06 set

Como fazer Chá de Alho para Gripe?

Como fazer Chá de Alho para Gripe?

Você provavelmente já escutou que para a gripe passar o melhor é tomar chá de alho. A bebida pode não agradar à maioria dos paladares, mas é certo que o chá realmente faz milagres pela sua saúde.

Há milhares de anos, o alho foi introduzido na rotina das pessoas tanto como tempero para a comida quanto como remédio. O refogado de alho pode ser utilizado para dar um sabor mais especial à maioria dos pratos e também tem propriedades medicinais bastante importantes.

Leia também:

Receita de Chá para Aumentar Imunidade

Receita de Chá de Gengibre e Limão para Emagrecer

Baixa Imunidade: Sintomas, Causas, Tratamento e Suplementação

Receita de Chá de Canela para descer a Menstruação

Chá de Canela: Benefícios do chá de canela na Redução de Peso + Receita

O alho ajuda a combater as gripes porque é um grande protetor e fortalecedor do sistema imunológico. No entanto, não é apenas neste caso que o alimento deve ser ingerido: ele também traz diversos outros benefícios para sua saúde em geral.

 

Benefícios do alho para Saúde

 

É nutritivo e auxilia na Perda de Peso

O alho possui uma quantidade imensa de propriedades como proteínas, vitamina B1, vitamina B6, vitamina C, fibras, cálcio, potássio, selênio, fósforo, ferro entre outros. Porém, mesmo consumindo uma grande quantidade de alho você consome poucas calorias. Sendo assim, o alho é um ótimo alimento para quem deseja perder peso, já que é muito nutritivo e pouco calórico.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

A alicina, o princípio ativo que promove o cheiro forte do alho, é responsável por auxiliar na perda de peso, fazendo com que o alho seja também um aliado do emagrecimento.

 

Diminui a pressão arterial e o Colesterol Ruim

O alimento pode ser consumido diariamente, e geralmente é adicionado em várias receitas diferentes. Contudo, para aqueles que têm a pressão arterial baixa, o alho pode fazer mal, já que abaixa ainda mais. Sendo assim, ele é ótimo para quem tem pressão arterial alta. Neste caso, consumir 4 dentes de alho diariamente pode te ajudar a ter uma vida mais saudável.

 

Tem muitos antioxidantes e protege contra Doenças Degenerativas

O alho tem muitos antioxidantes, que fazem com que seu corpo fique livre dos radicais livres e permaneça mais jovem por mais tempo. Estas propriedades antioxidantes são muito importantes na prevenção de doenças como Alzheimer e demência.

 

Tem poucas contraindicações

Apesar de todos estes benefícios, o alho não pode ser consumido por todo mundo. Algumas pessoas podem ser alérgicas ao alimento. Sendo assim, caso você perceba algo diferente em seu corpo logo após o consumo de alho, consulte o médico.

É claro que se você quiser ter acesso a todos os benefícios do alho a melhor maneira é consumindo-o cru e amassado.

Como fazer Chá de Alho para Gripe

 

Como já dito antes, o chá de alho é um santo remédio para combater a gripe. O chá será muito eficaz na hora de diminuir a congestão nasal, dores na garganta e no corpo. Por isso, trazemos para você uma receita que pode ser feita em casa sem nenhuma dificuldade. Acompanhe agora.

 

INGREDIENTES

  • 3 dentes de alho amassados
  • 2 copos de água
  • 2 colheres de sopa de mel

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque o alho e a água em uma panela para ferver;
  2. Assim que levantar fervura, deixe por mais 15 minutos fervendo;
  3. Coe o chá, deixe amornar;
  4. Adicione o mel e beba em seguida.

 

Como você viu, o chá de alho para gripe é um remédio muito eficaz e bastante utilizado há muito tempo. Antes de consumi-lo, porém, consulte seu médico para identificar possíveis alergias. Em pouco tempo você se sentirá muito mais disposto e saudável.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.