02 fev

Por que muitos dos Marombas possuem as Pernas Finas?

Marombas, Homens com Pernas FinasEstou de volta e hoje falando de um assunto muito sério em relação ao treino: porque a maioria dos homens não desenvolvem suas pernas assim como desenvolvem seu peito e bíceps?

Bom, isso é muito simples de se responder, se eu perguntar aqui quem gosta de treinar pernas, creio que de 10 caras que eu perguntar 8 vão falar que odeiam e não treinam!

E porque esse ódio de treinar pernas? porque a maioria dos homens não gostam de treinar pernas como gostam de treinar seus braços? Simples, por que é um músculo grande e difícil de se desenvolver, além de ser um treino que exige da pessoa muita energia, geralmente treinos pesados de pernas geram náuseas, desconfortos, tonturas e por isso muitos caras fogem do dia do treino de pernas ou fogem dele!

Criando assim um exército de pernas de sabiás, caras com troncos enormes e com pernas parecendo de deficientes físicos. A simetria e a harmonia corporal não existe, a maioria disfarça essa deficiência usando calças e bermudas bem longas, mas e ai quando chega o verão a hora de encarar a temida sunga como será que ficará a situação?

Tenso! O cara vai ter que optar por uma bermuda bem longa que só apareça o toco das pernas, ou andar com sua calça exibindo apenas seus braços e peito trabalhados… Quantos desses você não deve conhecer na academia que você treina, os famosos sabirilas…  

Para quem não sabe o que é.. segue a definição:

 

Sabirila = pernas de sabiá e tronco de gorila

 

O medo de encarar um agachamento completo, o medo de encarar um leg press pesado. Resumindo, medo de encarar um treino de pernas é o que leva a maioria dos homens terem corpos desproporcionais, membros superiores de dar inveja, porém, quando olhamos para parte de baixo, às vezes dá vontade de rir, por que parecem um personagem de desenho animado, tipo Jony bravo…

As pernas, panturrilhas, são músculos difíceis de se desenvolverem, ainda mais para quem não tem uma genética muito boa. Até entendo esse fator, porém, desistir de treinar elas por causa da genética, por causa que é um grupo muscular difícil de se desenvolver é um erro. Se está difícil de crescer, se a genética é ruim, ai sim que se deve priorizar esse grupo muscular e atacar ele, 2, 3 vezes por semana…

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Bom, vão falar você está louco, 2, 3 vezes na semana, eu não consigo treinar nem 1 vez, quase morro para fazer um treino de pernas, quem me dera fazer 3 na semana! Bom, a você que pensa assim eu te digo: está complicado treinar mais que uma vez, então divida o treino de pernas em 2, tipo quadríceps e panturrilhas em um dia, e após 48 hrs faça posteriores de coxa e panturrilhas, passando mais 48 hrs faça de novo o quadríceps e panturrilhas… Treine assim, use intensidade, movimentos perfeitos, cargas que te deem condições de agachar a fundo, do leg descer até a altura do peito, movimentos perfeitos e controlados, sem contar e se preocupar com repetições, vá ao extremo e dê o melhor de si… creio que se fizerem assim deixarão de ter pernas de passarinho!

Vai doer? sim vai doer…
Vou ficar enjoado? Sim vai ficar enjoado…
Vou vomitar? Sim pode acontecer isso…
Vou ficar dolorido no outro dia? Sim vai se fizer um treino intenso vai ficar sentindo dores por 2, 3 dias…

Mas posso afirmar que você vai deixar de ter essas pernas patéticas que você ostenta e terá um par de pernas mais compacto ao seu tronco, trabalhado no supino e na rosca direta!!!

Esses são os motivos de muitos caras terem “cambitos” finos e descompacto ao tronco, medo das dores pós treino, medo de sentir náuseas e vomitar, medo de não andar e sentar no outro dia e mais um monte de desculpas que eles arrumam, algumas como essa que escuto muito: não preciso treinar pernas porque já jogo futebol!

Burro! jogar futebol não promove hipertrofia MUSCULAR de seus gravetos. A única coisa que seu joguinho te ajuda é na queima calórica, que depois do jogo você compensa com meia caixa de cerveja, então nem para isso serve se você é um bebum.

Hoje em dia, é vergonhoso ver caras fazendo leg com 50, 100 kg se matando, ai chega uma guria pesando 50 kg e coloca 300 kg no leg e desce até embaixo, o mesmo posso dizer das meninas no agachamento colocam ali mais de 100 kg e marmanjos pesando o dobro do peso corporal delas mal colocam 60 kg e fazem movimentos mesquinhos e incompletos, isso justifica a evolução dos membros inferiores das meninas e os meninos terem gravetos! Elas priorizam os treinos de membros inferiores e eles querem peito e braço!!!

Ai surge o exército de sabirilas nas academias e esses são os motivos que levam a maioria dos caras que vejo terem gravetos, andarem sempre de calças ou bermudões, os mesmos evitam treinos de pernas, faltam no dia e quando fazem o treino, fazem apenas uma fisioterapia ou uma recreação, fogem de sentir a dor e as consequências de um treino pesado de pernas!!!

Querem evoluir seus gravetos, passem a priorizar os treinos de pernas, dei uma boa sugestão acima, segue quem quer…. quem gosta de ter gravetos, continue correndo, evitando os treinos de pernas, as meninas dão show na maioria dos caras e colocam eles no chinelo quando o assunto e treinar pernas, ter volume e definição desse grupo muscular, uma vergonha porem é um fato real!

Tirar camisa e postar fotinha do peitinho e do bracinho em redes sociais e fácil, quero ver ter a coragem de postar as fotos das suas perninhas de garça!..

Querem sair do time dos sabirilas, treinem essas pernas como vocês treinam a p**** dos seus bíceps, tríceps, costas, ombros e peito, afinal, as pernas é que sustentam esse tronco imenso que você tem, abre o olho que uma hora dessas, seus cambitos não vão aguentar mais o peso do seu tronco….

GOSTOU? compartilhem com seu amigo sabirila… vai que o texto faça ele mudar seu conceito e o mesmo volte a priorizar o treino de pernas!!!

VALORIZEM O LEG DAY assim como vocês valorizam o bíceps day, o chest day e os demais dias de treino, assim vocês terão pernas dignas de um dia por uma sunga e andar na praia sem ser zoado!!!

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


9 comentários em “Por que muitos dos Marombas possuem as Pernas Finas?

  1. Tenho muita dificuldade para ganhar massa muscular nas minhas pernas, parecem pernas de sabiá são muito finas e olha que eu trabalho pernas 2× por semana e não vejo resultados já minha parte superior eu tenho facilidade para o ganho de massa..

  2. Ganho na perna também é genético, tem gente que nunca malhou e tem pernas grossas por natureza. Tem outros que ganham massa muscular fácil nas pernas já outros não. Tem pessoal que as pernas são finas e não é tão fácil assim ficar com pernão só com treino. Já percebeu que a maioria do pessoal que critica é justamente quem já tem perna grossa. Olha o Hugk Jackman que faz o wolverine ele disse que ele tem treino de perna com personal trainner mas que a perna dele não ajuda…

    1. Melhor comentário, a maioria não conhece essa dificuldade, eu passo mal, quase desmaiou, me dedico e nada de resultado significativos nas pernas, eu gosto de treinar.
      Me criticam acham que não me dedico, que não treino perna e tal, mas ignorantes, burros que não entendem a limitação dos outros, outra coisa tenta fazer mulher ficar com 45 de béceps, vê se consegue, genética limita.

    2. Bem isso amigo, que raiva que dá de quem não malha e tem perna grossa..
      Estou a 1 ano com treino pesado de pernas e diferença mínima..
      Bendita genética, não ajuda..

  3. A maioria dos homens tem dificuldade em ganhar massa nas pernas já que essa facilidade vai para as mulheres.
    Esteticamente o corpo sorvete já esta sendo símbolo de masculinidade, antes ridicularizado e agora padrão nas academias. Moda e tendências vão de acordo com exemplos, é mostrar pra mulherada que homem só malha da cintura pra cima assim como mulher só malha da cintura pra baixo e que corpo de homem modelo sarado é gorila em cima e magro em baixo.
    Dessa maneira elimina qualquer inconveniente genético com pernas e o modelo atual é ter pernas bem finas para se enquadrar.
    Estética vai de acordo com a época e o padrão sugerido, o corpo cone sorvete é futura a tendência portanto se orgulhem de suas pernas finas.
    Como falo para as mulheres, homem só malha da cintura pra cima e mulher se dedica as pernas.
    Caso resolvido…

    1. Na minha academia tem homem sorvete, é muito feio, e o rapaz é legal ajuda os outros, mas da vontade de mandar um recado anônimo, “trabalhe as pernas, nunca o vi malhando pernas” foi e sempre será horrível pernas secas.

  4. Vai doer? Nunca senti dor. Cansaço sim, dor nunca.
    Vou ficar enjoado? Nunca fiquei enjoado nem com ânsia de vômito
    Vou ficar dolorido no outro dia? Aí sim. É por isso que minhas pernas são proporcionais ao resto do corpo.

    Quanto à turma que falou que treina pra caramba e nada ocorre, treine direito e tenha consistência. Seis meses de academia não vão desfazer uma vida inteira de erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.