12 jul

Bolo de Whey Protein sabor Baunilha

Bolo de Whey Protein sabor BaunilhaEste bolo de Whey Protein tem por finalidade contribuir com seus treinos visando uma reposição de proteína com baixo valor calórico. É um bolo com um valor nutritivo diferenciado. Você pode optar por consumi-lo após os treinos, no café da manha é uma boa pedida, pois irá ajuda-lo há iniciar o dia com energia e uma sensação de saciedade..

 

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de Trigo Integral;
  • 1 xícara de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 3 ovos;
  • ½ xícara de óleo de canola;
  • ½ xícara de Leite desnatado;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1 colher de chá (pequena) de essência de Baunilha;
  • 1 xícara de Damasco Picado;
  • 1 xícara de ameixa seca picada;
  • 5 scoops (30g) Whey Protein sabor Baunilha (total de 150g).

 

MODO DE PREPARO

  • No recipiente da batedeira coloque todos os ingredientes menos o leite, bata durantes alguns minutos e assim que começar a ficar mais consistente vá adicionando o leite aos poucos até ficar com uma aparência de cremoso.
  • Ao invés de untar a forma de modo tradicional, utilize o papel manteiga para forra-la. Assim você estará evitando a gordura da margarina ou manteiga e o bolo também não irá grudar no fundo da forma.
  • Leve ao forno por um tempo médio de 40 minutos..

 

Sirva o Bolo de Whey Protein, e saboreie a vontade!!!

 

O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

23 comentários em “Bolo de Whey Protein sabor Baunilha

    1. Oportuna pergunta Thiago. A resposta é não. A proteína não perde seu valor nutricional, haja vista o ovo qndo preparado, as barras de cereais de proteína etc… nosso corpo tem mecanismos próprios na absorção destes aminoácidos. Caloroso abraço!

  1. MANOOO, quem pensa que o fato da proteina desnaturar ela perde o seu valor nutricional por favor volte para a escola! senao vc come ovo cozido ou frito pq?? . pq a partir do momento que a clara fica branca a proteira foi desnaturada!!!!!!!!!! O nosso organismo nao absorve a proteina na sua forma inteira.. ele absorve os aminoacidos de que ela eh constituida. E se vc engolir alguma proteina que nao foi desnaturada, relaxe porque o seu proprio corpo fara isso durante a digestao para que voce possa absorver seus aminoacidos. agora, va se informar antes de ficar falando..

    1. Milena acho que a academia deve estar afetando seu cérebro né? O Thiago apenas fez uma pergunta (pergunta ?????). Não afirmou nada. Não entendi o porque desta resposta arrogante. Quem deveria voltar para a escola aqui não seria você não? Seria bom aprender a escrever e saber que depois de pontos usamos letras maiúsculas.

    2. Também acho que quem deveria voltar pra escola é você, Milena. Não sabe diferenciar uma pergunta de uma afirmação! Olha que o meu priminho de 7 anos já sabe fazer isso bem. rsrs Bom fim de semana :)

    3. Extremamente grossa a pessoa que respondeu, sei lá se essa porcaria é homem ou mulher, mas o rapaz apenas PERGUNTOU se desnatura, ele não afirmou !!! Aprende a ler pontuações de português antes de sair falando abobrinha, ogro(a), vai malhar, pq é a única coisa boa que vc deve saber fazer.

    4. Nossa Milena, até assustei com sua postura. Imagina como seria diferente vc responder: “Oportuna pergunta Thiago. A resposta é não. A proteína não perde seu valor nutricional, haja vista o ovo qndo preparado, as barras de cereais de proteína etc… nosso corpo tem mecanismos próprios na obsorção destes aminoácidos. Caloroso abraço!” Gentileza gera gentileza!

    5. A proteína desnatura sim, no caso as proteases só irão ter mais facilidade em absorver os aminoácidos resultantes da quebra da proteína. O queijo que muitos comem é resultado da desnaturação do leite, onde a caseína é separada do soro do leite… Creio que a Milena só não quis passar as informações detalhadas.

  2. Obrigada pela receita, é muito deliciosa e nutritiva, mas troquei o óleo.

    Não existe óleo de CANOLA, é óleo canola, porque não existe uma planta com este nome, a planta é a COUSA modificada geneticamente e canola significa Canadian Oil Lo Acid.

    1. Muito interessante sua explicação Joana, mas em todas as embalagens de diversas marcas que pesquisei as mesmas estão rotuladas como Óleo de Canola.. Será que todas elas estão erradas em rotular dessa forma?

      Abraço,
      Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *