Primeiro Ciclo De Esteroides Anabolizantes (Cuidados)

Primeiro Ciclo como funciona

Se você resolver fazer o seu primeiro ciclo de esteroides, buscando um aperfeiçoamento dos músculos e mais energia no treino, é bom estudar muito bem antes!

Em busca da hipertrofia, e aliada a prática de exercícios regulares, o uso de  anabolizantes esteroides, portanto, em forma de ciclos é costumeiro entre praticantes de fisiculturismo e outros fissurados em performance corporal.

Porém, sabe-se que estes produtos não são isentos de riscos, logo, trazem efeitos colaterais inconvenientes e que podem comprometer a saúde, inclusive.

Afinal, o uso de substâncias com esteroides modificam a fisiologia e a produção natural de hormônios, por exemplo.

Embora, muita informação sobre como realizar ciclos com esteroides esteja disponível na internet, inclusive como propomos neste artigo, a ajuda profissional é fundamental nestes casos.

Portanto, se você resolver fazer o primeiro ciclo, é sempre bom procurar médico especialista, para pegar dicas importantes e recomendações de produtos que oferecem menos riscos e trazem resultados.

 

O que exatamente são Esteroides?

 

Os esteroides são uma variedade de compostos sintéticos descobertos na década de 1930.

Esses compostos têm efeitos que geralmente refletem os da produção natural de testosterona e são em síntese, utilizados tanto no primeiro ciclo quanto nos demais.

Para os homens, a testosterona é o hormônio que determina as características sexuais masculinas, como cabelo, massa muscular e produção de esperma.

Para a maioria dos homens, no entanto, há um aumento repentino de testosterona na puberdade e uma inclinação gradual após a meia-idade.

Enquanto todo homem produz naturalmente testosterona, os esteroides anabolizantes permitem acréscimos, ou seja,  mais do que o corpo consegue fabricar.

Consequentemente, ajudam a aumentar a massa magra do corpo, adicionando proteína nas células do músculo esquelético.

Essa recuperação rápida, portanto, permite exercícios mais longos e intensos. O que também significa que os músculos precisam de tempo para se reparar.

Dito isto, existe uma grande variedade de diferentes tipos de esteroides anabolizantes, ou seja, cada um tem seus próprios pontos fortes, benefícios e do contrário também.

Conhecê-los, portanto, irá lhe ajudar a escolher melhor o que vai usar no seu ciclo inicial.

 

Efeitos dos Esteroides

 

Cada indivíduo tem um corpo diferente e fisiologia diferente para acompanhá-lo.

Da mesma forma, os esteroides anabolizantes afetam cada pessoa de maneira diferente, de acordo com sexo, idade, genética e outros fatores.

Simplificando, não há uma maneira infalível de prever exatamente como um determinado esteroide funcionará para você.

Portanto, reforçamos a ideia de que não faça nada sozinho, ou seja, pesquise e consulte especialistas no assunto antes de se jogar nas bombas.

 

Esteroides mais Comuns

 

Quando falamos do primeiro ciclo, a melhor dica é a seguinte: mantenha as coisas simples, seja homem ou mulher.

Afinal de contas, você ainda está adaptando o seu corpo aos esteroides anabolizantes, portanto, não abuse.

A seguir, vamos mostrar alguns dos anabolizantes mais recomendados para aqueles que desejarem, por exemplo, realizar a ciclagem inicial.

 

Dianabol

O Dianabol é um dos mais utilizados para ganhar massa. Além disso, acelera o metabolismo que evita a fadiga muscular, para que você possa fazer mais exercício.

 

Masteron

Possui algumas propriedades anti-estrogênicas valiosas, portanto os efeitos colaterais relacionados ao estrogênio não são uma preocupação com este esteroide.

No entanto, a retenção de água parece não ser problema, afinal, Masteron define os músculos e permite que eles fiquem mais destacados com a capacidade de endurecer o corpo.

 

Primobolan

Bastante usado no primeiro ciclo, possui capacidade de aumentar a retenção de nitrogênio e manter o corpo em um estado anabólico.

Porém, apesar disso, Primobolan não é considerado um esteróide para construção de massa. Em suma, ele é ótimo em ajudar na retenção de músculos.

Outros, como Deca-Durabolim, Enantato de testosterona e Trenbolona também são bem comuns.

Mas cuidado, todos possuem efeitos colaterais. Portanto, se informe antes de utilizá-los no seu primeiro ciclo.

Veja Também:

Lista dos Top 10 Anabolizantes para Secar (emagrecer)
Lista dos Top 10 Anabolizantes para Ganhar Massa Muscular

 

Duração

 

Por quanto tempo você deve executar seus ciclos de esteroides?

Veja bem, isso dependerá de vários fatores, mas os principais serão qual composto (ou compostos) que você deseja usar e quais são seus objetivos gerais.

A seguir conheça algumas opções de ciclos iniciais com esteroides:

 

1 – Ciclos Curtos (3-4 semanas)

Este ciclo pode ser útil para ganhos mais lentos sem sobrecarregar seu corpo com substâncias, por exemplo.

Resumidamente, ele reduz os riscos à saúde e aos efeitos colaterais ao nível mais baixo possível.

 

2 – Ciclos Médios (6-8 semanas)

Um ciclo de 6 a 8 semanas é útil para ganhar massa magra enquanto você faz um trabalho sério de dieta e academia.

Esse intervalo de tempo também reduz efeitos colaterais, embora isso dependa muito dos compostos que você usará.

 

3 – Ciclos Padrão (10 a 12 semanas)

Com duração de 10 a 12 semanas, é adequado para tanto para quem faz o primeiro ciclo quanto para aqueles com mais experiência.

Esse período de tempo é considerado ideal, pois permite obter ganhos pelo maior espaço possível, até chegar ao ponto em que o ganho muscular começa a diminuir, se estabilizar, e então parar completamente.

Isso elimina qualquer perda de tempo ou resquícios de esteroides se o seu corpo não obtiver ganhos – portanto, viabiliza que você saia do ciclo e limpe seu sistema em preparação para o início do próximo ciclo.

 

Ciclo de esteroides para Iniciantes

(Por Leandro Twin via YouTube)

 

Como fazer o primeiro ciclo?

(Por Leandro Twin via YouTube)

 

Primeiro Ciclo para Ectomorfo

(Por Leandro Twin via YouTube)

 

Primeiro Ciclo para Endomorfo

(Por Leandro Twin via YouTube)

 

Cuidados no Primeiro Ciclo

 

No primeiro ciclo, você logo perceberá quais efeitos colaterais específicos, e não serão necessariamente os efeitos que você ouviu de alguém experimentando o mesmo esteroide: lembre-se que cada pessoa é diferente.

Você provavelmente já ouviu falar com frequência, por exemplo: pele oleosa, acne, problemas de raiva…

No entanto, se você nunca teve acne em sua vida, é menos provável que sofra depois de usar esteroides em comparação com alguém que teve grandes surtos na adolescência.

O mesmo acontece com a calvície e se há uma predisposição genética para isso na história da sua família.

Outro cuidado importante é a realização de uma Terapia Pós Ciclo (TPC), afinal, ela é tão importante quanto o próprio ciclo.

Lembre-se de que esteroides causam estragos nos processos naturais do corpo, incluindo testosterona e outros hormônios, portanto, quando você sai de um ciclo, precisa incentivar seu organismo a produzir hormônios naturalmente novamente.

Em síntese, TPC é importante tanto para prevenir efeitos colaterais dos esteroides, quanto para ajudar a manter os ganhos musculares que você obteve durante o seu ciclo.

Veja também:

Existe ciclo sem TPC? Entenda seu Funcionamento
O que é o TPC? Quais seus Benefícios, Colaterais, como se faz?

Enfim, ao resolver fazer o primeiro ciclo, tome cuidado e siga instruções de um profissional, para assim conseguir alcançar seus resultados com saúde.

Esse conteúdo lhe ajudou? Então divida-o na sua rede social preferida e lembre-se que treino e suplementação são, antes de tudo, a melhor maneira de virar monstro!

 

Referências

COSTANZO, L.S. Fisiologia endócrina. In: COSTANZO, L.S. Fisiologia. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1999.

BAGATELL, C.J.; BREMNER, W.J. Androgens in men— uses and abuses. N. Engl. J. Med., Boston. 1996.

Wright JE. Anabolic steroids and athletes. Exerc Sport Sci Rev 1980.

 

Barra Crisp Growt Chamada Grupo Whats

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui