06 jan

Dieta Funcional X Dieta para Atletas

dieta atletaÉ necessário entender que uma dieta específica para melhorar o shape, ter ganhos a curto ou a longo prazo é TOTALMENTE diferente de dietas “vida saudável” (visando prevenir doenças ou emagrecimento MUITO gradativo).

Para ter um shape excepcional, harmônico, top, são necessárias diversas estratégias, uso de ergogênicos (em alguns casos) e da forma CORRETA (não fique achando que se entupir de anabols vai te dar um físico invejável, não vai. Se não fizer tudo direito vai só detonar a sua saúde ou te deixar retido), vitaminas, aeróbicos extras, boas noites de sono, calorias, macro e micro nutrientes contados, cota diária de tarefas a cumprir.

Você não pode tomar um clight a mais (até porque tem maltodextrina), achar que 10g a mais de carboidrato em cada refeição não vai fazer diferença (precisão é fundamental), se entupir de suplemento, se entupir de proteína, comer lixos sem estratégia. TUDO faz diferença.

Nessa fase, na verdade são os detalhes que irão contar! Tomar a quantidade necessária de água, utilizar chás diuréticos, a forma como prepara o frango, cuidado com as receitas para não alterar o valor biológico dos alimentos, cumprir a rotina de treinos e aeróbicos é crucial também.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Isso te dará um shape excelente, dedicação, paciência, persistência, estratégias, calcular e seguir o protocolo em tudo. Nada de extremismos e nem de esgotar os recursos antes do tempo, até mesmo em pré-contest. Se bem orientado um lixo por semana não vai atrapalhar em nada, pode até servir como uma excelente estratégia para foco psicológico e quebra de homeostase, SEM EXTREMISMOS para não cair em um abismo metabólico. Você pode utilizar determinadas estratégias para manter e melhorar seu shape de forma gradual e evoluir muito bem em contest, cutting.. Desde que faça o que deve ser feito e aprenda identificar se comer porcarias não irá disparar GATILHOS na sua mente que te fará comer sem parar depois. Controle emocional é fundamental aqui, equilíbrio.

Ao se tratar de dieta para fazer escolhas inteligentes, é “permitido” usar receitas, não se preocupar tanto com gramatura, fazer bolinhos fit tudo fit (o pensamento aqui é: melhor comer isso que chocolates), até chocolate 70% ou 100% cacau são permitidos esporadicamente.

Tudo é válido para você manter seu psicológico e tecnicamente seu corpo saudável. Não vai achando que ser magra é sinônimo de ser saudável, ou se entupir de sorvete de whey, café de whey, barras de proteína, suco de soja (eca), pudim diet, vai te dar qualidade no shape, não é porque é de whey ou diet, algo menos pior que gordura hidrogenada que é para ter uma overdose de comer isso!!! Outro erro comum é achar que comer frutas a vontade, o dia inteiro e justificar como “ah… tem fibras”, “é saudável”, é válido. Ainda, encher de açúcar mascavo porque é “natural”. Olhem os rótulos, analisem a quantidade de carbo extra que está consumindo, de açúcar (se é mascavo, de coco, da cana blablabla açúcar é açúcar ponto final).

Algo comum também é a pessoa com BF (percentual de gordura) alto, achar que fazer dieta é cortar sal, açúcar, carbo, os pulsos…LOL ou fazer dieta cetogênica (não serve pra todo mundo), jejum, dukan, detox (HAHAHA) nada disso serve se você não levar a sério! Já não funciona a longo prazo (alto risco de rebote) imagina para tentar compensar as jacadas do final de semana pior ainda. Vai detonar com a sua insulina, metabolismo, principalmente se sua genética for ruim. E não precisa ser um gênio para saber disso!

Preste atenção nos detalhes, quer ter uma vida saudável então faça escolhas inteligentes, exclua industrializados, aposte em comida feita em casa, suplementos corretos e sem modinhas ou extremismos.

Se você quer levar seu corpo ao extremo, que ao menos tenha um propósito! Aprendam com os atletas, é necessário muita dedicação, conhecimento e tem muita coisa bacana pra passar!

Se quiser continuar se enganando é uma opção sua, mas não reclame que não está evoluindo.

 

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