05 out

Whey Protein dá espinha? Qual Whey não dá acne?

Whey Protein dá espinha? Qual Whey não dá acne?

Se Whey Protein dá espinha é um dos assuntos mais comentado entre pessoas que passaram a usar o suplemento e perceberam mudanças no aspecto da pele.

Antes mesmo de começarmos e desvendar as nuances que rodeiam essa afirmação, é essencial que compreenda e lembre sempre que:

… cada organismo reage de forma específica a introdução de um novo alimento na dieta.

Quase todo mundo conhece o Whey Protein, certo?

Isso porque a lista de benefícios é mesmo gigante e as adaptações feitas no suplemento ao longo dos últimos anos, o tornaram ainda mais poderoso para auxiliar a promover dietas com diferentes propósitos.

Ou seja, Whey Protein ajuda quem é atleta, e quem precisa de mais proteína (doentes crônicos ou temporais, idosos).

Ajuda também quem é adepto ao estilo de vida saudável e por isso se exercita e cuida da alimentação.

Todos esses grupos encontram no suplemento um norte para ampliar a qualidade de vida.

Mas, um efeito colateral experimentado por algumas (aumento da acne) nos levou a pesquisar e produzir este post sobre Whey Protein dá espinha.

Também queremos saber se existe versões do suplemento que não dariam acne.

Veja o que encontramos sobre o assunto lendo todo o post!

 

Whey Protein dá espinha ou é um mito?

 

Curiosamente você vai se surpreender com a resposta sobre Whey Protein dá acne?

Sim, isso é verdade, mas também há muitos mitos envolvidos no tema.

Algumas pessoas foram acometidas com o aumento de espinha quando passaram a consumir o suplemento, entretanto, outras afirmam nenhuma mudança na pele.

Sem base em dados científicos, sabe-se que o whey pode estimular o surgimento de espinhas porque isso é na verdade um efeito colateral.

O fato ocorre, graças a performance do suplemento como precursor de testosterona e outros hormônios, e estes acabam aumentando o crescimento dos músculos.

Só que isso também interfere no aumento de células e mais fabricação de sebo, duas situações que favorecem substancialmente para que a acne ocorra.

 

Para entender melhor…

Toda essa transformação hormonal está diretamente ligada ao acréscimo de IGF-1 (Insulin Growth Factor) ou simplesmente Fator de Crescimento Insulina – 1, que no organismo tem a produção estimulada pelo GH (hormônio do crescimento).

Nesse contexto, e pele fica bem mais oleosa e isso para quem já tem inclinação ao surgimento de espinhas é de fato um inconveniente.

O hormônio IGF-1 sucumbe a formação de acne e leva em consideração todos os conhecidos fatores por de trás desta anomalia de pele, ou seja:

É empático com a produção androgênica, instiga a fabricação de oleosidade, interfere para o crescimento de células e faz com que mais queratina seja produzida…

Em suma, todos fatores deliberam levando ao surgimento de espinhas até mesmo em quem não costuma ter.

 

Relação da Proteínas e Acnes

 

Whey Protein dá espinha porque estamos falando de um aporte extra para estimular a produção de GH, concorda?

O hormônio do crescimento (e a testosterona) são estimulados pela proteína de valor biológico contida no suplemento em questão.

Porém, antes entenda que mais tem relação o soro de leite (que vários alimentos possuem) do que propriamente a fórmula do whey Protein como o aumento da acne.

Proteínas de um modo geral, raramente aumentam as chances de acne, mas, não quer dizer que algumas pessoas não desenvolveriam a dermatose consumindo o suplemento.

Outros problemas têm relação direta com o surgimento de acne, como por exemplo:

  • Intoxicação e intolerância alimentar;
  • Constipação;
  • Alto nível de estresse;
  • Pele muito oleosa;
  • Acúmulo de toxinas;
  • Sensibilidade hormonal;
  • Perspectiva genética;
  • Falta de repouso.

Entre outros.

É preciso também argumentar sobre, como proteínas em pó são funcionais e importantes para ganho de massa, mas não existe isenção de efeitos colaterais.

Indubitavelmente aumentam os níveis séricos de insulina e do hormônio supra- citado. Sabe-se que quanto maior o teor carboidrato, açúcar e soro de leite no suplemento, maior também serão as chances de desenvolver acne.

 

Excesso de proteína causa acne?

 

Whey Protein dá espinha não pode ser interpretado como uma sentença fatídica, certo?

Muitas são as pesquisas que falam sobre o que o excesso de proteína pode trazer de não benéfico.

Muitos também são os pareceres de médicos famosos, como Alfredo Halpern, Ana Escobar e Décio Mion, que manifestaram sobre como devemos manter controle para não ingerir proteína demasiadamente.

Entre os perigos do alto volume de proteína, o entupimento de artérias, a sobrecarga renal e outras complicações cardíacas parecem ser as ameaças mais perigosas.

Nossas pesquisas não retornaram com sinal positivo para o dilema que proteína poderia contribuir para a acne propriamente, ou seja, Whey Protein dá espinha, mas não porque tem boas quantidades de proteína.

Leia também:

Whey Protein: O que é, para que serve, benefícios e como tomar

Whey Protein 3W: O que é, para que serve, benefícios e como tomar

CREATINA: O que é, para que serve, benefícios e como tomar

COLÁGENO: O que é, para que serve, benefícios, onde encontrar

GLUTAMINA: para que serve, benefícios, efeitos colaterais, como tomar

BCAA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

Aliás, dietas são prescritas como terapias coadjuvantes no tratamento de acne, porém, não se reduz o consumo de proteína, ao contrário, aconselha-se mais fontes proteicas e redução de carboidratos com carga glicêmica média e alta.

Hábitos atuais – que prezam o consumo de muitas fontes com carga glicêmica alta – são apontados como grandes vilões no aumento de acne.

A comida industrializada (enlatados, fast food, refinados) e uma dieta hipercalórica, que também é realidade na vida de esportistas, são agentes que aumentam a sebosidade da pele e interferem negativamente na transpiração da derme.

Todas as dietas recomendadas para conter a acne contém fontes de proteína animal e vegetal, obviamente que devem ser isentas de “gorduras ruins”.

Isso sugere que Whey Protein dá espinha não pela proteína biológica que contém, mas sim justifica a premissa citada acima.

 

A relação do Suplemento e Espinhas

 

Whey Protein dá espinha requer ainda uma análise muito particular, uma não, duas!

Como já deve saber, a acne é causada pela obstrução dos poros ou como chamados tecnicamente folículos pilosos.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Quando existe a exposição a agentes externos, esses micros pontos inflamam e graças a maior oleosidade (em determinadas regiões) brotam as espinhas.

A acne não escolhe sua vítima, mas sim, leva em conta os fatores da genética e do momento de vida (fase).

Avós, pais tendem a gerar filhos com mais probabilidade de ganhar espinha, enquanto que fases como puberdade, pré menstruação, gravidez e outras estão relacionadas com a mudança hormonal.

Mas, muitas pesquisas já foram feitas em grupos de consumidores de suplementos para entender qual relação existe entre a suplementação e o surgimento de espinhas.

Uma de destaque ocorreu em Nova York.

Na ocasião, jovens de 15/16 anos em média, estudados pelo Departamento de Dermatologia do Roosevelt Hospital Center, consumidores de suplementos e que foram acometidos fortemente pela acne, que não cessou mesmo com o uso de antibióticos específicos.

Todavia, após extinguirem a suplementação da rotina, rapidamente a acne desapareceu.

Isso sugeriu que Whey Protein dá espinha, mas não é uma regra geral, até mesmo porque suplementos com mais carboidrato seriam os mais propensos para alastrar o problema.

 

Whey Protein para quem tem espinhas

 

Nem sempre casos de acne estão relacionados ao uso de suplemento, mas sim de disfunções hormonais que se tornam salientes com o consumo de Whey Protein ou outros.

Se o aporte proteico do suplemento não é o responsável pela fama de que Whey Protein dá espinha, alguns fabricantes sugerem que a vitamina B12 pode ser uma coadjuvante para a acne, mas, certamente derivados de leite causam acne.

Diante disso, para aumentar a sua segurança e de outros usuários recomendamos experimentar as versões de Whey Protein conhecidas como:

 

#Whey Protein Isolado

Suplemento de altíssimo padrão, que passa por processos de fabricação que envolvem drástica redução de gordura e também de carboidratos, resultando em mais proteína de valor biológico.

É muito bem absorvido pelo organismo, além da ótima digestibilidade e é bastante recomendado para quem é suscetível ao surgimento de acne.

Se você quiser se entender mais sobre o Whey Isolado separamos o post: Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios

 

#Whey Protein Hidrolisado

Neste caso, a concentração de proteína é superior aos demais tipos, entretanto o processo de hidrólise é maximizado, garantindo assim a pré digestão das partículas de proteína.

O que você, terminantemente, não pode fazer…

É comprar qualquer marca de suplemento!

Fórmulas “maquiadas” que incluem vitaminas (B inclusive), creatina ou mesmo hormônios como testosterona, não são ideais e podem sim aumentar a hipótese “Whey Protein dá espinha”.

Alterações em suplementos são feitas – bem mais que imagina – e podem coibir para o surgimento, não só de espinhas, como outros problemas.

Mas, também não se pode negligenciar que qualquer estímulo para mais secreção de testosterona, somado ao consumo de proteína do leite propriamente, mais alimentos proteicos, supostamente poderá resultar em mais espinhas.

Se você quiser se entender mais sobre o Whey Hidrolisado separamos o post: Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

 

Qual whey não da espinha?

 

Se já sabemos que Whey Protein dá espinha, e sabemos também que derivados de leite também podem desencadear esse mal…

A dica é experimentar, no primeiro momento, as versões de whey citadas acima.

Entretanto, a dinâmica tecnológica, pesquisas objetivas e seriedade de alguns fabricantes de suplementos como a Growth Supllements, carinhosamente e cuidadosamente oferecem alternativas de suplementos com proteínas vegetais.

Leites veganos sem restrição de proteína vegetal já são hoje realidade e estão disponibilizados em prateleiras e gôndolas de supermercados, farmácias e lojas especializadas.

Na internet você também encontrar a proteína vegana em pó de diversas fontes, sabores e quantidades.

 

Dicas para quem tem espinhas e faz uso de suplementos

 

Para quem está no grupo com maiores chances de desenvolver a acne, ajustes no uso de suplementos é essencial.

Entretanto, outros cuidados também são primordiais para amenizar o que já sabemos (Whey Protein dá espinha).

Então, sem rodeios, preze por cuidados específicos como:

  • Controlar o que come, principalmente, evitar carboidratos de índice glicêmico alto;
  • Eliminar ou reduzir o consumo de gorduras saturadas;
  • Banir os supérfluos refrigerante, lanches turbinados, fast foods e açucarados;
  • Aumentar bastante o consumo de água;
  • Se precaver com a higiene da pele diariamente, com produtos para minimizar a oleosidade.

Além disso, passe a observar a composição da dieta.

Neste caso, inclua alimentos com mais minerais – em especial o zinco – mais vitaminas (A, E, C) e também cereais complexos.

Boas alternativas para atender essa nova demanda de quem sofre com a acne são as frutas, hortaliças, vegetais e é claro proteínas.

Escolha a partir de hoje mais:

  • Cenoura;
  • Couve;
  • Espinafre;
  • Rúcula;
  • Laranja;
  • Mamão;
  • Manga;
  • Peito de frango;
  • Atum;
  • Carne vermelha magra;
  • Salmão;
  • Abóbora;
  • Chá verde.

E dezenas e outros alimentos que ajudarão a minimizar o medo de que Whey Protein dá espinha e por isso terá que ficar sem este maravilhoso suplemento.

Lembre-se ainda que consultar um médico dermatologista é providencial para melhorar o aspecto da pele caso sofra com a acne.

E, mesmo que não exista nenhuma comprovação científica que Whey Protein dá espinha, o corrido é um fato.

Mas, como verá no tópico abaixo, poderá experimentar algumas propostas de suplementação sem correr grandes riscos.

 

Qual Whey Protein é mais indicada para quem tem espinhas?

Para minimizar o que falam sobre o Whey Protein dá espinha, experimentar a linha de Suplemento Vegano é sem dúvida ampliar o paladar, melhorar o aporte proteico e ainda usufruir dos benefícios da suplementação.

Versões a partir da soja, ervilha, arroz, são válidas e acessíveis.

Entretanto, vale antes, experimentar as duas versões de proteína do leite citadas: Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado.

No entanto, só compre suplementos de quem te oferece portfólio, informações e atendimento online rápido, como por exemplo a Growth Supplements.

Acesse o site e receba bem mais que suplementos funcionais, recebe saúde, entrega segura e preços sensacionais, em torno de 30 a 40% inferiores aos praticados no varejo físico. Clique aqui para conferir!

 

Sabemos que a leitura está interessante, mas, no momento é o que temos para falar com você!

Não deixe a timidez bloquear sua participação no chat abaixo, envie-nos perguntas e feedbacks sobre sua experiência com suplementos, principalmente, se Whey Protein dá espinha.

 

Referências

Sociedade Brasileira de Dermatologia. Perfil nosológico das consultas dermatológicas no Brasil. An Bras Dermatol. 2006.

Vaz AL. Acne vulgar: bases para o seu tratamento. Rev Port Clín Ger. 2003.

Aizawa H, Niimura M. Mild insulin resistance during oral glucose tolerance test (OGTT) in women with acne. J Dermatol. 1996.

 




DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.