Atenção você que come Ovos para Ganhar Músculos (Quantidade Ideal)

Quantidade de Ovos
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Qual a quantidade de ovos ideal para quem visa ganhar músculos e conquistar a hipertrofia? Já chegou a pensar nisso?

Ainda não? Pois deveria, pois ovos podem ser considerados superalimentos quando falamos de comidas voltadas para musculação.

Mas isso é possível que você talvez soubesse instintivamente. Afinal não são poucos filmes que mostram pessoas que estão buscando aumentar forma física, como boxeadores, lançando mão de uma dieta a base de ovos.

Entretanto, existe uma quantidade de ovos correta? Existe um ponto onde pode ser considerado exagero? E ainda, como que um mero ovo pode ajudar a ter mais músculos?

Estas respostas e muito mais você vai encontrar neste artigo. Então continue lendo para saber de quantos ovos você precisa para desenvolver maior musculatura e aumentar os seus resultados na academia.

 

Por que comer ovos?

 

Mas porque os ovos são tão importantes na dieta de quem busca ganhar músculos e alcançar a hipertrofia? Vamos entender um pouco mais isso.

Talvez você esteja negligenciando os ovos por causa do sabor, ou simplesmente porque você é preguiçoso e não gosta de cozinhar (se bem que ovos são tão simples de fazer).

A grande questão é que, se quer ter melhor desenvolvimento muscular, consumir certa quantidade de ovos tem que ser a primeira coisa na sua mente quando você acordar de manhã.

O ovo é um dos alimentos mais completos e versáteis disponíveis.

Tem um papel valioso no fornecimento de uma dieta saudável para todas pessoas, então fisiculturistas e amantes da musculação não ficam fora.

Nós todos sabemos a importância da proteína no processo de construção muscular, sem proteína, seus músculos simplesmente não crescem.

E quem pratica exercícios de alto rendimento precisam se importar com isso mais, pois as fibras de proteína podem ser danificadas com  treinamento de peso pesado.

Assim é necessário nutriente para que elas se regenerem e voltem mais fortes.

A dieta de um fisiculturista ou de alguém que busca a hipertrofia deve ser muito maior em proteínas do que a média das pessoas.

Vamos dar uma olhada então na quantidade de nutrientes que os ovos trazem para você e sua dieta.

 

Nutrientes do OVO

 

Ovos, essencialmente são uma grande fonte de proteína. Na verdade, existem cerca de 6,3 gramas de proteínas em cada um.

É uma proteína completa que possui grande valor biológico. Isto quer dizer que o corpo utiliza muito bem essa fonte do ovo na construção muscular.

Na verdade, o valor biológico da proteína do ovo só perde para do Whey Protein no mundo dos alimentos.

Porém, ainda temos uma lista interessante de outros nutrientes em um único ovinho e somente nele, vejamos quais são:

  • Riboflavina;
  • Folato;
  • Vitamina B6, B12, D, E, A e K;
  • Ferro;
  • Fósforo;
  • Zinco;
  • Cálcio;
  • Ômega-3

Agora, se você tem medo com a gordura que os ovos possuem, deixe-nos tranquiliza-lo.

A parte branca do ovo (a clara) não contém gordura. Porém, a gema de contém cerca de 5 gramas de gordura, mas apenas uma pequena proporção disso é gordura saturada (gordura ruim) – cerca de 1,6 gramas.

Creatina Growth
Creatina Growth
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Quem procura aumentar os músculos necessita, em particular, de gordura nos alimentos, pois requisita de muita energia, logo, a quantidade de ovos  que se come faz muita diferença.

E não se preocupe tanto com o colesterol. Ovos são digeridos e absorvidos rapidamente, não aumentando assim o nível de colesterol no sangue.

 

Porque o ovo inteiro é melhor do que apenas a clara?

 

Vamos dar uma olhada em uma nova pesquisa neste campo publicada no “American Journal of Clinical Nutrition” mostra como o consumo de ovos pode ser útil.

No estudo, os pesquisadores tiveram 10 homens jovens e saudáveis ​​que levantam peso regularmente em dois testes separados, consumindo certa quantidade de ovos.

Em um deles, eles comeram três ovos inteiros, totalizando 18 gramas de proteína e 17 g de gordura, dentro de cinco minutos após um treino de perna.

No outro, eles consumiram a quantidade equivalente de proteína das claras, o que lhes deu 0 g de gordura.

Então, os pesquisadores fizeram biópsias dos músculos deles duas e cinco horas depois para medir algo chamado resposta sintética da proteína miofibrilar, ou a taxa na qual suas fibras de proteína se reparavam.

Eles descobriram que o consumo de ovos inteiros provocou um reparo e uma recuperação de fibras de proteína significativamente maiores do que a ingestão das claras de ovo.

E isso é importante, já que esse processo é fundamental para construir músculos maiores e mais fortes, explica o autor do estudo Nicholas A. Burd, P.h.D., fisiologista do exercício da Universidade de Illinois.

Os pesquisadores não foram capazes de identificar exatamente o que no consumo do ovo inteiro que desencadeou uma maior resposta de fortalecimento muscular, diz Burd.

Mas isso pode ter a ver com a “sinergia alimentar”, ou a teoria de que os componentes dos alimentos trabalham juntos para provocar uma maior resposta de síntese de proteína.

Assim, é um sistema mais eficaz do que simplesmente ingerir proteína sozinha.

 

Quantidade de ovos ideal para quem busca ganhar músculos

 

Certo, mas qual a quantidade de ovos correta para que quer desenvolver sua musculatura?

Bom, poderia dizer que pode consumir um a dois ovos por dia, mas nós queremos maximiza os nossos esforços e alcançar os objetivos, certo? Então vamos entrar de cabeça no consumo de ovos.

Mas vamos com calma, pois não adianta fazer maluquices como certas pessoas fazem, que consomem 20 a 30 ovos por dia.

A verdade é que um indivíduo de 100 quilos com gordura corporal de 15% não conseguem digerir mais do que 30 gramas de proteína de uma vez, e nunca mais de 130 a 160 gramas por dia.

Os estudos avaliam que um consumo de 4 ovos por dia, 4 dias por semana podem ser o ideal para conseguir ativar os melhores efeitos dos micronutrientes desta delícias, como o ômega-3, vitaminas, etc.

O ideal talvez seja 2 de uma vez, duas vezes ao dia, ao longo dos 4 dias. Complemente esta alimentação com cereais, leite, e outras fontes de proteína, como carne, para assim ter uma melhor sinergia.

Com estes alimentos agindo juntos, e com muito esforço, você está no caminho certo para conseguir desenvolver sua musculatura.

 

Existe algum suplemento para substituir o ovo?

 

Essa é realmente uma pergunta interessante, ainda mais se você não gosta de ovos!

Pois bem, para substituir literalmente no melhor sentido não há, porém, apontamos a Albumina como a melhor alternativa entre ter que consumir um  monte de ovos todos os dias.

 

Albumina – Benefícios e Efeitos Colaterais

 

(Por Nutricionista Patricia Leite)

 

A Albumina, especialmente da Growth Supplements, é uma substância altamente nutricional e anabólica.

Feita de clara de ovo em pó, promete resultados para todos os tipos de corpo.

Além do anabolismo, Albumina ainda lhe trará outras benesses, como:

  • Cura do tecido muscular;
  • Unhas fortes;
  • Pele jovial;
  • Sistema imunológico mais forte;
  • Redução da massa gorda.

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Referências

MISSIMER, A et al. Consuming Two Eggs per Day, as Compared to an Oatmeal Breakfast, Increases Plasma Ghrelin while Maintaining the LDL/HDL Ratio. Nutrients; 2017.
Song WO, Kerver JM. Nutritional contribution of eggs to American diets. J. Am. Coll. Nutr. 2000.
Nepa / Unicamp. Tabela brasileira de composição de alimentos – T113 versão II. 2. ed

 

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