01fev

Treine seu corpo, não seu EGO

treine-seu-corpo-nao-seu-egoCanso de ver nas salas de musculação, adolescentes sem estrutura erguendo quase 100 kg no supino, com ajuda do seu parceiro de treino desde a primeira repetição, descendo a barra pela metade e descansando mais de 3 minutos entre uma série e outra.
Na ficha destes garotos, consta um objetivo e lá está escrito HIPERTROFIA. Mas a única coisa hipertrofiada ali são os seus EGOS, quando eles contam para os amiguinhos da escola que erguem 100 kg no supino.

Estes mesmos garotos se orgulham de colocar no seu subnick de suas redes sociais “TREINO HARDCORE” ou “HOJE O TREINO FOI PESADO”. Enchem seus corpos de suplementos, comem igual um búfalo, porém, não enxergam resultados no espelho. Mas por que isso?

Muitos confundem treinar pesado com treinar usando bastante peso, pare de pensar “com tantas repetições eu fico forte, com tantas eu cresço e com tantas eu defino”. Preste atenção gafanhoto: O SEU CORPO NÃO SABE CONTAR. O que define se você vai ganhar massa ou perder gordura é A SUA DIETA.

E aí, quando aquele seu amiguinho chato que gosta de ficar se comparando com você chegar do seu lado e dizer “Só isso cara? Eu faço com 20 kg a mais”, você terá uma resposta a longo e outra a curto prazo. Você pode responder a ele daqui a alguns meses quando seu físico estiver evoluindo e o dele continuar estagnado naquela estrutura frágil, ou simplesmente olhar para ele e dizer: TREINO PRA MIM, NÃO PRA VOCÊ.

 

Treine seu corpo, não seu EGO!

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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15 comentários em “Treine seu corpo, não seu EGO

  1. concordo com o texto, é exatamente o que acontece e onde eu errava.

    E não faz muito tempo, diminui a carga e concentrei em movimentos controlados e concentrados, com boa amplitude e com a tecnica mais proxima da perfeição.

    Notei que com menos peso e dessa maneira meu treino ficou mais intenso e sinto diferenças, faz pouco tempo entao vamos esperar mais um pouco.

    Tenho uma duvida e gostaria se fosse possivel de saber uma coisa:

    dessa forma voce precisa treinar até a falha muscular, fadiga, até o musculo nao conseguir realizar nenhuma repetição a mais com a tecnica correta.

    Qual o macete, dica, conselho que voce poderia me dar para aumentar a carga nos exercicios?
    é real q o musculo só aumenta com o auemento de carga? como faço para evoluir nesse quesito?

    um forte abraço e go hard!

  2. Parabens!! eu vivo falando isso pra duas amigas minha que começaram junto comigo e hoje não tem ganho nenhum!! enquanto isso eu, só aumentei pernas, perde barriga, ganhei mais corpo e tudo mais!! Melhorei em tudo, ate nas minhas doenças, somente com alimentação e exercicios fisicos!!

  3. Esse treino em que não é preciso contar e trabalhar até a fadiga. Logo logo aparece alguém com inovações referente a isso. Mas esse post tem grande valor informativo.

  4. Parabéns pelo artigo, perfeito.

    Na academia onde malho existe uma outra diferente, onde o maior menospreza o menor. Infelizmente as pessoas não sabem utilizar a musculação como um estilo de vida, muitas usam apenas para se mostrar perante aos outros e menosprezar os mais fracos. Musculação precisa ser levada como um estilo de vida.

  5. muito bom este artigo .
    reconheço que temos muitos deses tipos mais tenho obtido muitos bons resultados em meus treinos com
    esses artigos parabens ´p/ toda a equipe do dicas de treino

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