Benefícios do Abacate para quem Treina (Super Fruta)

Benefícios do Abacate

O abacate já foi uma das frutas proibidas para quem treina ou deseja emagrecer, devido ao seu número elevados de calorias.

Para entendermos melhor, basta fazer uma pequena comparação: meio abacate médio pode chegar a ter em torno de 200 calorias – tornando-se mais calórico que um misto quente, por exemplo.

Seguindo esse raciocínio, fica fácil entender o motivo para que ele tenha sido deixado de lado por tantos anos.

Porém, a grande verdade é que os benefícios do abacate são inúmeros e podem surpreender aqueles que o subestimaram.

Veja Também:

10 Alimentos para comer no Pré-Treino (para Hipertrofia Muscular)

10 Alimentos para comer no Café da Manhã (para Hipertrofia Muscular)

10 Alimentos para comer no Pós-Treino (para Hipertrofia)

10 Alimentos para comer Antes de Dormir (para Hipertrofia Muscular)

No artigo de hoje, vamos contar os principais deles para quem pratica musculação e treina pesado, além de explicar o que faz um alimento rico em calorias e em gorduras possa ser considerado pelos médicos tão saudável e nutritivo.

Confira!

 

Os Benefícios do Abacate

 

Como dissemos, os benefícios do abacate para quem treina são inúmeros e isso envolve as gorduras encontradas na fruta.

Embora elas sejam bem calóricas e em grandes quantidades, não são consideradas maléficas ao organismo.

Ou seja, as gorduras que encontramos nos abacates são as que chamamos de “gorduras boas”, responsáveis por melhorar o funcionamento do intestino, otimizar a digestão e ainda serem capazes de diminuir a presença do colesterol ruim, o LDL.

Isso sem contar com o fato de que são elas as “culpadas” por aquela sensação de saciedade que se estende ao longo do dia todo. Pense bem: quando ingerimos leite desnatado, a fome pode aparecer logo em seguida. Isso não acontece quando ingerimos o leite integral.

O que causa essa saciedade? As gorduras.

A mesma ideia pode ser aplicada ao abacate: embora mais calórico, ele faz com que a vontade de comer demore para aparecer, ajudando bastante na dieta.

Vamos agora à mais alguns benefícios do abacate:

 


O abacate ajuda na Musculação

 

Rico em cálcio, um dos principais benefícios do abacate para quem treina é a sua ação direta nos ossos e articulações.

A fruta pode proteger de dores, problemas como fadiga e até mesmo evitar lesões.

O cálcio também é famoso por ser uma excelente fonte de recuperação dos tecidos que revestem o músculo, por isso, ele pode ajudar bastante no pós-treino e ser um aliado de quem precisa evoluir nas séries.

Além disso, ele é rico em potássio, o que faz com que todo o treino seja otimizado, haja muito mais força muscular e menos riscos de cãibras.

Acredita-se que os níveis de potássio no abacate podem superar os da banana.

Abacate no TreinoLeia Também:

Benefícios da Beterraba para quem Treina

Benefícios da Canela para quem Treina

Abacate: um poderoso aliado para quem precisa repor Gh e IGF1

 

Força e Resistência

 

Além do cálcio e do potássio, o abacate conta com uma quantidade excelente de outros minerais, como ferro, magnésio e zinco.

Juntos, eles são capazes de trazer mais resistência e força muscular, dar mais ânimo e energia para os treinos e evitar a famosa fadiga dos músculos – que ocorre quando há uma exaustão e impede o atleta de continuar ou evoluir com as séries.

 


Diminuição de riscos Cardiovasculares

 

As gorduras boas presentes no abacate são essenciais para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo problemas como derrames.

Além disso, a fruta conta com ômega 3 e diversos outros ácidos graxos, que são essenciais para equilibrar os níveis de colesterol do corpo.

Tudo isso junto torna o treino muito mais seguro e evita complicações futuras.

Obviamente, é necessário manter o acompanhamento médico alaido com a dieta supervisionada por um nutricionista para garantir que tudo saia como planejado.

Veja Também:

10 Alimentos para comer no Pré-Treino (para Hipertrofia)
10 Alimentos para comer no Café da Manhã (para Hipertrofia)
10 Alimentos para comer no Pós-Treino (para Hipertrofia)
10 Alimentos para comer Antes de Dormir (para Hipertrofia)

 


Proteção ao organismo como um todo

 

Por fim, temos que citar o fato de que os benefícios do abacate vão muito além dos treinos. Rico em vitamina C, ele protege o organismo de gripes, resfriados e até mesmo de bactérias oportunistas.

A fruta também conta com níveis grandes de vitamina A e vitamina E, que são essenciais para o bom funcionamento do corpo de forma geral.

 

Formas de aproveitar os Benefícios do Abacate
Pré ou Pós Treino

 

Para aproveitar os benefícios do abacate em sua totalidade, é recomendado que ele seja utilizado sempre no pré-treino em um intervalo de tempo de, no mínimo, uma hora.

Isso porque a fruta é bastante calórica e pode causar um pouco de lentidão se ingerida próximo demais à atividade física.

Também é válido lembrar que, por ser muito calórico, o abacate deve ser consumido com cautela. A dica é não passar de meia fruta por dia e evitar adicionar açúcar.

Vale a pena adicionar metade de um abacate com 100 ml de leite, para ajudar na digestão e aproveitar melhor suas propriedades.

Já no pós-treino, a regra é até meia hora após o exercício, para que a fruta possa ser útil na recuperação muscular.

 

Cuidados com o Abacate
Não perca nada da fruta!

 

O abacate é uma fruta de rápida oxidação, por isso, é bastante comum que ele se perca de um dia pro outro.

Para quem deseja manter a dieta em dia, metade dele já é mais do que o suficiente para o dia, portanto, a dica é manter a outra metade coberta com um papel alumínio e na geladeira até a manhã seguinte.

Isso irá evitar que ela fique com aquele aspecto de passado e manterá o sabor original. Outra dica é preparar a vitamina com o abacate inteiro e armazenar o restante. Desta forma, ele não estraga e pode ser consumido em até dois dias.

Veja Também:

10 Alimentos para comer no Pré-Treino (para Hipertrofia)
10 Alimentos para comer no Café da Manhã (para Hipertrofia)
10 Alimentos para comer no Pós-Treino (para Hipertrofia)
10 Alimentos para comer Antes de Dormir (para Hipertrofia)

 

Para Finalizar…

Entendemos no artigo de hoje que o abacate é uma excelente fonte e gorduras boas e que pode ser uma das frutas mais indicadas para quem treina pesado ou mesmo para quem deseja emagrecer.

Isso por causa do cálcio que ajuda na recuperação muscular e também devido à sensação de saciedade estendida que a fruta traz para quem a consome.

Não se esqueça de evitar mais do que meio abacate por dia e sempre o armazene de forma que ele não estrague e possa ser utilizado no dia seguinte.

Por fim, nossa dica é que dê uma chance à essa fruta tão saborosa e que foi descriminada por tanto tempo. Consuma com moderação e aproveite todos os benefícios do abacate!

 

Gostou do artigo de hoje? Curta e compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

 

Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats
Artigo anteriorQuais os principais Efeitos Colaterais da Trembolona?
Próximo artigoO que é MASTEBOLIN, Benefícios, Colaterais, Como Tomar
Dicas de Treino
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui