem a gostos de legumes ou outras opções saudáveis. No entanto, tudo não passa de substâncias artificiais e industrializadas. Há uma grande quantidade de sódio nesses sachês de tempero, que além de fazer mal à flora intestinal e ao coração também prejudicam os resultados de quem realiza treinos de hipertrofia. Já que se trata de uma quantidade de sal que ultrapassa os limites recomendados e pode causar retenção de líquidos.

Como sabemos, o sal não deve ser retirado da dieta, mas sim ser consumido de maneira regular e responsável. O excesso de sódio é um dos principais fatores de risco para a hipertensão arterial, sendo reconhecido como uma das principais causas de complicações cardiovasculares (Moraes30, André Luiz Santos de, et al).

 

4 – OUTRAS SUBSTÂNCIAS

Além disso, os sachês do macarrão instantâneo também apresentam certa quantidade de açúcar. Nesse tipo de macarrão, também estão presente o amido, óleo vegetal e corantes, semelhantes aos constituídos nos refrigerantes.

 

Será que vale a pena comê-lo?
Não. O miojo é um alimento que carrega substâncias pouco nutritivas. É muito melhor buscar por outras opções, como macarrões integrais ou os feitos de arroz, que são opções menos artificiais.

Esperamos que o post te ajude a refletir sobre o macarrão instantâneo, assim como outros alimentos industrializados. Lembre-se de fazer o seu comentário.

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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