27out

Conheça os benefícios da TAPIOCA para sua Dieta

beneficios-da-tapiocaPara quem está tentando emagrecer e não consegue tirar o pão do cardápio uma boa opção para substituir esse alimento seria a Tapioca. Um alimento muito popular aqui no Brasil, preparada com a fécula de mandioca – também conhecida como goma – que quando espalhada numa frigideira aquecida se coagula e forma um crepe seco.

Por não precisar de adição de óleo ou gordura em seu preparo, a tapioca é um alimento natural repleto de benefícios à saúde, graças ao seu baixo teor de sódio – menor teor de sódio do que alimentos industrializados, como os pães e os biscoitos – sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão, além de não conter glúten.

A tapioca oferece quase a metade das calorias contidas no pão branco (cerca de 135 calorias). Como já mencionado anteriormente, a tapioca não contém glúten, uma das substâncias que mais colaboram para o acúmulo de gordura abdominal.  É livre de gorduras e açúcar, já que seu preparo envolve praticamente só farinha e água.

Uma opção muito mais saudável para adicionar na sua rotina alimentar, a tapioca pode ser incluída na alimentação em diferentes horários do dia. Além de tudo isso, vale lembrar que outro super benefício é o seu delicioso sabor e a possibilidade de prepara-la com diferentes recheios.

 

Tapioca no Pré-treino

 

A tapioca é um ótimo pré-treino, já que é fonte de carboidrato simples (de rápida absorção) e de fácil digestão, ou seja, fornece bastante energia antes do treino, mas não ajuda efetivamente no ganho de massa.

 

No Pós-treino

 

A crepioca é uma boa opção para o pós-treino. Na receita da crepioca mistura-se duas colheres de tapioca com um ovo (caso prefira pode utilizar só a clara). A opção com ovo aumenta ainda mais os níveis de proteína dessa receita devido à clara de ovo ser um fonte de proteína e também saciante. Assim, ajuda na força do treino e ganho de massa magra, além de melhor a disposição energética e no combate à flacidez da pele com a produção de colágeno.

Também pode ser consumida da forma tradicional, com algum recheio saudável. Como a tapioca tem alto índice glicêmico, auxilia na absorção de outras proteínas, como as encontradas nos suplementos esportivos, tipo whey protein.

 

Informação Nutricional (por unidade sem recheio)

Val. Energético68 kcal
Carboidratos16,7g
Proteínas0,05g
Açúcares0,6g
Gorduras0,0g
Fibras0,2g

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.