Abacate: um poderoso aliado para quem precisa repor Gh e IGF1

Abacate GH e IGF1

O Abacate é uma fruta com origem no México, com taninos excêntricos, mas ideal para algo que você, praticamente de musculação deseja, repor Gh e IGF1.

A dieta é um fator fundamental para a qualidade de vida. Com a ingestão adequada de minerais, fibras, vitaminas, proteínas, etc. mantemos nossa resistência e melhoramos a secreção de hormônios, entre outras coisas.

Especialmente os Hormônios Gh e IGF1 – importantíssimos para o crescimento de massa – têm seus níveis alterados conforme a dieta e outros hábitos.

Isso significa, que com uma dieta adequada podem ser maximizados, enquanto a ingestão de alimentos pobres em nutrientes pode prejudicar a secreção.

São vários os alimentos que ajudam na produção de hormônios. Como, por exemplo, carne de boi, ovos, peixes, sementes e também o abacate.

Isso mesmo! E por isso, vamos dedicar este texto para explicar as propriedades deste fruto da família da laureáceas e porque é recomendado para melhorar o hormônio do crescimento.

 

Porque o abacate serve para repor GH e IGF1

 

Abacate e Aumento do Gh e IGF 1 estão relacionados porque esse fruto comporta uma substância importante chamada de beta-sitosterol.

Em síntese, o beta-sitosterol, que é um ester natural, está na estrutura de muitas frutas, igualmente em oleaginosas.

De fato, é uma substância importante para a saúde cardiovascular, controle da glicemia, melhorias na imunidade e é claro aumentar a secreção de hormônios.

Entretanto, na Pesquisa Nacional sobre Exame de Saúde e Nutrição (2001/2008) 17.567 pessoas que comeram abacate regularmente foram analisadas.

Veja Também:

Como aumentar GH (Hormônio do Crescimento) naturalmente?

Entenda o que é GH, para que serve e seus efeitos!

Constatou-se então estarem mais saudáveis e menos propensos a doenças como a Síndrome Metabólica.

A principal observação foi que o IMC (Índice de Massa Corporal) era menor, porém, a manutenção muscular (massa magra) era superior.

Falando em hormônios, os citados aqui GH e IGF 1, são fundamentais para quem deseja ganhar massa e mantê-la.

De fato, já tratamos sobre isso em vários post aqui no nosso site, portanto, sugerimos que leia os seguintes:

GH proporciona Crescimento ou o GH proporciona Definição Muscular?

Entretanto, é importante destacar dois aspectos (situações) muito dependentes destes hormônios para a hipertrofia, igualmente falar sobre os benefícios do abacate, como veremos a seguir.

 

A importância do GH e IGF 1 para a saúde e hipertrofia?

 

Para que aconteça a síntese proteica e então o crescimento de massa, o organismo depende de processos maximizados.

Processos os quais dependem de hormônios como a Testosterona o Fator de crescimento semelhante à insulina que é o IGF1 e é claro o peptídico Growth Hormone.

 Em síntese, temos que entender que: 

    • GH – secretado pela hipófise, é um hormônio extremamente anabólico e seus benefícios são amplos, especialmente para ganhar massa, queimar gordura e promover o crescimento longitudinal.
    • IGF 1 – é um estimulador para projeção de células, especialmente em músculos, ossos, cartilagens, órgãos e células nervosas.

Isso significa que estamos falando de hormônios importantes, que precisamos monitorar ao longo da vida para manter em dia a saúde.

Na musculação, se não estiverem normais, mesmo com toda dedicação, a respostas pode não ser a hipertrofia, mas sim a atrofia.

Entre todas as ações para manter em dia as taxas hormonais do GH e IGF 1, além de utilizar os hormônios de forma exógena, estão o sono de qualidade, a atividade física e a dieta.

O abacate, portanto, entra como um aliado para quem precisa repor naturalmente esses hormônios.

Pelo benefício acima, obviamente, mas também por outros como vamos citar no próximo bloco.

 

Os principais Benefícios do Abacate para quem faz Musculação

 

O abacate é um alimento completo com vitaminas do complexo B, vitamina A, K, C, além da E. Ele é um potencial oxidante para combater microlesões que ocorrem no treinamento de força.

No entanto, ele ainda contém minerais, primordiais para músculos como o potássio e fósforo, ambos mantenedores da fibra muscular.

Contém também boas doses de carotenoides, em especial a luteína e zeaxantina, ambos essenciais para uma boa visão.

Por muito tempo este fruto foi deixado de lado por ser altamente calórico. No entanto, a gordura do abacate é monoinsaturada, ou seja, saudável.

Usar o abacate como fonte natural para repor o GH e IGF 1 é válido e de praxe você ainda terá outras benesses, como:

    • Melhorar a pressão arterial, regulando-a graças ao potássio;
    • Reduzir os níveis de colesterol LDL, pois essa fruta tem gordura saudável;
    • É um preventivo natural da osteoporose;
    • Tem efeito saciador  e por isso ajuda no emagrecimento;
    • Faz bem para a vista.

Além disso, é um regulador da glicose, e promove o controle de hiperlipidemia, graças ao ácido oleico e betassitosterol.

 

Conheça todos os benefícios do abacate no Mitos e Verdades

 

(Via Youtube Canal Domingo Espetacular)

 

Quanto de abacate devo comer diariamente para repor hormônios Gh e IGF1?

 

Veja bem, contando as calorias do abacate devemos considerar o seu tamanho. Para, 100 g, por exemplo, tem-se 84g de ácidos graxos e 230 calorias.

Então, com 200 gramas você já tem uma boa base de fonte calórica, além de importante para auxiliar na concentração de hormônios naturalmente.

Para fase de Bulking (ganho de volume), o abacate é o máximo, pois ele é um hipercalórico natural.

Veja Também:

Como aumentar GH (Hormônio do Crescimento) naturalmente?

Entenda o que é GH, para que serve e seus efeitos!

Sendo assim, você não vai precisar procurar e incluir alimentos (não saudáveis) para alcançar essa cota extra de calorias diárias que às vezes chega a 600 para ganho de massa.

O ideal, no entanto, é consumir o abacate antes de dormir, por dois motivos.

Primeiro porque tem um concentrado de glutationa. Substância que ajuda relaxar então a tendência é que você durma melhor, mais uma vez, o abacate agirá para você secretar GH e IGF1, já que são hormônios fabricados durante o sono.

Além disso, a fruta irá proporcionar plenitude gástrica e manutenção de energia durante o sono, especialmente se consumido com uma fonte proteica.

Você pode consumir abacate com Whey Protein sabia? Então aproveite e saiba mais sobre esse suplemento, através deste texto:

O que é Whey Protein, para que serve, Benefícios e Ingestão

 

Como consumir o abacate para repor GH e IGF1?

 

Existem variedades de abacate, sendo os mais populares o Breda, Fortuna e Geada.

De fato, essa é uma fruta muito versátil, que pode ser consumida conforme o seu paladar, ou seja, em receitas doces e salgadas.

Uma vitamina de abacate com leite e adoçada com mel, por exemplo, é praticamente um lanche completo. O hábito de adicionar a fruta em purês como o  guacamole também pode entrar na sua dieta.

Entretanto, a fruta in natura em pedaços deixará sua salada realmente incrível.

Mas nada impede de inovar, utilizando a fruta em brigadeiros e como recheio de sanduíches, por exemplo.

Um detalhe importante é sempre descascar o abacate rente a casca, pois na parte verde estão concentradas grande parte dos nutrientes.

Enfim, vimos aqui que o abacate é sim um repositor natural de GH e IGF1, no entanto, é essencial que faça com dedicação seu treino, durma e mantenha outros hábitos saudáveis também.

Se este conteúdo lhe ajudou, aproveite e compartilhe na sua rede social preferida para informar mais pessoas sobre os benefícios do abacate.

 

Referências

CAMPOS, J. S. Cultura racional do abacateiro. São Paulo: Icone, 1985. 150 p.

FRANCISCO, V. L. F. S.; BAPTISTELLA, C. S. L. Cultura do abacate no Estado de São Paulo. Informações Econômicas, v. 35, n. 5, p. 27-41, 2005.

JENKINS, P. J. Growth hormone and exercise. Clin. Endocrinol., v.50, p.683-639, 1999.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats

4 COMENTÁRIOS

    • Com leite eu faço pela manhã: 2 colheres de abacate + 2 bananas + 300ml de leite desnatado + canela em pó, quando possível coloco 1 scoop de whey sabor chocolate ou baunilha também.

      A noite eu credito que seria bacana manda puro mesmo, tipo come e vai deitar.

  1. Eu já gostava de abacate, agora gosto muito mais!
    Abacate já faz parte da minha alimentação diária e agora vai ser noturna também.
    Valeu, Deus te Abençoe!

  2. Bato o abacate no liquidificador com 1 colher de cacau 100% e 2 colheres de albumina sabor chocolate, adicionando agua até que fique ou mouse. Fica uma delicia!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui