10 jul

Deixe de Fumar e Hipertrofie como nunca!

Deixe de Fumar e desenvolvaJá é sabido por todos que o tecido muscular de um fumante, envelhece mais rapidamente que de pessoas que não fumam. Quando elaboramos um treinamento de hipertrofia para um fumante e um não fumante, podemos ver a diferença em um curto prazo de tempo. O não fumante se desenvolve mais rapidamente que o fumante. Isso se dá ao fato de que os fumantes produzem mais miostatina, formalmente conhecida como fator 8 de crescimento e diferenciação. É um hormônio que limita o crescimento do tecido muscular. Concentrações elevadas de miostatina provocam a diminuição do crescimento muscular.

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Substâncias inaladas ao Fumar Cigarro

substancias do cigarro - fumo - fumar

O tabaco não só causa cancro, ataques cardíacos e AVC’s, como os fumadores irão perder mais massa muscular à medida que envelhecem. Idosos fumantes tem uma maior probabilidade de produzir sarcopenia (perda de massa muscular relacionada à falta de equilíbrio, velocidade de marcha, quedas, fraturas) além de favorecer  a osteoporose, doenças respiratórias e cardíacas.

O tabagismo reduz a síntese de proteínas, prejudicando a manutenção muscular no dia a dia, apesar de um fumante absorver tão bem os aminoácidos como os não fumantes, sua síntese ou seja, sua capacidade de fabricar proteína muscular é menor.

O tabaco é um excelente inibidor do crescimento muscular, deixe de fumar e hipertrofie, seja sadio, tenha um desempenho e desenvolvimentos maiores!!

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


7 comentários em “Deixe de Fumar e Hipertrofie como nunca!

  1. boa tarde pessoal , pratico sport desde os 14 anos( musculação ), ate hoje luto para deixar de fumar já diminui bastante mas não é fácil deixar o vicio .

  2. Nunca fui fã de cigarro, nem nada do tipo!
    Agora então que nunca ponho um cigarro na minha boca…além de vários males já conhecidos, também atrapalhar no meu desenvolvimento no meu esporte, MUSCULAÇÃO!!!

    Realmente é uma **** cigarro!

    Bom artigo, abraços!

  3. Ainda acredito que o maior mal de todos é o sedentarismo. Se a pessoa bebe, fuma ou se alimenta mal, na pratica de exercícios ela ainda pode sanar os danos no organismo, já a pessoa que não pratica nenhum esporte não tem a mesma sorte. Meu personal trainer é fumante rsrs, é o cara é monstrão mesmo, corre na esteira. Mas não aconselho as pessoas a fumarem e nem a beberem, mas sim a praticarem esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.