28abr

Atleta Marcelo de Paula

marcelo_de_paula_

SOBRE O ATLETA

“As tecnociências rompem, cada vez mais, os limites da natureza.

Por isso, elas são constitutivas do homem. O potencial humano é determinado, em grande medida, pela tecnologia à disposição da formação física e mental.

A cultura ocidental confere grande destaque para a formação técnica em detrimento da formação integral do ser humano.
O objetivo de Marcelo de Paula é fazer da vida – vida integral no seu sentido mais pleno – um projeto de engenharia humana, que objetiva uma simetria física que esteja perfeitamente integrada à simetria e ao equlíbrio psíquico.
Este é projeto é o esforço sempre inacabado da superação humana.”

Rubens Garcia Nunes Sobrinho.
Prof. de Filosofia Antiga do Defil, UFU.

 

Marcelo de Paula, que além de ser um dos maiores e mais respeitados atletas de fisiculturismo do Brasil, também é um dos melhores treinadores de musculação da atualidade, posição esta obtida ao longo de uma brilhante carreira como fisiculturista e profundo pesquisador do mundo da musculação.

Perfil do Atleta

Nome: Marcelo Eustáquio de Paula – CREF: 003316MG
Altura: 1,78cm
Peso: 120 kg em competição X 130 kg fora da competição.
Ocupação: Assessoria Atlética (Weight Loss, Weight Gain, Toning, Conditioning, BodyBuilding [beginner, intermediate, advanced]).

Marcelo de Paula é considerado um dos maiores e mais perfeitos fisicos do Brasil, um verdadeiro Mass Monster, fazendo parte da era das grandes massas musculares, um físico totalmente de calibre internacional.

 

Considerado o Cientista da Musculação (pela revista Tatame)



Ele dedicou seu tempo não só aos treinamentos, mas passou a estudar e se dedicar também às atividades literárias. Marcelo passou a entender melhor como o organismo e os músculos funcionam assim como são as suas reações nos determinados exercícios!

Desta forma, Marcelo passou a executar melhor os exercícios que foram primordiais para o seu tão invejável físico.

Em 2002 começaram as parcerias. Ele começou parcerias com empresas de suplementação, máquinas, assim como a Bad Boy roupas e acessórios .

Considerado um dos melhores físicos do país nos dias de hoje, em todos os ângulos ele é um fenômeno. Pesando 130Kg em off-seasons e 120kg em pré contest, tão grande como os americanos, talvez maior que alguns. Portanto, um título de profissional não poderia chegar em melhor hora.

Contou com novas parcerias tais como: Nutry lojas de suplementos em Patos de Minas; Rudel luvas e acessórios e Flex equipamentos, onde ele testou as ergonomias dos aparelhos com a fabricação 2004.

Mais uma parceria, Equilíbrio fitness anilhas e dumbells.

Marcelo está sempre se aperfeiçoando a cada dia que passa, pois sabe que vida de atleta não é para sempre. Está empenhado nas assessorias que vem fazendo para todo Brasil, transformando o sonho de muita gente que quer ter um físico bonito.

 

Marcelo de Paula realmente é um vencedor, pois sair do interior de Minas Gerais e ser o ícone da musculação Brasileira, realmente não é para qualquer um.

Por opção, Marcelo decide deixar os palcos e a nova carreira de atleta profissional, para cuidar da academia em Minas Gerais e se prepara, para abrir a sua quarta academia, dessa vez em Brasília, pois como atleta seu futuro não estaria garantido.

Treinar com Marcelo de Paula não é fácil, tem que se ter dedicação, sacrifício, disciplina e mais do que isso, precisa agradar a ele para entrar no time. Pois não o faz só pelo dinheiro, mas também pelo amor à arte da musculação. Ele é um atleta respeitado por todo o Brasil e seus alunos, após alguns treinos, parecem estar fisgados. Suas técnicas de treino únicas, aprendidas ao longo dos anos de sua carreira de muito estudo, se estendem a quem trabalha diretamente com ele. Seu conhecimento é valorizado e passa de aluno para aluno com sucesso. Eles dizem que sua experiência e seu conhecimento detalhado de como os músculos funcionam e também, de como isolar cada grupamento muscular, é preciso. Embora ele seja respeitado por sua paixão, elogiado pelo seu conhecimento e admirado por sua humildade, ele é ainda mais respeitado porque cumpre o prometido e traz resultados para seus clientes. Rodrigo Judson, que é seu aluno, nutricionista em Brasília e integrante do seu time, credita seus recentes melhoramentos a Marcelo de Paula. Diz Judson “o meu físico agora esta muito melhor que antes com as técnicas e dicas precisas no meu treinamento, e olha que sou pesquisador e estudioso no assunto, e o Marcelo realmente faz todo o diferencial. Ele me ensinou movimentos isolados que nunca tinha visto antes, espetacular… e sem contar que treinar com ele em qualquer academia é demais. As pessoas ficam encantadas com sua educação e cortesia, além de seus treinos diferentes de tudo que já viram. Nos tornamos celebridade com o campeão ao nosso lado”.

“Você sabe só pela sua reputação o quão inteligente ele é. As pessoas podem lhe falar o quanto ele é bom, mas até que você esteja cara a cara com ele, você não vai saber o quanto ele é impressionante. Musculação pra mim é antes e depois de Marcelo de Paula. Obrigado CAMPEÃO!”

Se o esportista vive em função do esporte, a reciproca também é verdadeira. Muitos devem a arte e ao desporto àqueles que o incorporam e desenvolvem, constituindo em verdadeiros expoentes e servem de exemplo e inspiração, para outros tantos iniciantes. Em todas as épocas e setores da atividade humana, pessoas tem conseguido sobrepujar as próprias barreiras a custa de inúmeros esforços e sacrifícios pessoais, para valorizar e engrandecer a atividade pela qual optaram. Acreditamos que tais pessoas, mereçam justa homenagem e sem dúvida alguma, no campo de fisiculturismo. Marcelo se impõe ao aplauso do público, pelo lugar que soube tão bem conquistar. Seu físico magnífico e trabalhado, faz ressaltar em cada detalhe toda beleza e plasticidade que soube tão bem tirar da prática da cultura física. Ele é um atleta de inegável perfeição física, cuja carreira constitui-se em irrefutável prova de perseverança, competência e vontade de vencer, sendo um modelo para todos os jovens que estão iniciando no esporte no pais.

Marcelo de Paula participa de todos os eventos importantes no pais: em campeonatos como árbitro; feira nos estandes de seus patrocinadores; sempre tirando fotos e distribuindo autógrafos. Ele diz “você precisa ter um diálogo com as pessoas, e isso é o que falta nos atletas”. Além de fama, status e independência financeira, ele é realmente um vencedor perseguindo seu sonho sem se deixar abater pelas dificuldades, exibindo ótima aparência física e muita simpatia, o campeão está em plena ascensão em carreira, negócios e também sua vida pessoal, atingindo um nível de maturidade tão elevado que só se alimenta pela função plástica fornecida pelos alimentos no organismo, conseguindo livrar-se das tentações e dos prazeres passageiros, afinal seu corpo é seu instrumento de trabalho.

Atleta exemplo! Onde quer que ele vá, Marcelo faz um esforço para ser um diferencial positivo para o esporte e assim conquistar os fãs, valorizando seus patrocinadores que já são muitos e aumentam cada vez mais. Hoje seu nome é uma verdadeira instituição, o que é ótimo para qualquer marca que queira uma projeção nacional, sabendo ele muito bem o que faz, tendo visto seu crescimento no mundo empresarial, tendo uma rede de academias, roupas e acessórios para musculação, palestrando pelo Brasil por meio de seus patrocinadores.

O bodybuilder às vezes tem uma reputação pobre, segundo ele, em partes, porque a percepção de que os atletas não são as pessoas mais amigáveis para se interagir e isso não é um problema para este gigante. Marcelo tenta a todo momento, desmistificar os mitos e tabus e preconceitos contra sua profissão em todas suas entrevistas de rádio, TVs, jornais e revistas, com muita competência.

MARCELO DE PAULA, COM SUA GENÉTICA MAGNÍFICA E INCOMPARÁVEL, COM SEU FÍSICO DE CALIBRE INTERNACIONAL, TORNOU-SE MUNDIALMENTE FAMOSO JÁ SENDO COMPARADO COM ESCULTURAS DE DEUSES GREGOS.

 

Salvar

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *