20 ago

Período OFF + Volume Muscular

Volume-MuscularVou ser bem objetivo, afinal, quando se trata de treino não devemos ficar com enrolação. Relembro um sistema de treino muito utilizado no passado, hoje porém está esquecido ou é utilizado apenas nos bastidores. Como gosto muito desse tipo de trabalho em período OFF, deixo a dica para quem esta em busca de volume muscular e também para quem gosta de treinar de verdade, e de ver tudo explodindo no fim de um treino.

Como não achei na literatura nenhuma descrição para esse sistema, classifiquei como MÉTODO MEIA REPETIÇÃO, onde se realiza meio movimento no alongamento ou no encurtamento do músculo trabalhado, sem atingir a amplitude de um movimento completo. Iniciei esse treino assim que se deu início o inverno e por experiência própria, dá muito resultado de força e volume. Mas não se pode treinar assim o ano todo, apenas em alguns períodos de acordo com a periodização do seu treinador.

O treino pode ser dividido da seguinte forma:

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

2ª Feira: Peito + Ombro + Abdômen;
3ª Feira: Costas + Bíceps;
4ª Feira: Pernas + Panturrilha + Tríceps;
5ª Feira: Peito + Ombro + Abdômen;
6ª Feira: Costas + Bíceps;
Sábado: Pernas + Panturrilha + Tríceps.

Observações:

  • Utilize nesse treino o MÉTODO MEIA REPETIÇÃO no alongamento do músculo;
  • Treine primeiro os músculos grandes e depois os pequenos;
  • Nunca treine sem alguém estar acompanhando, afinal é normal a falha nesse método e se ocorrer pode se machucar.

Abaixo foi inserido o vídeo do Punping Iron completo (muito bom por sinal)!! Nos trechos de 33:55, 38:58 é possível ver que o Atleta Lou Ferrigno executando os movimentos, dessa forma é possível compreender como o método funciona.


 

“Um grande abraço e Ótimos Treinos!!!”

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS



Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.