24 set

10 exercícios de Crossfit para Perder Barriga

exercícios de Crossfit para perder barriga

Exercícios de Crossfit para perder barriga não faltam, afinal, a modalidade está em alta justamente por conta da sua efetividade em proporcionar bons resultados.

É muito ruim perceber que estamos acima do peso, principalmente se isso acontece próximo do verão, a estação em que todos gostam de mostrar o corpo na praia.

A autoestima fica muito abalada e o excesso de peso pode começar a afetar outras áreas da vida, como os relacionamentos, por exemplo, pois pode gerar insegurança.

Leia também:

Receita de Chá de Gengibre e Limão para Emagrecer

Como fazer o HIIT na Esteira (Guia com exemplo de Treino)

Receita Anabólica: Café da Manhã com Panqueca Proteica Doce

Colágeno Hidrolisado ajuda Perder Peso? Quais são os Benefícios?

Separamos neste artigo alguns para que você fique com o corpo com o qual sempre sonhou.

 

 

10 exercícios de Crossfit para Perder Barriga

 

 

#1 – Abdominal

Não há como ter dúvidas de que os abdominais são uma excelente maneira de perder a barriga, afinal, o foco principal do exercício é enrijecer esta área do corpo.

AbdominalFazer um abdominal parece fácil, mas existem algumas técnicas para que ele seja feito da maneira correta, como, por exemplo, colocar a força no abdômen e não no pescoço.

Para realizar a forma mais básica do exercício é só deitar de costas no chão, e, mantendo as pernas dobradas, colocar as mãos atrás da cabeça para levantar o corpo com a força do abdômen.

 

#2 – Burpee

O burpee causa muitas dúvidas nas pessoas que iniciam os treinos de Crossfit, e é comum que muitos não gostem dele por ser bastante intenso e exaustivo.

BurpeeEle é, basicamente, uma junção de alguns exercícios como a flexão e o salto, e constitui uma importante maneira de perder peso, já que é um exercício de cardio também.

 

#3 – L-sit

Este é um tipo de abdominal, já que para secar a barriga você não deve cansar de fazer este exercício que foca justamente na área que é seu principal objetivo de mudança.

L-sitO l-sit é um dos abdominais mais complexos de se fazer, não pela técnica, mas pela dificuldade, que requer ficar em posição isométrica em uma posição desconfortável durante algum tempo.

Ele consiste em colocar as mãos no chão e erguer o corpo de forma que o tronco e as pernas fiquem retas, formando uma espécie de letra “L”.

 

#4 – Abdominal Canoa

O abdominal canoa é outro exercício poderoso, que tem que virar o seu “melhor amigo” caso você esteja desejando perder a barriga.

Abdominal CanoaEste também consiste em uma posição isométrica, em que a pessoa deve estar deitada, com o tronco e as pernas levantadas, como se o corpo formasse uma espécie de letra “v”.

Quando estiver na posição isométrica, os braços devem estar estendidos para a frente, e deve manter o corpo dessa forma por 30 segundos até 1 minuto.

Também é importante manter o abdômen contraído o máximo que conseguir enquanto estiver fazendo este exercício.

 

#5 – Toes to bar

Este exercício deve ser realizado em um box de Crossfix preferencialmente, porque ele exige que você possua uma barra para que possa levar os pés até ela.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Toes to barEle pode ser realizado por iniciantes de forma que elevem os joelhos ao peito primeiramente, para que somente depois de terem adquirido mais experiência e mais força no core consigam levar os pés a barra.

O fundamental neste exercício também é contrair ao máximo o abdômen, pois somente assim é possível elevar os pés até o topo.

 

#6 – Prancha

A prancha é um dos exercícios de Crossfit para perder barriga, já que ela consiste em contrair o abdômen em uma posição isométrica.

PranchaA posição é realizada através de uma postura que lembra uma flexão, com os braços apoiados no chão e com o corpo reto.

A partir do momento que a pessoa esta nesta posição, deve contar de 30 segundos até 1 minuto se mantendo assim.

Se tiver regularidade neste exercício, em muito pouco tempo o individuo pode chegar a um patamar excelente em termos de “perda de barriga”.

 

#7 – Kettlebell Swing

Outro exercício que vai exigir muito do abdômen como músculo estabilizador è o kettlebell swing, que, além disso e dependendo do peso utilizado, também pode ajudar a queimar calorias.

Kettlebell SwingEle consiste em dobrar as pernas, segurar o kettlebell com as duas mãos e fazer o swing dele com a força do abdômen, balançando-o para frente e para trás.

Para realizar este exercício também é importante ter uma boa preparação, que consiste em uma coluna reta e uma respiração cadenciada, para que o movimento acompanhe o ato de respirar.

 

#8 – Kettlebell Swing

Dentre os exercícios de Crossfit para perder barriga está a flexão de braço, já que ela também trabalha a região do abdômen, ao exigir que o corpo mantenha o abdômen contraído.

flexão de braçoA flexão já é uma velha conhecida nas academias e demanda que o praticamente mantenha as mãos no chão e movimente o corpo para cima e para baixo utilizando os braços.

No começo é natural que o praticante não consiga se sair muito bem neste exercício, então muito professores permitem que os alunos encostem os joelhos no chão.

 

#9 – Super-Homem

Para entender este exercício basta lembrar como é o voo do super-homem, e tentar imitá-lo em uma posição estática.

Super-HomemPara entender melhor, basta deitar de barriga no chão, e levantar as pernas e os braços em direção ao teto, como se fosse o super-herói, mantendo apenas a barriga no chão.

As repetições consistem em levantar e abaixar de maneira devagar as pernas e braços, sempre mantendo a barriga no chão.

 

#10 – Exercício com Cordas

O Crossfit é conhecido pelos seus exercícios com cordas, de preferência bem pesadas para que os alunos gastem bastante energia na prática.

O exercício consiste em duas cordas que devem ser agitadas enquanto você mantém o abdômen contraído e as pernas flexionadas.

Uma das formas de tornar o exercício mais fácil é através da movimentação do corpo na mesma sintonia que a da corda.

Os exercícios de Crossfit para perder barriga são bastante variados, e a verdade é que está modalidade proporciona excelentes resultados aos praticantes.

 

Referências

Arreguy, Juliana.10 exercícios de Crossfit para perder a barriga
Gottau, Gabriela. Los ejercicios más usados en Crossfit para obtener un abdomen de acero

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.