Quais os principais Efeitos Colaterais da Trembolona?

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais, como tomar
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Os efeitos colaterais de trembolona afetam, inclusive, o sistema nervoso central, afinal a substância é concorrente da secreção natural de neurotransmissores.

Como você já deve saber, na década de 80, uma grande revolução no mundo do fisiculturismo tomou forma, graças a influência de personalidades e inovações da indústria de suplementos.

De certa forma também, a disseminação no uso de esteroides anabolizantes ganhou proporções quase que indomáveis.

Hoje, usar anabolizante é tão comum quanto a suplementação funcional.

Assim sendo, o uso de Trembolona acompanha essa tendência. Portanto, é ideal dentro deste contexto, que se conheça também, quais efeitos esse poderoso e polêmico anabolizante pode trazer ao  organismo.

Sobre isso é o que trataremos neste artigo.

Acompanhe!

 

Efeitos colaterais de Trembolona

 

Antes de elencar prováveis e comprovados efeitos colaterais deste anabolizante, temos que entender no que consiste a substância propriamente.

Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais, como tomar

Em suma, Trembolona (trembo) ou melhor dizendo, acetato de trembolona, nada mais é que um esteroide potente para uso em bovinos.

Entretanto, a estrutura química deste anabólico, apesar de semelhante a outros esteroides, por exemplo Nandrolona, tem como diferencial, maior identidade com a secreção de hormônios androgênicos.

Resumindo, sabe-se que a trembolona é então muito mais potente para ganho de massa do que a própria testosterona natural.

Mas, o diferencial relevante do acetato de trembolona, diz respeito a sua performance para o ganho muscular, propriamente.

Leia também:

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

O que é o Durateston, para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais, como tomar

O que é o Stanozolol (winstrol), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

Ou seja, entre os efeitos colaterais de Trembolona, a retenção hídrica é sutil, o que favorece consideravelmente para um shape volumoso, porém, sem “cara de inchaço”.

Isso significa também, que além de anabólico, trembolona ainda é lipolítico.

Logo, ele age de forma paralela ao crescimento muscular, promovendo a lipólise.

Portanto, o acetato de trembolona, degrada gordura acumulada transformando-a em glicerol.

Imediatamente, essa melhoria nos níveis de glicerol, inclusive ácidos graxos, gera outro fator biomecânico no usuário da droga em questão.

Basicamente a pessoa que usa o anabólico trembolona, percebe uma melhora significativa na disposição física e emocional.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

 

A finalidade do esteroide Trembolona

 

A finalidade primária da trembolona é a engorda do gado. Por se tratar de uma  substância que pode ser considerada biologicamente exógena, ou seja, não é encontrado no corpo do animal.

Mais do que isso, além de  exógenas são xenobióticas, assim podemos entender que ela nem é produzida nem tampouco é esperada a existência em um organismo animal.

Enfim, como dito, ela primeiramente foi criada para atender o setor veterinário, visando desta forma aumentar tanto o apetite quanto o crescimento muscular do gado.

de certa forma, é justamente por isso que precisamos conhecer os efeitos colaterais de trembolona.

Afinal, a substância consegue aumentar significamente o poder dos músculos de captar íons de amônia, aumentando consideravelmente a síntese protéica.

É isso que leva o aumento acelerado de apetite e uma menor taxa de catabolismo. Diversos estudos mostra que a Trembolona é tão potente quanto o DHT (Di-Hidrotestosterona).

Leia também:

E podemos dizer que a Trembolona no Brasil, tanto o uso quanto o porte, são proibidos, e constitui crime, desde que você não possua receita médica.

E isto não acontece apenas no Brasil. Nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido ela também é considerada substância voltada para uso animal e não é permitidos que humanos a utilizem, sob o risco de penalidades.

Porém, no México e Paraguai os anabolizantes são liberados para venda, compra e uso.

 

Quais os principais Efeitos colaterais de Trembolona?

 

#1 – Pele Oleosa

Sabemos que a pele, por si só, produz óleos naturais, que tem como função reter a umidade e impedir ativamente que seus cabelos fiquem secos e quebradiços.

Porém, o Trembolona empurra muitas glândulas sebáceas para próximo da pele, fazendo que elas produzam mais óleo do que o necessário.

Portanto, isso vai deixar sua pele mais oleosa, úmida e favorecer o aparecimento de acne.

 

#2 – Agressividade

Os compostos androgênicos que são trazidos pela trembo podem, de fato, afetar a sua química cerebral.

Afinal de contas, ela aumenta tanto a Dopamina quanto a Serotonina.

Logo, quando você parar de consumir o produto, por exemplo, os níveis de Serotonina caem, causando irritabilidade, agressividade impulsiva, desapego aos entes queridos, stress e até mesmo depressão.

 

#3 – Acessos de Tosse

Este malefício está entre os efeitos colaterais de trembolona e é muito desagradável. Também é experimentado por muitas pessoas logo após terem se injetado com o esteroide.

Com a injeção, pequenas quantidade de óleo acabam entrando na corrente sanguínea (pois ela é a base de óleo).

Portanto, seu corpo identifica, em pouco tempo, como uma substância estranha e a envia aos pulmões, para que desta forma ela possa ser tossida.

Embora esses períodos intensos de tosse possam ser assustadores, eles normalmente não são fatais.

Inclusive, este efeito colateral não pode ser contornado, já que não é possível consumir Trembolona por outros meios que não a intravenosa.

 

#4 – Ginecomastia e Prolactina

Efeito comum nos esteroides, devido a uma complexa relação entre os hormônios progesterona e estrogênio, a Ginecomastia e prolactina são efeitos colaterais de Trembolona muito possíveis quando se administra a substância.

Sendo que Prolactina é o hormônio que estimula a produção e leite pelas glândulas mamárias, e a Ginecomastia é quando as mamas acabam crescendo de forma anormal.

Neste caso, pode-se tomar em conjunto inibidores de estrogênio, certos tipos de alimentos e vitaminas B6 para equilibrar os níveis hormonais.

 

#5 – Perda de cabelo

Muitas pessoas relataram que, ao tomar Trembolona, sofreram com acentuadas perdas de cabelo. Especialmente quando já existem pessoas na família que sofrem disto.

 

#6 – Insônia

Insônia e dificuldade de dormir são efeitos colaterais de Trembolona experimentados por muitos.

De acordo com muitos usuários, o uso deste anabolizante causa:

  • Falta de capacidade de adormecer;
  • Falta de capacidade de se sentir cansado;
  • Sono inquieto;
  • Episódios frequentes de despertar durante a noite.

Isto está intimamente relacionado com os baixos níveis de serotonina.

 

#7 – Suor Excessivo

Este fator também está relacionado com a serotonina, visto que ela também atua na regulagem da temperatura corporal, além de suores noturnos.

Ele influi no neuroreceptor 5-HT2, que eleva a temperatura corporal, levando a um estado de hipertermia, especialmente durante a fase do sono que é conhecido como “ondas lentas”

Apesar de não ser fatal, é recomendado que a pessoa tome muita água, para contrabalançar a perda de líquido.

 

#8 – Danos nos Fígados e Rins

É verdade que o Tren também tem efeitos prejudiciais no fígado e nos rins. Isto acontece pois exerce maior pressão sobre oos órgãos mencionados.

A sobredosagem de Trembolona pode ser tóxica para o fígado. Portanto, o uso por mais de 12 semanas, excedendo 300 mg/ semana pode ser fatal.

Enfim, é preciso considerar que os efeitos colaterais de Trembolona podem causar, de fato, alterações, as quais podem se tornar duradouras nos neurotransmissores do cérebro.

Então, o período para o sistema tanto serotoninérgico quanto dopaminérgico voltar aos seus níveis normais, pode ser de 5 até 6 vezes o tempo no qual a Trembolona foi administrada.

Leia também:

 

Neste artigo vimos 8 efeitos colaterais de Trembolona, o conteúdo lhe foi útil?

Então compartilhe o artigo nas redes e envie-nos suas dúvidas!

 

Referências Bibliográficas

ACHAR S., ROSTAMIAN A., NARAYAN S. M. Cardiac and metabolic effects of anabolic-androgenic steroid abuse on lipids, blood pressure, left ventricular dimensions, and rhythm. Am J Cardiol. 2010.

ARAÚJO J. P. O uso de esteroides androgênicos anabolizantes entre estudantes do ensino médio no Distrito

Federal. Dissertação de PósGraduação Strictu Sensu em Educação Física da Universidade Católica de Brasília.2003.

BAIK J. H. Dopamine signaling in reward-related behaviors. Front Neural Circuits., v. 11, p.152, 2013.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui