Por Dicas de Treino – 11 de maio de 2019

Por mais que se saiba sobre o whey protein sempre podem surgir dúvidas a respeito deste suplemento, pois muitas vezes, uma das dúvidas constantes que surgem é se o leite corta o efeito do whey protein.
Há muito o que se acrescentar antes de partirmos para esta questão, pois existem fatores que devem ser levados em consideração.
Se considerarmos as orientações dos fabricantes podemos observar que nos rótulos o modo de tomar vem sempre indicando tomar com leite, em shakes ou água e daí surgem as dúvidas para quem o consome.
No entanto não devemos esquecer que seja qual for o modo de consumir, o whey protein é uma proteína extraída do soro do leite, é completa com todos os aminoácidos essenciais e boa digestão, mas será que o leite atrapalha em sua absorção ou aumenta suas proteínas?
Para desmistificar esta questão pertinente fizemos este artigo, por isso continue a leitura para esclarecer se o leite corta o efeito do whey protein e saiba também qual a ação do whey no organismo, as diferenças entre consumi-lo com leite ou água.
# A digestão do whey inicia no estômago, é lá que se formam os aminoácidos para que sejam absorvidos.
#
No estômago só se absorve 10 a 20% das proteínas e 80% ou mais desta absorção acontece no intestino.# Depois de chegarem ao intestino, as proteínas do whey são distribuídas para outros tecidos e músculos.
# Chegando a estes destinos, estas proteínas recuperam e reconstroem fibras e tecidos que sofreram danos e lesões.
# Quanto melhor absorção da proteína haverá maior capacidade na reparação dos músculos e tecidos de nossos órgãos
A maioria das pessoas toma o suplemento para ganhar massa muscular mas muitas pessoas também podem precisar tomá-lo por uma questão de saúde, com a finalidade de melhorar condições nutricionais e isso pode diferenciar a melhor maneira de consumir o suplemento.
Atletas em fase de bulking (ganhar peso e massa muscular) e aqueles que estão em fase de cutting (perder excesso de gordura e preservar os músculos) também não consumirão o whey protein da mesma forma.
O que acontece é que as pessoas que necessitam melhorar suas demandas nutricionais e os atletas em fase de bulking serão mais favorecidos se tomarem o whey protein com leite e os atletas em fase de cutting e quem busca na academia ganhar músculos mais rápido serão mais favorecidos se consumi-lo com água. No próximo tópico explicaremos com mais detalhes.
Mas e aí o leite corta o efeito do whey protein? Calma que discutiremos isso mais para frente.
quando é acrescentado leite acrescenta-se também calorias e por isso dessa maneira é interessante para quem está com déficits nutricionais e para quem precisa aumentar de peso na fase de bulking e quem quer perder peso e gorduras deve tomá-lo com água
para quem é intolerante ao açúcar do leite, deve tomá-lo com água.
quando tomado com água a absorção do whey protein é mais rápida e a recuperação muscular também é mais acelerada, portanto quem busca ganhar músculos mais rápido deve optar pela água, porém também acabará logo os estoques de aminoácidos já que foram absorvidos.
Estas são as diferenças principais entre consumir o suplemento com água ou leite, no entanto não há nada que comprove que o leite corta o efeito do whey protein vamos discutir mais sobre isso no próximo tópico.
Como podemos perceber o que pode acontecer é optar por misturar água ou leite no whey dependendo da fase de exercícios e das condições de saúde de cada um e dizer que o leite corta o efeito do whey protein não é correto, existem também algumas vantagens em tomá-lo com leite.
# Os aminoácidos necessitam de glicose para sua absorção, portanto o leite pode ajudar na absorção dos aminoácidos no pós treino especialmente que é quando se precisa de nutrientes.
# Aumenta a quantidade de proteínas e a caseína do leite auxilia a prevenir o catabolismo.
# Aumenta a saciedade.
# Retarda a digestão, o que é uma vantagem pois o whey protein é de rápida absorção e logo acabará o estoque de aminoácidos, mas a caseína do leite é de lenta absorção disponibilizando aminoácidos por mais tempo e evitando o catabolismo.
Como podemos perceber não há indícios de que o leite corta o efeito do whey protein e ainda há até mesmo algumas vantagens, depende apenas do objetivo e da necessidade de cada um.
O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.
Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.
Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.
Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!
O leite pode retardar a absorção do whey e aumentar o teor de calorias, mas não impede que o suplemento cumpra sua função, porém para quem precisa de um ganho de massa mais rápido pode ser mais aconselhável consumir com água, assim como para os intolerantes ou sensíveis à lactose.
Esperamos que nosso post tenha respondido para vocês a questão se o leite corta o efeito do whey protein e que tenham apreciado nossas respostas!
Até a próxima! Compartilhem!
RINCON, M.M, et al; Protein synthesis signaling in skeletal muscle is refractory to whey protein ingestion during a severe energydeficit evoked by prolonged exercise and caloric restriction. International Journal of Obesity (2018).
Ganhar massa muscular rápido não depende de fórmulas milagrosas, e sim de estratégias comprovadas, aplicadas…
Os efeitos colaterais do Masteron (drostanolona) são frequentemente subestimados. Por ser um esteroide anabolizante androgênico…
Muitas pessoas buscam reduzir o peso e a gordura corporal, seja para ficar em forma…
O ovo é um dos alimentos preferidos de atletas e praticantes de musculação. Fácil de…
Renato Cariani é formado em química e educação física (CREF nº 027146-G/SP) e também atua…
Os anabolizantes ou esteroides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de alguns…
Com todas as rotinas de treino individual da sequência do Guia de Treino ABC já…
Dr. Paulo Cavalcante Muzy, CRM‑SP 115.573, é especialista em Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva, é médico,…
Sabemos que para ganhar músculos precisamos de alimentos fonte de proteína como frango, ovos, carne…
Anabolizantes para ganhar massa muscular existem vários, porém, não significa que todos são seguros. Desde…
Anabolizantes para secar realmente funcionam? Tem efeitos colaterais? Quais os principais e como agem? Veja…
Uma dúvida muito frequente aqui no Portal Dicas de Treino é: qual a melhor estratégia…
Renato Cariani é formado em química e educação física CREF nº 027146-G/SP e também atua…
Turinabol também chamado de Clorodehidrometiltestosterona é um esteroide anabolizante, no passado famoso e agora de…
Oxandrolona emagrece? Essa é uma dúvida pertinente para quem está “explorando” a hipótese de aderir…
Primobolan, Nibal ou “primo”, são nomes comerciais para o composto ativo Metenolona (masterona) que é um…
O acúmulo de água e outros fluídos no espaço que fica entre as células do…
Todos nós sabemos que existe uma quantidade de proteínas por dia para ingerirmos. E que…
É possível definir o corpo mais rápido? Ou definir o corpo 3x mais rápido e…
A Baixa Testosterona é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres em todo o…
O uso da Oxandrolona pelo Homem é muito procurado para ganhos em músculos, mais força…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
COMENTÁRIOS
Gostei muito do post, sempre tive essa dúvida também, mas agora ficou tudo esclarecido..