01 set

Receita de Chá de Gengibre e Limão para Emagrecer

Receita de Chá de Gengibre e Limão para Emagrecer

Hoje o assunto é o chá de gengibre e limão, muito utilizado para emagrecer, já que acelera o metabolismo e libera toxinas do corpo.

Você já sabe que consumir os alimentos certos diariamente pode ser uma maneira de melhorar a saúde consideravelmente. O melhor de tudo é que com uma alimentação orgânica e natural é possível conseguir ótimos resultados com uma simples combinação de alimentos.

O gengibre e o limão são dois alimentos muito poderosos, ricos em vitaminas, que fazem muito bem para a saúde. O melhor de tudo é que podem ser consumidos diariamente e os resultados podem ser percebidos em pouco tempo. E são muitos benefícios, desde o emagrecimento até a prevenção de doenças como a depressão.

Conheça um pouco mais sobre estes alimentos incríveis e aprender a preparar o chá emagrecedor.

 

Benefícios do Gengibre e Limão para Emagrecer

 

O chá de gengibre e limão possui dois alimentos super poderosos. Quando consumidos diariamente tem o poder de fazer com que seu organismo funcione muito melhor. O limão deve ser tomado todos os dias em jejum e pode ser preparado da seguinte maneira: esprema o suco de meio limão em um copo e complete com água morna ou em temperatura ambiente.

O gengibre também pode ser consumido na água durante o dia inteiro, basta adicionar algumas lascas em um copo e consumir assim que sentir necessidade.

 

Benefícios do Limão para sua Saúde

O limão ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, já que elimina as toxinas do trato digestivo. Também age contra os inchaços na região abdominal, fazendo com que seu organismo se relacione de uma forma mais leve com o que consome.

O consumo do limão também faz com que seu corpo elimine toxinas através da urina, sendo um poderoso diurético.

O limão é um alimento essencial para quem precisa fortalecer o sistema imunológico já que atua melhorando a absorção de ferro pelo organismo, é muito rico em vitamina C e também tem efeito anti-inflamatório. O limão também é rico em potássio, nutriente que regula a pressão arterial e melhora o funcionamento do cérebro.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Leia também:

Como fazer Chá de Hibisco com Gengibre para Emagrecer?

Baixa Imunidade: Sintomas, Causas, Tratamento e Suplementação

Colágeno: o que é, para que serve, benefícios, função, onde encontrar

O limão também é alcalinizante. O consumo diário de limão faz com que o os níveis de acidez do sangue diminuam.

Os antioxidantes e a vitamina C presentes no limão fazem muito bem para a pele. A fruta tem o poder rejuvenescedor, além do poder adstringente que faz com que a pele fique menos oleosa e livre de acne. O poder de cicatrização faz com que a pele melhore mais rapidamente de feridas.

O limão também é um ótimo auxiliar quando se trata de doenças como depressão e ansiedade, já que faz com que o corpo tenha mais energia e é excelente para melhorar o humor.

Além de tudo isso, o limão também é muito utilizado por quem deseja perder peso, já que desintoxica e contém muita pectina, uma fibra que aumenta a sensação de saciedade.

 

Benefícios do Gengibre para a Saúde

O consumo do gengibre faz você emagrecer, já que acelera o metabolismo e aumenta a produção de calor do corpo, promovendo a queima de gordura.

O gengibre também funciona para regular o intestino e diminuir os gases. Também é excelente na diminuição de náuseas e vômitos.

O gengibre é um excelente antioxidante, fazendo com que a pele envelheça de forma mais saudável e lenta, previne refriados e gripes e até o câncer. A raiz também tem ação anti-inflamatória, ótima para tratar doenças como a artrite e doenças respiratórias.

 

Chá de Gengibre e Limão para Emagrecer

 

INGREDIENTES

  • 1 xícara de água
  • 1 rodela de gengibre (mais ou menos 1 cm)
  • 1 limão espremido

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque uma panela com a água para esquentar;
  2. Assim que começarem a subir as primeiras bolinhas, adicione o gengibre;
  3. Ferva-o por 5 minutos e desligue o fogo e adicione o suco de limão.

 

O chá não precisa ser adoçado, mas se quiser pode adicionar um pouco de mel. A sugestão de consumo é todos os dias em jejum.

Começar a beber Chá de Gengibre e Limão para emagrecer pode ser o que falta para uma vida mais saudável e para potencializar o seu processo de emagrecimento. Viu só como dois ingredientes simples podem fazer coisas maravilhosas pelo seu corpo?

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.