O leite corta o Efeito do Whey Protein? Altera suas Propriedades?

O leite corta o Efeito do Whey Protein?
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Por mais que se saiba sobre o whey protein sempre podem surgir dúvidas a respeito deste suplemento, pois muitas vezes, uma das dúvidas constantes que surgem é se o leite corta o efeito do whey protein.

Há muito o que se acrescentar antes de partirmos para esta questão, pois existem fatores que devem ser levados em consideração.

Se considerarmos as orientações dos fabricantes podemos observar que nos rótulos o modo de tomar vem sempre indicando tomar com leite, em shakes ou água e daí surgem as dúvidas para quem o consome.

No entanto não devemos esquecer que seja qual for o modo de consumir, o whey protein é uma proteína extraída do soro do leite, é completa com todos os aminoácidos essenciais e boa digestão, mas será que o leite atrapalha em sua absorção ou aumenta suas proteínas?

Para desmistificar esta questão pertinente fizemos este artigo, por isso continue a leitura para esclarecer se o leite corta o efeito do whey protein e saiba também qual a ação do whey no organismo, as diferenças entre consumi-lo com leite ou água.

 

Ação do Whey Protein no Organismo

 

# A digestão do whey inicia no estômago, é lá que se formam os aminoácidos para que sejam absorvidos.

# No estômago só se absorve 10 a 20% das proteínas e 80% ou mais desta absorção acontece no intestino.

# Depois de chegarem ao intestino, as proteínas do whey são distribuídas para outros tecidos e músculos.

# Chegando a estes destinos, estas proteínas recuperam e reconstroem fibras e tecidos que sofreram danos e lesões.

# Quanto melhor absorção da proteína haverá maior capacidade na reparação dos músculos e tecidos de nossos órgãos

 

Como o objetivo pode influenciar a maneira de consumir o whey?

 

A maioria das pessoas toma o suplemento para ganhar massa muscular mas muitas pessoas também podem precisar tomá-lo por uma questão de saúde, com a finalidade de melhorar condições nutricionais e isso pode diferenciar a melhor maneira de consumir o suplemento.

Atletas em fase de bulking (ganhar peso e massa muscular) e aqueles que estão em fase de cutting (perder excesso de gordura e preservar os músculos) também não consumirão o whey protein da mesma forma.

O que acontece é que as pessoas que necessitam melhorar suas demandas nutricionais e os atletas em fase de bulking serão mais favorecidos se tomarem o whey protein com leite e os atletas em fase de cutting e quem busca na academia ganhar músculos mais rápido serão mais favorecidos se consumi-lo com água. No próximo tópico explicaremos com mais detalhes.

Mas e aí o leite corta o efeito do whey protein? Calma que discutiremos isso mais para frente.

 

Diferenças de consumir whey com leite e com Água

 

# Calorias

quando é acrescentado leite acrescenta-se também calorias e por isso dessa maneira é interessante para quem está com déficits nutricionais e para quem precisa aumentar de peso na fase de bulking e quem quer perder peso e gorduras deve tomá-lo com água

 

# Intolerância a Lactose

para quem é intolerante ao açúcar do leite, deve  tomá-lo com água.

 

# Absorção

quando tomado com água a absorção do whey protein é mais rápida e a recuperação muscular também é mais acelerada, portanto quem busca ganhar músculos mais rápido deve optar pela água, porém também acabará logo os estoques de aminoácidos já que foram absorvidos.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
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Estas são as diferenças principais entre consumir o suplemento com água ou leite, no entanto não há nada que comprove que o leite corta o efeito do whey protein vamos discutir mais sobre isso no próximo tópico.

 

Afinal o leite corta o efeito do whey protein ou não?

 

Como podemos perceber o que pode acontecer é optar por misturar água ou leite no whey dependendo da fase de exercícios e das condições de saúde de cada um e dizer que o leite corta o efeito do whey protein não é correto, existem também algumas vantagens em tomá-lo com leite.

# Os aminoácidos necessitam de glicose para sua absorção, portanto o leite pode ajudar na absorção dos aminoácidos no pós treino especialmente que é quando se precisa de nutrientes.

# Aumenta a quantidade de proteínas e a caseína do leite auxilia a prevenir o catabolismo.

# Aumenta a saciedade.

# Retarda a digestão, o que é uma vantagem pois o whey protein é de rápida absorção e logo acabará o estoque de aminoácidos, mas a caseína do leite é de lenta absorção disponibilizando aminoácidos por mais tempo e evitando o catabolismo.

Como podemos perceber não há indícios de que o leite corta o efeito do whey protein e ainda há até mesmo algumas vantagens, depende apenas do objetivo e da necessidade de cada um.

 

Onde comprar Whey de Qualidade?

O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.

Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

O leite pode retardar a absorção do whey e aumentar o teor de calorias, mas não impede que o suplemento cumpra sua função, porém para quem precisa de um ganho de massa mais rápido pode ser mais aconselhável consumir com água, assim como para os intolerantes ou sensíveis à lactose.

Esperamos que nosso post tenha respondido para vocês a questão se o leite corta o efeito do whey protein e que tenham apreciado nossas respostas!

Até a próxima! Compartilhem!

 

Referência

RINCON, M.M, et al;  Protein synthesis signaling in skeletal muscle is refractory to whey protein ingestion during a severe energydeficit evoked by prolonged exercise and caloric restriction.  International Journal of Obesity (2018).

 

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