Técnicas para Turbinar seus Bíceps!

treino bíceps

Devido às perguntas que surgem no dia a dia, nesse post vou passar dicas importantes para quem quer ter Braços Monstros! Você treina esse músculo de uma a duas vezes na semana e não vê evolução?

Bem, saiba que o bíceps é o músculo do corpo que mais responde a estímulos. Se os teus não evoluem pode ter algo errado no seu treino ou com a nutrição.

É importante saber treinar. Treinar não é socar peso na barra ou aparelho e fazer movimentos toscos e incompletos, treinar é conhecer técnicas de execução como: Drop sets, tri sets dentre muitas outras que fazem seu músculo atingir a hipertrofia muscular.

Abaixo vou listar informações valiosas para se obter uma evolução Mostro!

 

Drop Set

 

O Drop Set é uma técnica que bombeia sangue e leva nutrientes para dentro do músculo, sendo assim considero essa técnica a mais efetiva para ganhos de volume no bíceps.

Para executar um bom Drop Set eu aconselho pegar exercícios básicos, como a rosca direta ou Scott, que ao meu ver são as que mais valem a pena com o uso do Drop Set, lembrando sempre de pôr uma carga que você possa executar movimentos completos e corretos!

O Drop Set não pode ser feito em todos exercícios, como disse antes, escolha um e faça com maestria, de preferência no início, ou se você for hard core no final do treino, pois vai trucidar suas fibras.

Outra técnica que pode fazer seu bíceps crescer é levar seu músculo ao stress máximo!

 

Stress Máximo

 

Escolha um aparelho ou exercício livre e leve seu bíceps a gritar literalmente de dor, coloque baixa ou média carga e leve ele a falha, nesse exercício esquece as contagens e vá até a morte ou falha dos movimentos.

Quanto menos tempo de intervalos entre as séries, mais você vai ver seus braços crescerem, conversar entre séries com amigos nem pensar!

 

Exercícios Conjugados de Bíceps e Tríceps

 

Outra estratégia ótima para ganhar volume são os exercícios conjugados de bíceps e tríceps seguidos, alavancas para baixo e para cima feitas sem intervalos constroem braços monstros!
Ex: Uma série de rosca direta livre com média de 10/15 rept e seguida mandar um tríceps pulley até a falha é mortal.

Lembrando que o braço é formado em grande parte pelos músculos do tríceps, então, quer um braço monstro capriche também no treino de tríceps!

No mais é:

  • Comer bem e com qualidade;
  • Descansar o músculo treinado por 48 horas;
  • Se você tem deficiência em evoluir o bíceps ataque eu duas vezes por semana com essas técnicas e estratégias acredito que você vai ver seus braços ganharem medidas, volume e vascularização;
  • Braços acima de 45cm, são raros sem o uso de hormônios, isso é fato.. (Obs. sempre procure um médico);
  • Jamais use ADE (medicamento injetável de uso veterinário composto por um óleo), pois, aplicação local desse produto não compensa e fica bizarro, horrível e compromete os movimentos do braço, além de poder o músculo inflamar, necrosar ao ponto de ter que amputar o braço.

Essas são técnicas que eu emprego nos meus alunos. Existem outras mais, porém essas que citei são as que mais uso com os alunos e também nos meus treinos.

Espero que tenham gostado do post. Se achou útil compartilhe com seus amigos vamos todos ter bíceps monstros!

 

Salvar

Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats
Artigo anteriorPara que serve a faixa de punho (munhequeira) na musculação?
Próximo artigo7 opções de Super Séries para turbinar seu Treino para Hipertrofia
Deyvson é Bacharel em Educação Física portador do CREF 043138 2/SP. Possui especialização na área de Nutrição esportiva. É proprietário da Fit Monster Wear, atua também como Treinador pessoal efetuando consultorias presenciais e a distância.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui