10 super alimentos para deixar o Cabelo com mais Brilho

alimentos para deixar o Cabelo com mais Brilho
Whey Protein Growth
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Para ter um cabelo bonito, bons cosméticos como shampoos e cremes adequados sem dúvida melhoram a aparência dos fios, mas para garantir que eles sejam saudáveis é preciso cuidar da alimentação e se a intenção é deixar o cabelo com mais brilho, alguns nutrientes são essenciais.

O couro cabeludo também precisa de uma atenção especial, afinal é ali que o cabelo nasce e se o couro cabeludo não estiver saudável refletirá na saúde dos fios.

Uma alimentação pobre em proteínas, minerais e vitaminas consequentemente causará queda de cabelo, fios fracos e perda do brilho.

Além dos alimentos, manter uma boa hidratação também ajuda a evitar que o cabelo fique ressecado e sem brilho.


Em alguns casos, quando os cabelos estão muito ressecados e com queda  pode ser necessário tomar suplementos.

Se você quer saber como melhorar a aparência e saúde dos cabelos, continue lendo nosso post, nele mostraremos quais alimentos não podem faltar para deixar o cabelo com mais brilho, quais os suplementos indicados e quais alimentos se deve evitar para não prejudicar a saúde dos fios e do couro cabeludo.

 

Alimentos que devem ser consumidos com moderação para não prejudicar a Saúde dos Cabelos

 

Assim como existem vários alimentos que ajudam a manter a saúde e a deixar os cabelos com mais brilho, existem aqueles que podem prejudicar.

Aqui temos uma lista dos alimentos que devem ser consumidos com mais moderação:

 

# Açúcar, farinha branca, álcool

Promovem aumento da insulina que é disparada na corrente sanguínea para a glicose cair, acontecendo um desequilíbrio hormonal podendo refletir negativamente em folículos capilares.

 

# Chá preto, chá mate, chá verde, refrigerante de cola e café

Interferem na absorção de minerais que estão relacionados com a saúde dos cabelos como o cálcio e o zinco.

 

# Sal

O excesso de sódio causa desidratação, consequentemente ressecamento dos cabelos.

 

# Adoçantes artificiais

Os componentes químicos destes produtos podem ocasionar enfraquecimento dos fios e perda.

 

# Salgadinhos de pacote

São ricos em sódio e gordura podendo danificar os folículos capilares.

 

10 alimentos que deixam o cabelo com mais brilho

 

# Amendoim

Contém vitamina E que age no couro cabeludo e ajuda a melhorar a circulação sanguínea no local favorecendo que os fios fiquem mais maleáveis e brilhantes, além de ter biotina, vitamina do complexo B que ajuda a deixar os fios mais fortes.

 

# Aveia

Rica em silício, mineral importante para a composição e  brilho dos fios.


 

# Banana

Tem potássio e este mineral está relacionado a manter os fios flexíveis e o cabelo hidratado, favorecendo o brilho.

 

# Cenoura

Rica em vitamina A que nutre as células do couro cabeludo e proporciona a oleosidade natural dos fios evitando ressecamento e opacidade.

 

# Chia e linhaça

Estas sementes têm ômega 3 e 6, que além de fortalecer também dá brilho aos cabelos.

 

# Cogumelos

Assim como a aveia, são ricos em silício( importante para o brilho e composição dos fios).

 

# Castanhas e outras oleaginosas

Têm cálcio, zinco e ômega 3, nutrientes que favorecem força e brilho para os cabelos.

 

# Laranja, acerola, kiwi, etc

Frutas e outros alimentos ricos em vitamina C, esta vitamina ajuda a deixar os fios mais saudáveis e com brilho.

 

# Leite, queijo, iogurte

Alimentos ricos em cálcio, este mineral estimula a síntese de queratina e mantém saudável o folículo capilar favorecendo o brilho.

 

# Proteínas (carnes de boi, frango, peixe)

São ricas em vitaminas do complexo B, ferro e outros minerais que fortalecem o cabelo e favorecem o brilho.

 

Além de consumir estes alimentos para ter cabelos com mais brilho deve-se ter também uma dieta com a quantidade de calorias adequadas, pois dietas hipocalóricas e restritivas ocasionam queda dos fios.

 

Suplementos que Ajudam

 

Em alguns casos além de incluir estes alimentos pode ser necessário incluir suplementos de ômega 3 e 6, vitaminas A, complexo B, vitamina C e vitamina E.

 

Onde encontrar estes suplementos?

Para garantir um uso seguro, com garantis de qualidade, podemos indicar a Growth Supplements ,uma das marcas mais confiáveis no mercado.

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Para finalizar…

Ter uma alimentação equilibrada e garantir a presença de alguns nutrientes é fundamental para ter o cabelo com mais brilho e com saúde.

A suplementação é uma maneira de restaurar a força e aparência saudável dos fios de cabelo.

Além dos alimentos, tomar no mínimo 2 litros de água diariamente também é fundamental para evitar o ressecamento dos cabelos, pois mesmo usando cremes de hidratação, estes agirão externamente e o efeito não será duradouro se o corpo não estiver hidratado adequadamente.

 

Esperamos que nossas informações a respeito de como deixar o cabelo com mais brilho com os alimentos tenham sido úteis para vocês!

Até a próxima!

 

Referência

SANT’ANA, F.A; et al. Fatores nutricionais e resistência capilar: estudo clínico.Surg Cosmet Dermatol 2012;4(1):53-7.

 

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